terça-feira, 7 de abril de 2015

II Semana Passarinha de Conscientização do Autismo


Oi, pessoal!

Essa semana a Editora Valentina está organizando a II Semana Passarinha de Conscientização do Autismo, que começou ontem, dia 06 e vai até o dia 10 de Abril. Quer saber mais sobre? Dá uma olhada no texto abaixo e aproveite também para ver a resenha do livro aqui:

"Em 2008, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou todo 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (WAAD - World Autism Awareness Day). A data mundial pede mais atenção ao Transtorno do Espectro Autista, que é mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos.

Em Passarinha, a protagonista é Caitlin, uma encantadora menina de 10 anos, portadora da Síndrome de Asperger, uma das variações do espectro autista. Além de ser um de nossos livros preferidos, é uma obra multipremiada, vencedora do National Book Award, e praticamente todo mundo que leu, se apaixonou. Isso nos motivou a criarmos ano passado uma ação para despertar nos outros a consciência do que é o autismo e quais são suas variações, e assim organizamos a Semana Passarinha de Conscientização do Autismo.

O resultado foi incrível: a participação de nossos Blogs Amigos, da mídia e da sociedade como um todo foi tão legal que resolvemos repetir a dose em 2015. Assim, organizamos a II Semana Passarinha de Conscientização do Autismo, que acontece de 06 a 10 de abril, e queremos convidar você para participar. Assista a um vídeo com Kathryn Erskine, autora de Passarinha, gravado especialmente para a ocasião, e confira alguns textos extraídos do livro."

4 comentários:

  1. que bacana. Gostaria muito de poder ir xD
    Eu sou doida pra ler Passarinha e ainda não tive chance... T

    ResponderExcluir
  2. Achei a campanha linda. Espero que aconteçam muitas outras como essa. Vou ver se consigo ir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho essas semanas de conscientização incríveis. Adorei essa iniciativa da Valentina. E, se está na segunda edição, quer dizer que a primeira foi muito boa. E espero que surjam mais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir