sexta-feira, 27 de abril de 2012

RESENHA: Herdeiros da Luz – O início da Guerra das Sombras


Monique Melo
 

“A Guerra já começou. Você faz parte dela.”


Will não imaginava que um simples atraso para a escola poderia render tantas aventuras. Desanimado com seu cotidiano, ele não esperava que ao salvar a vida de um senhor chamado Sonnior, tudo iria mudar. Depois desse perigoso encontro, ele está descobrindo como usar magia e o quanto ela será importante para ter êxito numa difícil tarefa: derrotar os Dragões. No meio da guerra entre seres mágicos, humanos e a maldade dos Dragões, Will tem uma grande papel. Mas com a pouca experiência que tem, seria ele capaz de vencer essa batalha?


“Lembre-se de que amizade verdadeira vence qualquer coisa. Você não está sozinho.” – Página 183.


O livro reúne muitos personagens com boas qualidades e que ganham a simpatia do leitor. Bruna foi uma das minhas preferidas e gostei do tratamento dado a personalidade do David e fiquei bem curiosa sobre o futuro dele.

“Nada é impossível para a magia.” - Página 75.

O Will vai descobrindo suas habilidades e muitas coisas sobre magia e o leitor vai entendendo tudo junto com ele. Os elementos mágicos inseridos são bons e foi bem legal acompanhar o aprendizado do Will. As runas me deixaram bem curiosa e gostei das habilidades do Will e da Fiama. 

As descrições tanto dos lugares quanto dos treinamentos do Will são um grande trunfo para o desenvolvimento do livro, mas em alguns momentos me incomodou porque o enredo perdia o ritmo e a leitura ficava um pouco mais lenta.

Mesmo assim, gostei bastante do livro e da narrativa do Gustavo. Acho muito boa a forma que ele muda a direção dos acontecimentos e nos surpreende em alguns momentos. O final me deixou com o coração apertado, mas também ansiosa para saber qual será o rumo que Will vai tomar. 


Sobre o livro:
Herdeiros da Luz
Volume: 01
Autor: Gustavo dos Reis
Ano: 2011
Editora: Multifoco
Páginas: 294