quarta-feira, 12 de abril de 2017

MANGÁ - Primeiro volume: One Week Friends


Sinopse oficial: “É que eu... perco todas as lembranças dos meus amigos depois de uma semana...” É o que diz Kaori Fujimiya, uma colega de classe que está sempre sozinha, sobre sua real condição. Mesmo assim, Yuuki Hase deseja se tornar seu amigo. Ao longo de uma semana, os dois vão tecendo novas memórias e se aproximando cada vez mais, não importa quantas vezes for necessário recomeçar... E, assim, tem início uma linda história sobre “amizade” Fonte: Facebook Panini

A mangaká: Matcha Hazuk 

Demografia: Shoujo

Hase e Fujimiya

Comentários: A primeira coisa que me chamou a atenção foi a amnésia da Fujimiya. Imaginei como seria para mim ser amiga de uma pessoa que esqueceria tudo que passamos juntas em uma semana e logo fiquei ansiosa para saber mais. A história flui bem e tem desenvolvimento rápido nesse volume em alguns aspectos como na aproximação dos dois protagonistas. Temos uma ideia do que pode ter causado a amnésia da Fujimiya e temos no Hase o típico garoto animado, positivo e que não desiste do que quer por mais difícil que seja. É uma boa mistura e de cara gostei dos dois.

Fujimiya, Hase e Shougo

Personagem que mais gostei: O Shougo tem cara e atitude de preguiçoso, mas é muito atento. Ele é um bom amigo para o Hase e pode vir a ser também para a Fujimiya. Sua falsa frieza irrita um pouco, porém suas observações são diretas e ajudam bastante aos amigos. 

Personagem que menos gostei: Todos os personagens que julgam a Fujimiya sem saber nada sobre ela. Me revolto com essa atitude na vida real e não seria diferente num mangá.

Fujimiya

Personagem que provavelmente vai surpreender: A própria Fujimiya deve ter muito a mostrar ainda. Já vemos que ela não é nada do que aparenta quando o Hase consegue se aproximar um pouco, então eu aposto que temos muito a descobrir sobre sua personalidade.

Fujimiya e Hase

Arte: Traço suave, delicado e romântico, mas que tem um aspecto que me remete a melancolia. Me incomodou um poucos as páginas em formato de tirinhas, parecia que a artista queria contar mais da história e não tinha espaço suficiente e usava esse recurso para não deixar a história com buracos ou muito apressada.


Expectativa: Adoro shoujos e fico animada cada vez que mais um título da demografia é lançado no Brasil. A premissa é interessante e as interações pessoais sempre me chamam a atenção em qualquer história. Creio que Hase e Fujimiya ainda vão passar por algumas situações bem difíceis, mas espero que a autora saiba mostrar o amadurecimento deles.

Curiosidade: A série tem versão animada e um live action protagonizado pelo Kento Yamazaki (rei das adaptações de mangá, o ator já fez Orange, Your lie in April, Death Note, Wolf girl and black prince, Heroine Shikkako, LDK, entre outros).



Informações sobre:

Mangá: One week friends
Mangaká: Matcha Hazuk 
Editora: Panini
Ano de lançamento no Brasil: 2017
Volumes: 7 - Concluído no Japão
Valor: R$ 13,90
Formato: 13,70x20 cm
Páginas: cerca de 162
Periodicidade: Bimestral
Classificação etária: 12 anos

Nenhum comentário: