quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Lemos na Fábrica: Setembro 2017

Meu setembro foi cheio de boas leituras e elas me ajudaram muito num mês que não foi legal pessoalmente. Mas nada como um bom livro para nos animar, não é mesmo?


"Senhor das Sombras (Os Artifícios das Trevas - Livros 02)", Cassandra Clare: Mais um livro lido das "Crônicas dos caçadores de sombras". Depois de cerca de 12 livros sobre os nephilim, a Cassandra Clare ainda consegue quebrar meu coração em mil pedacinhos. Ainda não a perdoei pelo final, mas estarei a espera do terceiro e último volume de "Os artifícios das trevas". Torcendo por Emma e JulianResenha aqui.



"Amor & Gelato", Jenna Evanas Welch: Gostei do livro no geral, mas alguns momentos poderiam ser melhor trabalhados. Porém é uma leitura leve e tem seu charme. Falei mais na resenha.




"Os 27 Crushes de Molly", Becky Albertelli: Becky Albertelli conseguiu, novamente, fazer um livro sensível com temas necessários e com personagens magníficos. Falei mais sobre o livro na resenha.


"No limite do Desejo (No limite da atração - Livro 04)", Katie McGarry: Gosto bastante da autora, essa série tem uma abordagem muito boa sobre diversos assuntos e o desenvolvimento é bem crível. Falei mais sobre a história de West e Hailey aqui.


"O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa (As crônicas de Nárnia - Livro 02)", C. S. Lewis: Por conta do filme, muitos aspectos me eram familiares, porém as referências bíblicas eram mais fortes do que eu imaginava. Lembrei que tive muita raiva do Edmundo. Tem mais no diário de leitura.


"Ninguém nasce herói", Eric Novello: Surpresa positivamente com o livro do Eric Novello. Não sabia o que me esperava e curti cada momento da leitura, mesmo que também tenha ficado assustada com o quanto a ficção que ele apresenta tem similaridade com nosso atual momento. Mais sobre o livro na resenha


"Blue Exorcist #18", Kazue Kato: Que saudade de Rin e Yukio! Depois de alguns meses esperando o volume 18 finalmente podemos ter o começo de mais um arco. Yukio fica ainda mais interessante como personagem, essa dualidade que vemos retratada nas suas ações é enriquecedora e me deixa bastante curiosa. E quanto mais os exorcistas procuram desvendar as ações por trás da Lua Azul, mas fica complicado.


"Vagabond #18", Takehiko Inoue: Que volume fraco. Por mais que eu curta o Kojiro, está ficando repetitiva sua jornada. Ainda bem que o 19 compensou. 


"Vagabond #19", Takehiko Inoue: Esse volume foi muito interessante. Como o Kojiro não fala, tudo o que acontece relacionado a ele tem outro personagem passando seus sentimentos e impressões sobre ele. A parte final foi ótima. E a arte está belíssima.


"Kimi ni Todoke #27", Karuho Shiina: Finalmente um pouco de diálogo sincero entre a Sawako e o Kazehaya. Gostei de ter ele e o pai conversando honestamente e se acertando. Mas o final do volume foi o que mais chamou a atenção. E agora, Ayane?


"Noragami #07", Adachitoka: Como eu gosto de Noragami! Até volumes de transição como este me animam, por mais que o Yato tenha exagerado. Começou o arco sobre o Ebisu e eu gosto das dicas sobre o passado do Yato que vão surgindo, além dos crescente amadurecimento do Yukine. A Hiyori faz uma coisa tão legal, e que é bem típica da personalidade dela. Tenho também que comentar sobre a arte, cara vez mais linda.


"Fullmetal Alchemist #13", Hiromu Arakawa: Que volume incrível! Acontece tanta coisa importante é cheia de impacto que nem sei por onde começar. O Ed por pouco não se ferra, e o Lin foi junto, mas graças a isso ele confirmou uma de suas teorias. Já o Mustang agora faz a ideia exata do quanto o exército é corrupto, e as consequências dessa descoberta não foram nada boas para ele.


"Ore Monogatari!! #08", Aruko e Kazune Kawahara: Gostei demais do foco na irmã do Suna. Como não é um mangá com grandes acontecimentos, facilmente pode ficar repetitivo e ter as pessoas próximas do Takeo como recurso para isso não acontecer ajuda muito. Pelo último capítulo deste volume, o próximo promete algumas coisas interessantes.

Quias foram as leituras de vocês?

Nenhum comentário: