quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Assistimos na Fábrica: Fevereiro 2024

Olá! Mais um post correndo atrás do atraso no blog! Aqui vou falar sobre o que terminei de ver em Fevereiro, o que me lembra de apontar que estou deixando de fora das postagens o que comecei a ver e ainda não terminei. Preferi focar no concluído para tentar adiantar os posts. Vamos lá?


Ao Haru Ride Season 2 (drama japonês 2024): a segunda parte do drama foi bem fiel ao mangá, assim como o primeiro, e adaptou os acontecimentos mais importantes para Futaba e Kou. Gostei bastante, ainda que quisesse mais uns dois episódios para ficar um pouco menos corrido e sentir mais fortemente as questões do Kou com a Narumi, o relacionamento da Futaba com o Kikuchi, Yuri, Shuko e Kominato resolvendo as próprias questões, e o caminho de volta uma para o outro do Kou e da Futaba. Assisti no Viki e no Asian team.


House of Ninjas (drama japonês 2024): A ideia de contar sobre uma família de ninjas, ou como eles sempre corrigem, de shinobis, é interessante e passa por várias questões como luto, regras, aptidões, segredos, política... É um drama fácil de acompanhar, os atores estão bem, mas peca por seguir um caminho um tanto batido. Eu meio que entendi para onde o drama estava indo antes da metade e me desanimou um pouco o caminho não ser outro. Ainda sim espero que tenha segunda temporada. Assisti na Netflix.


Past Lives (filme sul-coreano 2023): Eu gosto de enredo onde os protagonistas se conhecem desde crianças e em Past Lives acrescentamos o fato de precisarem se separar ainda na infância. Entre mais desencontros que encontros, Hae Sung tenta buscar um fechamento para os sentimentos por Nora, assim como ela precisa entender as próprias escolhas. Foi delicado, divertido e doloroso, mas super gostoso de assistir.  Vi no cinema.


Vidas ao vento (filme animado japonês 2013): Studio Ghibli sempre tratando de temas sérios dentro dos próprios termos e aqui temos um pouco de uma pessoa real chamada Jiro e uma mistura do que realmente aconteceu na vida dele e com os rumos imaginados pelos roteiristas. A segunda guerra está presente com toda a força, o impacto na vida dos personagens é sentido e muitos sonhos foram remodelados para viver esse período. Achei um dos mais românticos do estúdio. Assisti na Netflix.

Fazendo meu filme (filme brasileiro 2024): Minha felicidade de ver FMF em filme foi gigante e o filme correspondeu. Claro que os problemas da Fani e do Leo são de adolescentes e eu já passei da fase faz muito tempo, porém é tão legal como ai se desenrolando as coisas, dá uma nostalgia boa... Achei muito bem feito. O filme está no Prime.

Nenhum comentário: