terça-feira, 11 de novembro de 2014

RESENHA: O lado mais sombrio (Splintered #1)

"Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. (...) Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...”

Eu adoro releituras. Para alguns o fato de já conhecer a estória pode parecer um tanto chato, porque querendo ou não já sabemos onde ela terminará. Porém, o que me fascina é o ‘entorno’, como a autora direciona o enredo e os fatos que ela modifica  para nos conquistar, para nos manter cativos e envolvidos em sua narrativa. Então, quando peguei ‘O lado mais sombrio’ pra ler me peguei ainda mais atraída e curiosa tentando imaginar como a autora iria conduzir o enredo daquela historinha fofa que toda criança um dia parou pra ver ou ouvir. E com o avançar da leitura minhas expectativas só não foram correspondidas como aumentavam a cada capítulo.


Antes de falar um pouquinho do enredo devo confessar que editei a sinopse aí de cima porque ela continha um spoilerzinho na descrição. Não que esse venha a prejudicar a leitura, mas pra mim desconhecê-lo deu um certo charme a narrativa. O que mais me agradou na obra foi o fato da autora conseguir dar a historia um lado mais ‘sombrio’ e ‘adulto’ sem perder a magia e elementos intrínsecos do clássico. O que eu realmente não imaginava ser possível e que funcionaria tão bem. Mas A.G. Howard soube como mesclar realidade, fantasia, romance e loucura. A mistura desses elementos mantêm o leitor devorando paginas, faminto por informações, tentando antecipar ações e torcendo pelos personagens, tentando entendê-los e decifrá-los. Outro ponto forte da autora esta exatamente na construção dos personagens. Eles definitivamente foram muito bem trabalhados e construídos. Destaque especial para Morfeu que é o mistério em pessoa. Ele mais que ninguém mexeu bastante com os meus nervos. Foi uma relação bem conflituosa: amor, ódio, tudo junto e misturado rsrs E é claro, não posso me esquecer do Jeb! Só sei amar muito. Me derretia toda quando ele chamava Alyssa de 'garota do skate' e cuidava dela como se a própria vida dependesse disso. Jeb é o típico mocinho que roubou o meu coração sem o menor esforço. Me ganhou facinho ele. #suspiros 

Super recomendo a leitura, especialmente para aqueles leitores que adoram acompanhar ‘releituras’. Acredite será uma jornada apaixonante e deliciosamente surpreendente. Ansiosa pela continuação ‘Através do Espelho’ que aparentemente se passa um ano depois dos eventos do livro um <3 


“Jeb solta meus dedos e pega meu rosto em suas mãos, quase sem me tocar, como se eu fosse quebradiça. — Eu estou perdendo o controle sobre mim mesmo. Centenas de esboços e mesmo assim não me canso do seu rosto. — Ele passa o polegar sobre a covinha em meu queixo. — Seu pescoço.

— A palma de sua mão se move pela minha garganta. — Sua... — As duas mãos encontram a minha cintura e me arrastam para fora da mesa para que fiquemos de pé um diante do outro. — Não vou perder mais um instante desenhando você — sussurra ele nos meus lábios — quando posso tocá-la. — Ele pressiona sua boca contra a minha.” Pag 191



Sobre o livro:
O lado mais sombrio
ISBN:9788581633381
Série: Splintered
Volume: 01
Autora: H.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 367
Booktrailer: 


Um comentário:

  1. Estou ansiosa pra ler este livro. sempre fui louca por histórias sobre a Alice e este tem uma história sinistra e encantadora ao mesmo tempo pelo que li nas resenhas. Quero este livro. Você poderiam colocar no Top do mês de dezembro. rsrsrs Beijos.

    ResponderExcluir