quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Assistimos na Fábrica: Abril 2024

 Olá! Seguindo as atualizações do que estou assistindo, comentei um pouco sobre as séries e filmes de Abril. Foi um mês com saldo positivo, apesar das poucas obras assistidas.


Doctor Slump (drama sul-coreano 2024): A combinação de Park Shin Hye e Park Hyun Sik funcionou muito bem. Ambos estavam magníficos nos papéis de dois médicos enfrentando problemas mentais devido ao estresse e abuso de poder dos superiores ou enfrentando acusações de negligência. Eu gostei bastante de como deram ênfase a necessidade de acompanhamento psicológico e psiquiátrico, a ter medicação adequada. Me diverti com os momentos onde eles tentavam sai dos pensamentos ruins, das decepções que tiveram e iam ter dias calmos, fazendo coisas diferentes do habitual. Algumas tramas paralelas foram ótimas de acompanhar como o relacionamento entre os amigos dos protagonistas, porém achei forçada determinadas resoluções. Pareceu fácil e rápido para acontecimentos tão pesados e que desencadearam tantas dores. Dito isso, me diverti e amei a trilha sonora (nunca tem erro quando o Chen participa de uma OST). Assisti na Netflix. 


Eye Love You (drama japonês 2024): A mistura de protagonista japonesa com protagonista coreano foi bem acertada. As inseguranças de Yuri com a habilidade de escutar os pensamentos das pessoas ao encará-las e o fato do Tae Oh pensar em coreano e ela não entender nada resultou em algumas confusões e risadas, mas nada que o Tae Oh não pudesse reverter em muita fofura. Achei muito legal como eles se conheceram, a chateação da Yuri quando fica com fome me representou e, por mais que alguns pontos não tenham uma resolução marcante, foi divertido de acompanhar. Assisti na Netflix e tem também no viki. 


Suzume (filme animado japonês 2022): Acho que o ponto principal de Suzume é lidar com perda, mudanças e destino, é sobre o que precisamos fazer e o que queremos fazer. Ela e Souta estão em momentos diferentes quando se encontram, mas vão se parecendo cada vez mais com a convivência. Dificilmente algo do Makoto Shinkai daria errado e Suzume prova que ele segue intacto mesmo nos momentos que gostaria de mais aprofundamento, seja na relação dela com a tia ou até mesmo com o amor que nasce entre ela e o Souta. Assisti na Netflix.

Mundos paralelos (filme animado japonês 2019): Fiquei meio dividida sobre ter gostado ou não do filme. A ideia de mundos paralelos realmente me ganhou, gosto de todos os "e se" que isso levanta, porém aqui esse mundos eram tão parecidos e os acontecimentos refletiam em ambos os mundos que deu um toque diferente. Ainda sim me vi achando bem boba algumas resoluções e diálogos, que acabavam minimizando situações que deveriam ter mais impacto. Assisti no prime vídeo.

Até a próxima!

Nenhum comentário: