quarta-feira, 17 de maio de 2023

Assistimos na Fábrica: Abril 2023

Assisti muita coisa legal em Abril. No geral fiz boas escolhas, mesmo quando o drama não conseguiu me conquistar totalmente. Vamos conferir?

Call it love (drama sul-coreano 2023): Eu amei demais esse drama. Woo Joo e Don Jin sofreram tanto com os traumas que tem e, quando encontram um ao outro, tudo parecia que ia dar errado. Eles se completam, entendem e respeitam a dor que o outro carrega e fazem de tudo para proteger um ao outro. As conversas que eles tem nos últimos quatro episódios são dolorosas e bonitas, assim como a busca deles por fazer tudo da forma certa para a família deles. Eu amei o desenvolvimento, em momento algum achei devagar e sem propósito. As atuações estão maravilhosas e se tornou um dos meus dramas favoritos. Assisti na Star+, mas tem no Kingdom também. 

Taxi Diver 2 (drama sul-coreano 2023): Chegou ao fim a segunda temporada e eu amei demais. Gosto da dinâmica dos cinco integrantes do Taxi arco-íris, assim como as pequenas interações deles. Creio que conseguiram distribuir melhor a participação de todos e cada um teve destaque, mesmo sendo o Kim Do Gi (Lee Je Hoon) quem executa e tem mais participação em tudo. Referências às notícias da Coreia do Sul não faltaram e dão um toque brilhante ao que já é muito bom. Deixaram o romance de lado novamente, mas senti que, se tiver terceira temporada, vai rolar (sim, sou iludida). Já estou com saudades da equipe toda. Assisti na Kocowa, mas o Kingdom também tem. 

Soundtrack #1 (drama sul-coreano 2022): Eu amo romance entre melhores amigos e esse, com somente 4 episódios, me ganhou demais. Nossos protagonistas são talentosos, divertidos, se conhecem bem, mas o Sun Woo não consegue se declarar para a Eun Soo. A dinâmica dos dois é gostosa de acompanhar e os atores estavam super bem. Assisti na Star+.

Summer Strike - Não quero fazer nada (drama sul-coreano 2022): As reflexões sobre como o trabalho engole nossa vida e acabamos perdendo momentos preciosos com quem amamos é o que dá início ao drama. A protagonista passa por perdas e fins de ciclos muito duros e enxerga um recomeço numa cidade do interior. Algumas boas amizades são feitas, romances são prometidos e, o que me deixou mais surpresa, crimes são desvendados. Acho que essa última parte meio que quebrou o encanto do drama para mim porque estava assistindo justamente por todos os pensamentos sobre viver e acaba virando um drama que eu não estava pronta para encarar. É um enredo ótimo, só quebrou um pouco minha amada ilusão de leveza. Assisti na Netflix.


Kimi ni todoke - From Me to You (drama japonês 2023): Foi uma adaptação bem boa do mangá. Creio que focaram nas cenas mais marcantes e nos assuntos mais importantes, deixando o drama bem dinâmico. As atuações são boas e as caracterizações também foram adequadas. Meu ponto negativo fica por conta da falta de impacto/ sentimento em algumas cenas. Como adaptaram 30 volumes de mangá em 8 episódios, ficou um tanto corrido nas horas que precisava de mais tempo de tela para sentirmos o peso de determinados acontecimentos. Ainda sim foi uma boa experiência. Assisti na Netflix.


Batsuichi ga Moteru nante Kiitemasen (drama japonês 2023): mini drama bem levinho e fraquinho. Por mais que tenha temas interessantes, os episódio são pouco e de curta duração, então acaba não tendo espaço para aprofundar nada, nem mesmo o relacionamento dos protagonistas. Valeu por ter visto o Keito novamente em tela depois de Kimi no hana ni naru.


Além do céu (filme animado japonês 2020): O filme é sobre Mio, uma garota que se desentende com o amigo e acaba sofrendo um acidente quando o procura para se desculpar. Mio sempre desiste de tudo antes de se esforçar de verdade porque não acredita que vai conseguir. É uma fantasia onde a principal mensagem tem a ver com coragem e com não perder a vontade de seguir com uma coisa que gostamos. A animação é bonita, o enredo não é o mais elaborado, porém passa o objetivo. Assisti na Prime Video. 


A viagem de Chihiro (filme animado japonês 2001): Creio que nunca tinha parado para assistir A viagem de Chihiro completo, sempre eram pedaços soltos. Fiquei bem animada com o que encontrei, a qualidade do Studio Ghibli é incontestável e nos faz ir junto com os personagens nas suas aventuras e nos seus medos. Assisti na Netflix.


Akira (filme animado japonês 1988): Revisitei o filme de Akira depois de ter lido o mangá e fez bem mais sentido para mim agora. Deve ser porque entendi que cortaram bastante do enredo no filme e seria necessário outro filme de mesma duração para abarcar os seis volumes da obra. Ainda sim fiquei impressionada com a animação. A qualidade é maravilhosa principalmente se levarmos em conta o ano em que foi desenvolvida. Gosto de como temos referências a acontecimentos antigos, ao mesmo temo que ainda cabe na nossa realidade várias das críticas apresentadas. Assisti na Netflix.

Me contem o que estão assistindo! 

Nenhum comentário: