domingo, 23 de junho de 2013

RESENHA: Destrua-me (Estilhaça-me #1.5)


Fabiana Araújo


Um pouquinho da estória: o conto inicia-se quando Warner leva um tiro durante a fuga de Juliette e é narrado por ele. A narrativa é alternada entre passado e presente desde então. Nesse conto temos a oportunidade de conhecer mais sobre o personagem, suas origens e entender melhor qual o seu papel na narrativa.O que motiva o personagem, suas convicções, a relação conflituosa com o pai e um pouco mais sobre o Restabelecimento e o Setor 45.

Estava saudades da narrativa de Tahered Mafi. É engraçado como livros narrados em primeira pessoa tendem a manipular nossa opinião não é mesmo? Não tinha me dado conta do fato até ler esse conto. 

Quando li Estilhaça-me (resenha aqui) pensava assim: Adam é o mocinho e Warner o vilão. Como sou uma pessoa que ‘aparentemente’ deve seguir a corrente vamos torcer pro mocinho e que o vilão se estrepe no final. Isso para não ser muito trágica e dizer ‘morra’ rsrs. Bom, a vida continuaria sendo perfeita e natural. Se eu não tivesse lido 'Destrua-me'. 

O que Tahered fez comigo? Como pude começar a gostar do Warner, passar a respeitá-lo e me pegar torcendo por ele e até mesmo sofrendo junto? Quando foi que o personagem ficou tão sedutor?! Sério, ele passou a ser o mais interessante da Trilogia.

Não vou me estender muito na resenha para não estragar as surpresas do leitor mas por favor: leiam! O conto é pequeno e vai dar um nó na sua cabeça. E sabe qual a boa noticia? A Editora Novo Conceito disponibilizou o ebook em português gratuitamente para download. É só correr lá no site (clique aqui para ser direcionado para a página) e baixar. Ansiosa por Liberta-me. 



Booktrailer: 


Sobre o livro:
Titulo: Destrua-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de paginas: 70
 Site Oficial da autora: http://www.taherehbooks.com/
Twitter: @TaherehMafi 

A Trilogia:
1.5- Destrua-me
2- Liberta-me
3-Título ainda à definir. (previsão de lançamento nos EUA para fevereiro de 2014)



4 comentários:

  1. Ah, eu não consegui detestar o Warner quando li Estilhaça-me rsrs Mas claro, tb não cheguei a torcer por ele. Vou tentar ler Destrua-me antes de pegar Liberta-me pra ver o que me espera :D

    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei Carissa...


    Menina eu fiquei super chocada com esse 'novo' lado dele. Tahered tem esse poder de conseguir me confundir com a narrativa. Qdo acho que entendi o personagem ela me mostra o quao errada eu estava. Adorei o livro. Obg pelo comentario na resenha viu? Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ei Kel...


    O conto é otimo, e pelo que vc comentou ai em cima acho que vai cair na mesma linha de raciocinio que eu. Qdo ler aparece pra gente comentar tá? Obrigada pelo comentario. Vou passar lá no seu blog para retribuir. beijão

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me fez ficar Team Warner, agora so torço por ele na série, ainda gosto do Adam mas Destrua-me me fez ver a profundidade da personalidade do Warner e confesso, me apaixonei por ele!

    ResponderExcluir