segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

TOP 10 - Os melhores livros de 2014 (Monique Melo)

  
Olá! Meu ano não rendeu muito em termos de leitura, passei uns dois a três meses de ressaca literária e isso me atrasou bastante. Bem, como no ano passado, minhas leituras foram bem variadas e minha lista ficou uma loucura. Vamos ver o que meu TOP 10 reserva?



10. Fale! (Laurie Halse Anderson): Um livro sensível e que através da protagonista Melinda nos mostra o dia a dia de uma garota sofrida que de tanto guardar seus sentimentos, acostumou-se a ficar calada e a esconder todo o seu sofrimento. Resenha aqui
9. Olhos de raposa (Fabrício Carpinejar): Perdi as contas de quantas vezes comentei que crônica não é uma leitura muito presente na minha vida, mas que sorte eu tenho de ler crônicas como as do Carpinejar! Que livro lindo e sensível, assim como os outros livros da coleção Pedaços da Vida! Resenha aqui.


8. Alma? - Protetorado da sombrinha #1 (Gail Carriger): Outra maravilhosa surpresa. Me diverti muito lendo Alma? E a protagonista é tão sarcástica que eu não poderia deixar de gostar. A autora realmente escreve muito bem! Resenha aqui.


7. Os segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons #4 (Julia Quinn): Eu conheci a autora este ano e li os quatro livros desta série lançados aqui e vou ter que falar: escolhi esse livro simplesmente porque é meu Bridgerton favorito! Ainda não fiz resenha para a Fábrica, mas logo falarei sobre minhas impressões do livro do Colin.


6. O sangue do Olimpo - Os heróis do Olimpo #5 (Rick Riordan): Se eu sou suspeita para colocar um livro do Tio Rick na lista? Claro que sou! Mas o que posso fazer se ele conseguiu novamente me surpreender? Leitura super recomendada e vocês podem entender melhor o que sentia ao ler aqui.


5. Desde o primeiro instante: Eu amo livros que me surpreendem de uma forma boa e este foi muito bom de acompanhar. Boa história, bons personagens, leitura gostosa. Curti muito e vocês podem conferir a resenha aqui.


4. Cidade do Fogo Celestial - Os instrumentos mortais #6 (Cassandra Clare): Quem me conhece ou está acostumado com meu amor pelos livros da Cassandra Clare não está espantado por ver este livro na lista né? O final da série "Os instrumentos mortais" foi muito bom e eu gostei como a autora não poupa ninguém de momentos angustiantes. Mais detalhes na resenha aqui.


3. Champion - Legend #3 (Marie Lu): Sempre falo da trilogia Legend aqui no blog e vamos combinar que além de ser distopia, ter personagens ótimos e reviravoltas muito boas, impossível não gostar de uma autora que foi tão constante e fiel ao seu plot como a Marie Lu fez. Em breve tem resenha.


2. Proibido (Tabitha Suzuma): Esse livro, o que falar? Até hoje acho que a resenha não passou direito o que senti sobre esse assunto tão polêmico, mas mesmo sem concordar com o relacionamento, é impossível não ver o valor da narrativa desta autora e a sensibilidade com a qual ela trata o tema. Minha tentativa de falar sobre o livro você encontra aqui.


1. Silo - Silo #1 (Hugh Howey): Um livro difícil de definir, mas com escrita, enredo e desenvolvimento da melhor qualidade. Me sentir claustrofóbica lendo Silo e o autor conseguiu realmente nos passar a sensação de viver num lugar assim. Foi uma forma diferente de distopia e que me agradou muitíssimo! Resenha aqui

Esses foram os melhores livros de 2014 para mim! Quais foram os seus?

2 comentários:

  1. Estou desejando a maioria desses. Muito bons. Espero conseguir pro próximo ano. Amei o post sobre os livros.
    Beijos.
    E feliz ano novo pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. Goste da listinha. Proibido parece ser ótimo mesmo! Silo eu tenho o/, porém, não o li ainda. Estou muito ansiosa para ler Julia Quinn. Não gostava dos de épocas. Agora estou com uma vontade imensa de ler.
    Abraços Monique, ótima lista =}
    ThayQ.

    ResponderExcluir