quarta-feira, 1 de novembro de 2023

#BINGOLITNEGRA 2023


Pelo quarto ano seguido participarei do #BingoLitNegra! O evento foi criado pela autora Solaine Chioro e tem como objetivo ler, no mês da Consciência Negra, livros com protagonismo negro e escritos por autores negros. Mais informações no site da autora aqui ou no instagram dela.



Esse ano, novamente, escolhi uma coluna diferente dos anos anteriores e vou repetir as regras que coloquei para mim mesma: se eu não conseguir ler o livro de cada tema da minha linha, substituirei por um conto ou até mesmo por outro livro. O que importa para mim é fazer as leituras e cumprir com o bingo. Minhas escolhas foram: 

Africano: O mundo se despedaça (Chinua Achebe)

Fantasia ou ficção científica: Semente Originária - O Padronista # 1 (Octavia E. Butler)

Espaço livre: História de leves enganos e parecenças (Conceição Evaristo)

Juvenil ou jovem adulto: Nunca vi a chuva (Stefano Volp)

Autore independente: Quando te deixei (Yana Sofia)

E lá vou eu com meus planos gigantes. Só espero dar conta, porque Novembro é um dos meses mais loucos para mim. Como sempre, pretendo atualizar minhas leituras no instagram da Fábrica, assim como indicar alguns livros de autores negros que li e ainda não comentei.

Mais sobre as minhas outras participações no bingo aqui.

Quem se anima a participar também?


Nenhum comentário: