sexta-feira, 22 de junho de 2018

RESENHA: Mais que amigos

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
A jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. 
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. 
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? 
Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!

Tem alguns clichês que amamos ver em livros, não é? Um dos meus preferidos é o amor entre melhores amigos. Sou defensora total de que homens e mulheres podem sim ser amigos íntimos sem interesse romântico- tenho vários amigos assim - só que não resisto à uma história de amor que os envolva quando se trata de ficção.

O livro tem um tom bem humorado que espelha a relação de Parker e Ben. Os dois não somente dividem uma casa, eles dividem pensamentos, angústias, conquistas. São companheiros do tipo que se completam e conseguem equilibrar a personalidade um do outro. A autora não pinta o relacionamento dos dois como perfeito, e me agrada quando eles erram um com o outro, brigam, se desculpam, como qualquer amizade normal faz. 

E os dois são ótimos. Transparece o tempo todo na história a sintonia que os une, as brincadeiras, a percepção desenvolvida durante seus anos juntos. Acho, além do romance, que este é um dos grandes atrativos do livro: a importância de pessoas que nos fazem bem, nos respeitam e nos oferecem a mesma confiança depositada. 

Só o que me incomoda é essa insistência geral do protagonista masculino sempre ser o bonitão pegador, que ganha todas e nunca recebe "não" como resposta. É basicamente como se ele se resumisse a isso, não importando outros aspectos como sua personalidade ou sua história. O Ben tem uma relação meio complicada com a família e se questiona bastante sobre seu próprio valor, porém a autora opta por só comentar esses pontos no lugar de aprofundá-los. Com a Parker isso é amenizado, vemos mais interações com seus pais, então não é um problema nesse sentido.

A narrativa é gostosa de ler e levanta boas questões como relacionamentos longos, companheirismo, amizade e sinceridade para encarar seus próprios sentimentos. Não conhecia a Lauren Layne, meu interesse pelo livro veio da sinopse e do título, mas pretendo conhecer mais sua carreira e suas obras. Se é leitura leve, romântica e divertida que vocês procuram, "Mais que amigos" é uma boa indicação.

Sobre o livro:
ISBN: 9788584391073
Autor: Lauren Layne
Editora: Paralela
Ano: 2018
Páginas: 224

Nenhum comentário: