quinta-feira, 22 de agosto de 2013

RESENHA: Beijada por um Anjo 6 - Eternamente (Série Beijada por um Anjo #6)


Fabiana Araújo

Atenção, como esse é o ultimo livro da série esta resenha contém spoilers dos livros anteriores!!! 

Tristan é um anjo caído agora e viver no corpo de um procurado pela policia não é uma tarefa fácil. Fica difícil proteger Ivy das maldades de Gregory quando ele mesmo tem de se esconder o tempo todo para não ser pego. O tempo está passando e o cerco se fechando. Gregory está a cada dia mais forte e ansioso para se vingar, ele quer ver Ivy morta e enquanto isso não acontece pretende fazer com que os amigos e familiares da garota sofram apenas para se divertir. Com Tristan ouvindo umas vozes desconhecidas o medo de que ele perca sua alma só aumenta no coração de Ivy e com a ajuda de seus amigos ela vai lutar para salvar a todos. 

— Você ainda é você, Tristan. E eu o amarei para sempre.
Ele a beijou. Deus o proteja — ele sabia que lhe daria o beijo da vida de novo!
— Mesmo depois...
Ela envolveu a cabeça dele nos braços.
— Eternamente.
Estava ansiosa e um tanto receosa para ler esse livro. Ansiosa porque a curiosidade sempre foi minha melhor companheira  e saber que final a autora reservou para uma serie tão querida quanto ‘Beijada por um Anjo’ me movia desde o inicio do ano passado. Já o receosa se resume a: medo de não gostar do desfecho que a autora daria para a serie! Confesso que o receio foi maior e iniciei a leitura com o pé atrás. 

Elizabeth Chandler conseguiu manter a escrita leve, descomplicada e bem fluida como nos volumes anteriores. A narrativa consegue manter o leitor curioso e envolvido despertando-lhe momentos tensos, sombrios e apaixonantes. (Tristan aparece e eu me derreto toda. #suspiiros) Gregory evoluiu como vilão, ele tem atitudes ainda mais sombrias que nos livros anteriores e isso nos faz roer as unhas tentando antecipar que maldade ele fará a seguir ou imaginar quem será sua próxima vitima. Seus novos ‘poderes’  foram um diferencial nesse livro o que contribuiu para o toque bem mais sinistro na narrativa. 

Para aqueles que achavam que Ivy e Tristan não poderiam evoluir mais como um casal (me inclua nessa)  foi uma surpresa única deparar com os momentos tão fofos, únicos, de amor eterno o que justificou bastante o titulo do livro. Para aqueles que torciam por Beth e Will esperem muitas surpresas envolvendo os dois personagens. <3
O que me incomodou foi o final que a autora escolheu para a serie. Na minha humilde opinião como fã não foi satisfatório. Eu não sei, acho que esperava um desfecho mais claro e feliz. Infelizmente não vejo como ser mais clara sem soltar um spoiler então foi escrever um parágrafo aparte em amarelo no final da resenha para quem estiver interessado ok? Quando a autora transformou a trilogia em série ela abriu uma porta na minha mente para ‘n’ possibilidades e me enchi de teorias e esperanças. mimimi

Embora o final não tenha sido o que eu esperava recomendo a série para as pessoas que gostam de uma estória fofa que envolva o amor, fantasia, amizade e a diferença ‘única’ que esses ingredientes fazem na vida das pessoas. Recomendo.


Atenção, o parágrafo abaixo contem spoiler final da série então, se não quiser saber interrompa a leitura e não leia o que está escrito em amarelo!!!

Achei ridículo a autora matar Ivy no final. Como assim minha gente? Gregory conseguiu o que queria e o mal venceu? Tudo bem que ele morreu junto mas o que raio de final foi esse? Não gostei mesmo. Mesmo entendendo que Ivy é um Anjo agora não me satisfez. A meu ver a estória terminou onde começou. Eu esperava mais. Desculpe. E o fato de não sabermos com clareza qual era a missão de Lacey também me deixou bem insatisfeita. Aquela menina no monociclo no final era a Lacey né? Essa ponta pra mim também ficou solta #mimimi Desculpem o desabafo e obrigada por terem lido a resenha :)


Booktrailer:  




Sobre o livro:
Titulo: Beijada por um Anjo 6- Eternamente
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

A série Beijada por um Anjo:

1- Beijada por um Anjo 1
2- Beijada por um Anjo 2- A Força do Amor
3- Beijada por um Anjo 3-Almas Gêmeas
4- Beijada por um Anjo 4- Destinos Cruzados
6- Beijada por um Anjo 6- Eternamente
 


13 comentários:

  1. Só falta esse livro pra mim completar a coleção, rs
    Confesso que não li nenhum ainda.
    Mas os livros parecem ter uma história bastante interessante.
    E esse último tem cara de ser muito fofo.
    Adorei sua resenha.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro :D

    ResponderExcluir
  3. Quero muito esse livro, faz pouco tempo que eu li quinto livro e agora estou mega curiosa pra saber como acaba a história. Adorei a resenha, espero gostar do final.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou louca por livros com temática de anjos. Tenho os primeiros da série Fallen e Sussuros e louca pra ler essa também!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca por esse livro, desde que acabei o 5. E espero gostar do final dessa série. Estou torcendo pra ganhar ele, se não já vou comprar e começar a ler logo :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Tenho quase todos os volumes da série aqui em casa, mas ainda não os li, pois só começarei a ler quanto estiver com todas as partes em mãos. Legal saber que a narrativa continua leve e fluida, mas esse final que não foi satisfatória para os fãs me deixou com um pé atrás. Espero conseguir ler em breve e ver se a série vai me agradar.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Oi Caroline...


    A série é super fofinha, acho que vc vai gostar. E é bom estar com todos os livros em mãos mesmo, assim vc faz uma maratona e devora tudinho sem ter de ficar esperando o proximo né? Tá participando do sorteio pra tentar ganhar o livro? Boa sorte. Beijão e obg pelo comentario :)

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte Talita :)

    ResponderExcluir
  9. Ei Rafaela, conheço essa sensação de ansiedade rsrs depois me conta o que vc achou do final da serie ok? Boa sorte no sorteio, caso vc esteja participando. Obg pelo comentario :)

    ResponderExcluir
  10. Ei Alice...


    Eu já li 'Fallen' e 'Sussurro' e adorei tbem. Beijada tem uma pegada mais leve se comparado a essas duas que vc citou, mas tbem é uma serie super fofa. Obrigada pelo comentario :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Pamela...


    A gente fica super curiosa com esses finais que a E. Chandler dá pros livros né? Tbem estava na maior ansiedade para ter o livro em mãos. Boa sorte no sorteio e obg pelo comentario :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Nardonio...


    Final de serie é aquela coisa né? Nem sempre agrada todo mundo. Mas depois que ler me diz o que você achou. Embora a serie não tenha tido o final que eu esperava ela tem um lugar todo especial no meu coração. Obrigada pelo comentario :)

    ResponderExcluir
  13. Esperar as continuações é muito "matante" rs, fico super ansiosa.
    Estou participando pra tentar ganhar sim *-*
    Beijokas

    ResponderExcluir