quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Assistimos na Fábrica: Agosto 2023

 Olá! Terminei dois dramas e comecei vários como se tivesse tempo para isso tudo! Como sempre estou lidando com mais do que posso, mas as escolhas foram boas (sim, estou tentando me justificar). Vamos lá?


Hidden Love (drama chinês 2023): Drama gostosinho e leve, sem grandes problemas. Eu me diverti com o amor da Sang Zhi pelo Jia Xu e como ele a protege na fase adolescente dela. Creio que o enredo sabe por os limites corretos neste ponto, ele é um adulto com diferença entre 5 e 7 anos (o drama fala nesses dois números, então não fica claro) em relação a ela e a trata como irmã. Quando ela vira adulta, ele ainda tem ressalvas quando a diferença e eu curti esse cuidado. Quando ele finalmente se dá conta do que sente é bem divertido. Amo também o relacionamento dos irmãos. Sang Yan cuida bem da irmã apesar de parecer desinteressado e todas as cenas dele com a Sang Zhi são ótimas, um dos aspectos do drama que mais curti. A crítica que tenho ao enredo é o desperdício dos personagens secundários, dava para aproveitá-los muito melhor e dar outras dinâmicas inclusive para o trio principal. Assisti na Netflix, mas tem no Wei Fansub também.


D.P. Dog Day Season 2 (drama sul-coreano 2023): A segunda temporada de D.P. está tão violenta quanto a primeira e agora temos um foco maior nos bastidores do exército onde as pessoas de mais poder manipulam os acontecimentos de forma a ganhar algo sobre isso. O Joon Ho decide ir por um caminho perigoso para expor a verdade e é agridoce como fazer o certo quase sempre não dá o resultado que deveria. As atuações de todos os atores são ótimas, as participações só enriquecem o enredo e ver alguns personagens de volta reforça a continuidade. A questão agora é: será que terá a terceira temporada? Assisti na Netflix, mas tem no Kingdom Fansubs também.


My Lovely Liar (drama sul-coreano 2023): Apaixonada em mil níveis pelo drama. Creio que tem partes igualmente perfeitas de romance, comédia e drama, um fator grande na trama porque o passado do Do Ha não é nada fácil e muito ainda tem a se encarar sobre isso. O enredo me faz desconfiar de mil pessoas, e não tenho certeza sobre nenhuma delas. Já a Sol Hee tem questionamentos sobre o próprio poder. Saber identificar mentiras pode ser útil, mas não saber o porquê elas são ditas pode esconder a verdade e diferenciar isso é um ponto que ela ainda precisa aprimorar. Ela e o Do Ha fazem um casal incrível nesse ponto porque ambos precisam da verdade mesmo tendo os próprios segredos. Assisti no Viki, mas tem no Kingdom Fansubs também.


Fireworks of My Heart (drama chinês 2023): Gente, ainda vai ter um dois meses de comentários sobre o drama, tem episódio demais e eu arrumei mais drama do que meu tempo permite. Nossos protagonistas tiveram conversas importantes para mostrar o que esperam um do outro. A Xu Qin ainda tem que se libertar da família no sentido de fazer as próprias escolhas e lidar com as consequências. Song Yan percebeu isso depois de escutar umas verdades da Xu Qin, mas também tem sua própria forma de lidar com a situação. Até agora eu gosto como são verdadeiros os questionamentos dos dois e como mostra a dificuldade da Xu Qin encarar pessoas que ela ama, ainda que façam tão mal a ela. Assisti no Viki.


Behind Your Touch (drama sul-coreano 2023): É um drama de comédia e investigação. Os primeiros episódios não me ganharam porque sou meio resistente a tramas com comédia e se for nível pastelão mais me afasta do que qualquer outra coisa, mas tem o Suho do EXO, então estou assistindo. Posso dizer que agora ficou mais ao meu gosto porque alguns pontos ficaram mais sérios e estou curiosa sobre quem é o assassino que está atuando na pequena cidade. Assisti na Netflix.


Destined with you (drama sul-coreano 2023): Comédia romântica com elementos de fantasia sempre me conquistam. O drama tem seus momentos engraçados, mas bem medidos e consigo aproveitar sem vergonha alheia. O casal principal, um advogado amaldiçoado e uma servidora pública excluída, tem boa química e os poucos episódios que saíram até o momento são muito interessantes, passam que a gente nem percebe. Espero que continue assim. Assisti na Netflix.

E vocês? Também perderam a noção do tempo e estão assistindo mais do que podem? Me contem!

Nenhum comentário: