terça-feira, 17 de outubro de 2023

Assistimos na Fábrica: Setembro 2023

 Ainda na saga de descobrir o que fazer com os comentários, voltei para falar um pouco dos meus assistidos de Setembro. No geral foram boas experiências, ainda que algumas pudessem ser melhores. Ah, teve reality com o EXO! Como não amar?


My Lovely Liar (drama sul-coreano 2023): Meu casal entregou tudo até o último episódio, mesmo quando algumas resoluções não foram bem o que eu esperava. A maior reflexão ficou por conta da Sel Hee. Afinal, seu poder de escutar mentiras trouxe coisas boas e coisas ruins, e ela acabou percebendo que precisaria mais do que alguns poucas informações para definir qual mentira ou verdade faria realmente diferença. O coitado do Do Ha teve sua cota de sofrimento, traição e enganos, porém enfim conseguiu ser inocentado, ter o fechamento para uma parte extremamente triste da vida dele e recomeçar com a Sol Hee. Eu teria mudado algo no drama? Com certeza: o núcleo dos lojistas foi chato e não acrescentou nada na trama. E ainda não sei se gosto da resolução do assassinato da ex namorada do Do Ha, por mais bem fechadinho que seja. Enfim, eu gostei e assistiria novamente. Vi pelo Viki.


Behind Your Touch (drama sul-coreano 2023): Me surpreendi com o drama. Começou totalmente fora do meu gosto pessoal, porque tinham cenas demais de comédia e de um tipo que não me agrada. Porém, quando chegou a metade do drama, as coisas foram ficando mais sérias e o desenrolar foi bastante intrigante, episódio 14 em específico foi incrível. A busca pelo serial killer, os poderes dos videntes, as contradições nas investigações, tudo colaborou para um fechamento muito bom. Gostei demais das atuações, fiquei orgulhosa de como o Suho (EXO) lidou com um papel difícil. Valeu a pena ter assistido. Assisti pela Netflix.


Destined with You (drama sul-coreano 2023): Foi um drama divertido, embora eu tenha perdido a animação por volta do episódio 10. A Hong Jo é uma protagonista fácil de gostar e, ao mesmo tempo, conseguiu me tirar a paciência com uma infinidade de ações equivocadas, colocando-se em perigo com tanta frequência que perdeu a graça ou  fator dramático. Shin Yu também teve a cota dele de cenas sem propósito e fiquei pensando seriamente que o drama poderia ter uns 4 episódios a menos. Seria mais coeso, sem muita enrolação e com o fechamento necessário para toda a trama das vidas passadas dos nossos protagonistas. É legal? É, mas poderia ter sido melhor. Assisti na Netflix.


A Time Called You (drama sul-coreano 2023): Gostando, mas ainda não me empolguei. Em geral eu gosto demais de tramas que se passam entre passado e presente, além de pessoas que não parecem ter nada em comum, ainda que sejam idênticas fisicamente. O luto da protagonista também é latente, e eu gosto quando o tema é tratado. Vamos ver o que os outros episódios me reservam. Assisti na Netflix.


EXO's Ladder Season 4 (programa sul-coreano 2023): Meu grupo de K-pop preferido voltou com mais uma temporada onde missões, comédia e muita diversão enchem 12 episódios super engraçados. É muito interessante ver como eles tem personalidades diferentes, encaram as atividades propostas de formas distintas, mas conseguem aproveitar o tempo juntos e se divertir. Destaque para o meu preferido, o D.O. Sempre reservado, foi muito legal vê-lo deixar a timidez de lado e se jogar no que era proposta de atividade da vez. Cream Soda realmente é a era dele. Já quero a quinta temporada. Assisti na Kocowa.


Princesa Mononoke (filme animado japonês 1997): Dos filmes do Studio Ghibli que vi até agora, creio que Princesa Mononoke seja uns dos mais pesados e diretos em relação a exploração dos recursos naturais pelo homem. Sendo Ashitaka nosso condutor entre o lado humano e o lado da natureza e todas as suas manifestações,  é perceptível como o recado passado ainda é um assunto atual e que precisa de atenção. Como tudo do Studio Ghibli, há muita fantasia para expressar todo o impacto humano no meio ambiente, a necessidade de rever certas práticas e buscar algum equilíbrio.

E como andam os "assistidos" de vocês?

Nenhum comentário: