terça-feira, 14 de novembro de 2023

Assistimos na Fábrica: Outubro 2023

Quem foi uma telespectadora muito ruim em Outubro? Eu! Vi pouca coisa e outros deixei para falar no de Novembro porque só assisti um episódio e não achei suficiente para formar opinião. Por conta disso meus assistidos formaram esse lista super curta. 

Doona! (drama sul-coreano 2023): Para quem gosta de k-pop como eu, é legal ter uma versão menos glamurizada da indústria, mesmo que seja uma romantização. Não sei se consigo explicar bem minhas impressões, mas Doona fala bastante do psicológico dos cantores, ainda que não mostre uma parte que eu gostaria muito que aparecesse: ela se cuidado, se tratando. Dá para perceber que sua saúde mental não está bem e os motivos são bem sólidos, pouca gente não se sentiria abalado por tanta pressão. O mundo dela é muito diferente do Won Joon, mas a dinâmica dos dois é muito forte e modifica a rotina deles. Ela se estabiliza quando está com o Won Joon, assim como ela dá cor aos dias ocupados dele como estudante universitário. O drama trabalha bem as diferenças entre ambos e é divertido como eles se tornam amigos para depois ter algo mais. A Doona me irritou em vários momentos, porque não pensava como suas decisões magoavam o Won Joon, ainda sim dá para entender sua forma de pensar pelo contexto que ela viveu. Foi divertido, com algumas reflexões necessárias e rápido de assistir. Assisti na Netflix.

Kucchi moite yo, Mukai-kun (drama japonês 2023): Fui assistir esse dorama exclusivamente pelos autores, melhor dizendo, pela atriz chamada Haru. Gosto da interpretação dela e me parece ter um dom para escolher dramas onde discussões interessantes são feitas. Aqui ela não é a protagonista, mas poderia ser facilmente dado os diálogos e conselhos que ela dá ao Mukai. Mukai é uma pessoa que não consegue se relacionar seriamente com ninguém desde que acabou com a ex namorada e vive entendendo errado algumas interações. Na busca de voltar a se relacionar, começa a pensar sobre algumas questões, além de entender que os sentimentos são necessários, não somente a intenção. Me agradou demais as conversas sobre casamento, como a mulher é vista pela sociedade, como os homens também tem uma lado que são cobrados em relação a casamento. Não concordei com tudo, ainda sim gostei de ter assistido. Assisti na Netflix.

Ao haru ride - 1° Temporada (drama japonês 2023): Eu gostei demais da adaptação em série de Ao Haru ride! Bem, teremos ainda a segunda temporada, mas achei tudo muito bem feito, atores bem escalados e cenas importantes para o desenvolvimento foram mantidas. Kou e Futaba são daquele tipo de protagonistas que despertam vários sentimentos, fui da raiva para a animação e depois para a revolta tudo num mesmo episódio e eu gosto disso, principalmente porque estamos falando de adolescentes. E não somente estamos lidando com a parte romântica, e sim dando destaque a amizade entre os cinco (Kou, Futaba, Kominato, Yuri e Murao), ao luto e problemas familiares do Kou, as mudanças que Futaba que fazer na própria vida. Ansiosa para a segunda temporada! Assisti no Asian Team, mas tem também no Kingdom. 

Como andam os "assistidos" de vocês?

Nenhum comentário: