segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Assistimos na Fábrica: Janeiro 2024

 Olá! Quanto tempo, não é? Ando bastante ocupada e sem motivação para voltar ao blog, ainda que a saudade de escrever por aqui seja grande. Estou tentando postar algumas coisas por esses dias, só não sei como vai ser (e se vai ter) uma regularidade, inicialmente quero colocar em dia o Assistindo na Fábrica e depois vejo como faço as outras coisas. Não desapareci totalmente do instagram, então sigam o blog lá!


Moving (drama sul-coreano 2023): Eu adorei o drama! Muito X-men, com cenas bem legais, com assuntos importantes referente a política, criação de filhos, com atuações maravilhosas e até um pouco de romance. Os últimos episódios são frenéticos, uma correria gigantesca que faz bastante sentido. Também me pareceu apropriado como eles vão contando o passado dos personagens aos poucos, nos dando uma primeira impressão deles para depois aprofundar seus enredos. Foi muito bom. Assisti no Disney+.



My Demon (drama sul-coreano 2023): Eu adoro um drama de fantasia e teve vários elementos em My demon que eu gostei de acompanhar, só senti que eles mudavam as próprias regras e elementos conforme a trama exigia mais profundidade. Não sustentaram vários pontos e ficou mais focado no casal, deixando ótimas sub tramas de lado. Curti, mas poderia ser bem melhor na minha opinião. Assisti na Netflix.


Ousama ni Sasagu Kusuriyubi (drama japonês 2023): Casamento por contrato é um plot recorrente nas produções japonesas e esse me fez dar umas boas risadas e ainda gostar bastante da dinâmica dos protagonistas entre si e as famílias. É tudo bem clichê, com cenas bem previsíveis, mas foi ótimo para desanuviar a cabeça. Assisti no Viki.


Watashi no Oyome-kun (drama japonês 2023): Eu comecei a assistir por conta da Haru, gosto demais do trabalho dela. Entretanto o drama em si tinha uma temática boa, mas foi se perdendo e a discussão sobre a mulher ser boa no trabalho, mas não conseguir a mesma proeza em tomar conta da própria casa foi se perdendo, enquanto para o protagonista ele foi de uma pessoa que era mais ou menos no trabalho, mas ótimo em serviços de casa, para uma pessoa "completa" com as dicas dela. Achei que para a protagonista ficou aquela impressão de não conciliar as duas coisas, enquanto ele foi ficando bom nas duas partes. Sei lá, não em agradou muito. Assisti pelo viki.


Watashi no Oyome-kun Tokubetsu-hen (drama especial 2023): Assisti para não deixar incompleto, mas não achei necessário esse especial. Não agregou nada e todos as problemáticas dele são iguais ao do drama principal. Assisti pelo viki.

Our Secret Diary (filme japonês 2023): Filme gostosinho demais de assistir. Além da amizade das três garotas, gosto quando bilhetes, cadernos e troca de mensagens fazem parte da construção do enredo e isso ajudou muito neste caso. Amei que foi menos enrolado que outros filmes, com uma protagonista mais lúcida, ainda que tímida, e um protagonista mais seguro do que queria fazer. Os dois tem uma ótima química e a construção individual e também as dos dois juntos foram ótimas. Assisti no Asian Team.

Percy Jackson e os Olimpianos (série estadunidense 2023): Podia ser melhor em vários aspectos, tinham cenas que eu imagino que deveriam ter mais impacto do que tiveram. Ainda sim, eu gostei de ter uma adaptação mais coerente que o filme, com os arcos e personalidades mais definidos. E amei o elenco. Assisti no Disney+.

Espero voltar a postar em breve.

Nenhum comentário: