quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

RESENHA: Cidade dos Anjos Caídos (Os instrumentos mortais #4)

Monique Melo

“A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.” – Fonte: Skoob

Sou suspeita para falar de qualquer livro escrito pela Cassandra Clare, mas devo admitir que fiquei um pouco receosa sobre o enredo deste livro em especial. A série “Os instrumentos mortais” foi planejada, inicialmente, para ser uma trilogia e seu terceiro livro, Cidade de Vidro, funciona muito bem como final da saga, mas a autora decidiu continuar escrevendo sobre Clary, Jace, Simon e o universo dos caçadores de sombras, então fiquei apreensiva sobre o rumo da série. Só que, felizmente, eu não precisava me preocupar!
Neste livro, a Cassandra desenvolveu um bom enredo utilizando-se de acontecimentos, personagens e mitos que ela já tinha citado nos três livros anteriores. Mesmo tendo Clary e Jace como pontos fortes, Simon aparece bastante e confesso que eu adorei as cenas as quais ele fazia parte, sempre curti o humor e as observações nerds dele. Novos personagens são introduzidos e ficamos sabendo de vários acontecimentos pós-guerra, como também alguns segredos. Os personagens secundários são bem explorados e é impossível não rir com algumas cenas do Magnus e do Alec.

A autora mantém o padrão de cenas de ação, intercaladas com romance e mistério. Também é muito interessante como ela introduz situações e personagens citados na sua outra série, “As peças infernais”.

A Cassie também está se especializando em deixar seus leitores malucos. Porque o final é digno de gritos pelo quinto livro da série. E eu, claro, já gritei loucamente por “Cidade das almas perdidas”. Espero que a Galera Record não demore a lançá-lo.

Outros livros da série:
Cidade dos Anjos Caídos
City of Lost Souls 
City of Heavenly Fire

Sobre o livro:
Série: Os instrumentos mortais
Volume: 04
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2012
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Booktrailer:

8 comentários:

  1. Simon aparece. Que legal!!
    kkkkk
    Preciso terminar a série.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que somos da minoria que gosta do Simon né? Se eu gostava antes, depois de Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos passei a gostar mais!

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro da série, e vejo tantos comentários falando bem que fico morrendo de vontade de ler! Um dia eu ainda vou pegar e ler todos.
    Gostei muito da sua resenha, eu não sabia bem a ordem de cada livro! HAUSHAUSH :’)

    Ah, tem meme pra você no meu blog! Espero não importar com a indicação!

    Obrigada pelo carinho. Beijos! :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu também pensei nisso sabe, se ela só escreveu pra vender e se daria história... mas eu confio no seu julgamento. Eu gosto do Simon, morro de rir com ele. Os finais... Tô até com medo do que vem por aí.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fico doida toda vez que leio alguma resenha sobre a série, pq até hoje só consegui ler mesmo Cidade dos Ossos =/ Tempo, cadê vc?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tempo sempre é um problema! Estou cheia de livros que gostaria demais de ler, mas tenho tantos na minha lista que vão ficando para depois. =/

    ResponderExcluir
  7. Larissa, vou te levar o livro! Necessito de alguém para dizer o que acha sobre ele! rsrs

    ResponderExcluir
  8. Leia, Claris! O primeiro começa meio enfadonho, mas depois fica muito bom!

    ResponderExcluir