terça-feira, 20 de agosto de 2024

Assistimos na Fábrica: Março 2024

Em Março eu comecei a ver alguns dramas, mas acabei não terminando quase nada, porém os dois que terminei foram maravilhosos.


Captivating the King (drama sul-coreano 2024): Eu amo drama histórico e ter dois atores tão bons como protagonistas melhorou tudo. O rei Lee In não é exatamente a pessoa mais correta do mundo, em especial depois de tudo que sofreu, mas é interessante ver como ele tenta ser sábio na maioria das questões, mesmo quando ele precisa fazer algo que não concorda. Ai que entra a Hee Soo na pele de uma pessoa que foi contratada para jogar com o rei. A influência que ela exerce nas atitudes e nos sentimentos do rei fica evidente e deixa os dois em perigo, já que Hee Soo está disfarçada como homem. O drama só vai deixando tudo mais denso, com jogadas políticas sujas e necessárias, laços de sangue que pode valer muito, mas que também pode ser a ruína de todos. A química deles é ótima, as atuações também, e a construção do relacionamento deles é feita com cuidado, leva em conta o passado dos dois e as atitudes que precisam tomar no momento. Assisti na Netflix. 

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Assistimos na Fábrica: Fevereiro 2024

Olá! Mais um post correndo atrás do atraso no blog! Aqui vou falar sobre o que terminei de ver em Fevereiro, o que me lembra de apontar que estou deixando de fora das postagens o que comecei a ver e ainda não terminei. Preferi focar no concluído para tentar adiantar os posts. Vamos lá?


Ao Haru Ride Season 2 (drama japonês 2024): a segunda parte do drama foi bem fiel ao mangá, assim como o primeiro, e adaptou os acontecimentos mais importantes para Futaba e Kou. Gostei bastante, ainda que quisesse mais uns dois episódios para ficar um pouco menos corrido e sentir mais fortemente as questões do Kou com a Narumi, o relacionamento da Futaba com o Kikuchi, Yuri, Shuko e Kominato resolvendo as próprias questões, e o caminho de volta uma para o outro do Kou e da Futaba. Assisti no Viki e no Asian team.

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Assistimos na Fábrica: Janeiro 2024

 Olá! Quanto tempo, não é? Ando bastante ocupada e sem motivação para voltar ao blog, ainda que a saudade de escrever por aqui seja grande. Estou tentando postar algumas coisas por esses dias, só não sei como vai ser (e se vai ter) uma regularidade, inicialmente quero colocar em dia o Assistindo na Fábrica e depois vejo como faço as outras coisas. Não desapareci totalmente do instagram, então sigam o blog lá!


Moving (drama sul-coreano 2023): Eu adorei o drama! Muito X-men, com cenas bem legais, com assuntos importantes referente a política, criação de filhos, com atuações maravilhosas e até um pouco de romance. Os últimos episódios são frenéticos, uma correria gigantesca que faz bastante sentido. Também me pareceu apropriado como eles vão contando o passado dos personagens aos poucos, nos dando uma primeira impressão deles para depois aprofundar seus enredos. Foi muito bom. Assisti no Disney+.