terça-feira, 2 de agosto de 2016

Mangá - Primeiro volume: Noragami



Sinopse oficial: Conheça Yato, um rapaz de agasalho e sem-teto que se autodenomina um deus.
Apesar de sua personalidade um tanto quanto indelicada e temperamental, por uma pequena quantia ele se dispõe a realizar os desejos daqueles que estão com problemas, fazendo o que sabe fazer de melhor: “cortar” qualquer coisa que habite este ou o outro mundo, assim como o limiar entre os dois! Fonte: site Panini

A mangaká:  Adachitoka

Demografia: Shounen

Yato

Comentários: Conheci esse mangá ano passado por indicação de uma amiga, então imagina meu surto quando a Panini anuncia a publicação no Brasil? O primeiro volume me conquistou. O plot é muito interessante, gosto dessa temática sobre deuses e Noragami me chamou a atenção por tratar deste assunto fugindo da mitologia grega e romana. Além disso, eu amo os personagens e como eles são desenvolvidos, em especial o Yukine.

Hiyori e Yato

Personagem que mais gostei: Desisto de tentar escolher um só! Yato, Hiyori, Yukine... Os três são maravilhosos, em especial quando estão juntos. O Yato parece não se importar com muita coisa, mas tem um coração muito bondoso. A Hiyori é a constante neste trio, a que tem mais força de vontade, a que une. E o Yukine passa por muitas transformações e sempre é bom ver seu crescimento. 

Yukine, Hiyori e Yato

Personagem que menos gostei: Eu até que tenho, mas são de volumes mais adiantados, então não vou contar!

Personagem que provavelmente vai surpreender: Outro pergunta que eu poderia deixar passar, mas o Yukine vai surpreender muito. Não se enganem pela pouca participação dele neste volume!

Yukine

Arte: O traço é lindo e cheio de detalhes, diferenciando bem os personagens. A mangaká tem o cuidado de trabalhar os quadros de maneira que expressem bem o sentimento, então nas partes engraçadas ela vai ser exagerada, nas tristes e dramáticas focar nos olhos e nas batalhas passar a agilidade das cenas. Estou amando.

Hiyori

Yato

Expectativa: Como já li bastante do mangá, posso dizer com toda a certeza que a história só melhora e fica ainda mais profunda, e ainda temos a amizade dos três se consolidando. Pode ser que após ler o primeiro volume vocês não se sintam tão convencidos, mas continuem firmes no segundo. Muita coisa boa te aguarda na leitura de Noragami.


Informações sobre:
Mangá: Noragami
Roteiro: Kazune Kawahara
Mangaká:  Adachitoka
Editora: Panini
Ano de lançamento no Brasil: 2016
Volumes: em andamento no Japão com 16 volumes
Valor: R$ 13,90
Formato: 13,70x20,00cm
Páginas: cerca de 200
Periodicidade: Bimestral

Nenhum comentário: