terça-feira, 17 de outubro de 2017

RESENHA: No limite do desejo (No limite da atração - Livro 04)

Haley é campeã de kickboxing, mas, após enfrentar uma tragédia, jurou nunca mais pôr os pés no ringue. Até o dia em que o cara em quem ela não consegue parar de pensar aceita uma luta de MMA em homenagem a ela. De repente, Haley tem de treinar West Young. Cheio de atitude, West é tudo o que Haley prometeu a si mesma evitar. Ainda assim, ele não vai durar cinco minutos no ringue sem a ajuda dela. West está escondendo um grande segredo de Haley, sobre quem ele realmente é. Mas ajudá-la lutar por ela é uma chance para a redenção. Ele não pode mudar o passado, mas talvez possa mudar o futuro de Haley. Haley e West combinaram de manter o relacionamento estritamente dentro do ringue. Mas, conforme uma ligação inesperada se forma entre eles e o desejo chega ao limite, eles terão de enfrentar seus medos mais obscuros e descobrir se vale a pena lutar pelo amor.

O livro começou com uma mudança que me deixou curiosa: o personagem principal pouco apareceu na série, não temos informações tão profundas quanto tínhamos sobre Noah, Beth e Isaiah, protagonistas dos livros anteriores. Então o que esperar de West e de Haley?

O enredo se passa no espaço de tempo entre o penúltimo e último capítulo de "No limite do perigo" (tem resenha do livro no blog do Sopa Primordial) e, quem leu, sabe que foi um momento delicado e dramático, o clima do quarto livro já começa com esse peso. E personagens dos outros livros fazem sua aparição, claro, sendo Abby, Isaiah e Rachel com mais assiduidade. E a Sra. Collins aparece! Fiquei tão feliz, eu adorei ela em "No limite da atração".

Mas os novos personagens tem seu charme e o relacionamento de Haley com seu irmão e primo foi um dos aspectos que me agradaram. Não é fácil para nenhum dos três conviver com segredos e erros, mas ainda sim, eles se apoiam. Já o West é o bad boy que ama a família. Seus pensamentos em relação a Rachel e Ethan era o que eu mais gostava no seu ponto de vista. 

McGarry não tem exatamente um enredo inovador, temos dois personagens cheio de problemas, com situações complicadas, traumas e família difícil, até o motivo da mudança de ambos é batido: um encontro inesperado, o conhecimento mútuo, o amor. E o que há de errado nisso? Nada, em absoluto. Até porque a autora sabe dosar muito bem esses elementos e não dá aos personagens nem ao leitor o final esperado, perfeitinho, o felizes para sempre definitivo. Ganhamos cenas e desenvolvimento cheio de perdas, de esperança na luta, mas sem garantia de vitória, e estou feliz que tenha sido assim. Soou muito mais crível.

Gostei de acompanhar West e Haley na sua caminhada difícil em busca de si mesmos,e a maneira que ambos se apoiam conquista. Estou ansiosa pra saber mais de Abby, a protagonista do próximo livro. Não sei se já tem data de lançamento no Brasil, mas espero que não demore. 

Sobre o livro:
ISBN: 9788576864677 
Série: No limite da atração
Volume: 04
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 350

Nenhum comentário: