quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

RESENHA: A Conquista (Amores Improváveis - Livro 04)

De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas

Meu segundo casal favorito da série "Amores Improváveis" e tenho que dizer: o Tucker sempre me deixou curiosa sobre ele. Sendo o mais calado e sensato do grupo de quatro amigos, ficava imaginando como seria sua personalidade e seus objetivos. Não me decepcionei nem um pouco: responsável, paciente e consciente dos obstáculos e das escolhas que deveria fazer, por pouco não toma o lugar do Garrett no meu coração.

A Sabrina tem objetivos bem claros e uma necessidade enorme de torná-los viáveis. Com a vida que ela leva, fácil entender seus motivos e torcer por ela. Achei que a birra antiga com o Dean tinha sim sentido, mas era levada a um nível mais alto do que o necessário. Falando no Dean, ele me rendeu uns momentinhos de ódio quando não se mostrou um amigo mais compreensível com o Tucker. Ainda bem que ele se redimiu depois. 

Tanto Sabrina quando Tucker não precisavam nem um pouco dos percalços que enfrentam, mas a coragem de ambos esteve presente em cada decisão e a autora não nos poupou do quando era difícil para cada um. Esse senso de realidade permeia toda a série, mas com Sabrina e Tucker parece ainda mais crível.

Os temas abordados são importantes e gostei como a autora os trata. Não vou comentar sobre um em especial porque ele é quem faz tudo mudar (se bem que a autora deu spoiler no final de "O jogo", e tirou um pouco do impacto da notícia pra mim quando aconteceu em "A conquista"), porém reforço como ela deixa a escolha para quem realmente vai sofrer mais com a decisão: Sabrina.

A leitura é rápida, envolvente e tem momentos de humor muito legais, e nesse quesito o Logan e o Garrett conseguiram me fazer gargalhar. A amizade dos quatro jogadores é um aspecto da série que curto bastante.

A série toda foi uma surpresa para mim. Mesmo com a cenas mais sensuais repetitivas, o desenvolvimento do casais foi bem construído e seus questionamentos bem aproveitados. Vou sentir falta de Garrett, Hannah, Tucker, Sabrina e companhia.

Sobre o livro:
ISBN: 9788584390663 
Série: Amores Improváveis
Livro: 04
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2017
Páginas: 336

Nenhum comentário: