quinta-feira, 28 de abril de 2011

RESENHA: Crescendo

Hoje tem novidade na Fábrica!!! Agora temos uma nova integrante na equipe... a Monique Melo. Ela mora láááá em Recife e como nós é viciada em ler e vai nos ajudar com as resenhas! Dêem boas vindas pra ela então!! yeahhh!!


Crescendo
Monique Melo

Anjo. Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em meus pensamentos. Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la. Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar direto para o inferno. Para sempre.

Para quem amou Sussurro, Crescendo vai pôr mais lenha na fogueira e vai ter mistério pra dar e vender! Depois dos acontecimentos narrados no primeiro livro, Nora finalmente tem alguns momentos de felicidade ao lado do seu anjo da guarda que continua lindo e sexy, por sinal, mas também cheio de segredos.

Ela também reencontra um amigo de infância, Scott Parnell, que passa a ocupar cada vez mais espaço na sua vida quando ela e Patch se afastam por conta de situações que ela não compreende e ele se nega a explicar. Tudo fica pior quando Patch aproxima-se de Marcie Millar, eterna inimiga de Nora e a deixa cada vez mais insegura.

Só que Scott também esconde fatos da sua vida que podem ter mais a ver com a Nora do que ela pensa. Dividida entre se afastar dele e tentar descobrir informações importantes, ela se arrisca em planos que nem sempre dão certo e arrasta a Vee, sua melhor amiga, com ela.

Em meio as suas descobertas, Nora vai entender que existe muito mais na implicância que Marcie Millar tem por ela do que a velha rixa entre a garota rica e popular e a menina certinha que tira boas notas. E isso pode não ser exatamente uma coisa boa.

A Becca continua com a boa narrativa que apresentou em seu livro de estréia, Sussurro. Crescendo já começa com um flash back de tirar o fôlego e, no momento em que lemos, imaginamos na hora quem pode ter cometido tal crime e por qual motivo e essas perguntas serão importantíssimas para o desenvolvimento do livro e para entender melhor a família da Nora.

Os personagens não sofrem nenhum tipo de descaracterização e, como sugere o título, evoluem com as situações pelas quais passam. A Nora, neste sentido, foi a que mais demorou a crescer. Ficou super chata por conta da sua insegurança, mas tenho que admitir que boa parte da culpa é do Patch que espera que ela entenda tudo que ele faz sem receber uma explicação sequer! Qualquer garota ficaria insegura e faria bobagem (ela exagera, é verdade). Mesmo com as bobagens que ela faz, ainda é uma protagonista que não fica parada chorando.

A Vee me surpreendeu e passou de “personagem que quero matar” para “aparece mais, por favor”. Mostrou-se uma grande amiga para a Nora e proporcionou alguns momentos divertidos, que quebraram a tensão.

O livro é misterioso e deixa você com vontade de gritar de curiosidade, em especial no final, quando tudo está encaminhado para um final romântico e acontece um evento inesperado onde é impossível não pensar “tinha que parar justamente agora?” Então, se você gosta de aventuras sobrenaturais e uma boa porção de emoção, Crescendo vai conquistar você e te deixar ansioso para Silence.


Pra saber mais

Resenha de Surrurro: AQUI
Site da série no Brasil: AQUI
Twitter da autora: @becfitzpatrick

23 comentários:

  1. Ola!!
    Que legal Monique,agora vc faz parte de um blog literário, tudo a ver com vc!!!!
    Monique, como vc sabe amei sussurro, e sempre acreditei que Crescendo não decepcionaria, de acordo com sua resenha ele me lembra Lua Nova, a fase chorona e deprimida de Bela Swan, só que com uma diferença Nora reage e não espera as coisas se acertarem num passe de mágica.Enfim eu tô louca pra ler Crescendo deste que terminei Sussurro ano passado, e depois daquele evento em Recife, fiquei mais empolgada ainda.
    Parabéns pela Resenha, muito bem construída!!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Não me fala que é igual Lua NOva não que eu já começo a chorar...hauahuahaua....

    Monalinda na Fábrica...uhuuuu!! \o/

    ResponderExcluir
  3. Li Susurro meio "assim", não tava botando muita fé, mas até que me diverti. Mas fiquei tão satisfeita com o final, por mim não precisava de continuação, apesar de algumas coisas terem mesmo ficado em aberto (o mesmo q acho de Crepúsculo, fosse só o primeiro livro era melhor...). Mas, já que existe a continuação (e pelo jeito é até legal), vou conferir qdo tiver oportunidade, mal não faz, né rsrs

    ResponderExcluir
  4. eu amo essa série. Desde da primeira vez que vi o livro fiquei louca e tive que ter, mas não me arrependi. Com uma historia envolvente, sussurro me ganhou e tenho certeza que crescendo me ganhará, agora só falta eu ter o meu ♥
    apesar de não ter eu já li e o livro é muito misterioso, são resolvidos uma parte dos misterios do livro 1 e nossa o final... quero logo Passion \o/

    ResponderExcluir
  5. Ainda nem li o primeiro livro ;)
    Mas eu vejo muito resenhas falando bem, como a sua.
    E você é uma das poucas que vi criticarem o Patch, porque é só elogios e o resto sobra pra Nora 'uashuasha
    Agora sim tenho vontade de ler a série!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Monique, que delícia! Estou com "os olhos coçando" para ler o livro... e pelo visto é daqueles que só paramos de ler para limpar as lentes dos óculos. Comer? Dormir? Sem chance com esse tipo de livros nas mãos.. parabéns pela resenha, ficou supimpa... Bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Ôooooo... seja bem vinda Monique... que legal ter mais uma integrante no blog =D...

    Bem, ainda ñ li Crescendo, mas detestei Sussurro, em meu blog falei tudo q realmente axei do livro. Mas sua resenha ficou bem legal...

    HUGS =D!!!

    *No Facebook curti e comentei como Joelmir Gomes =D!!!

    ResponderExcluir
  8. Nao li o primeiro livro, mas pela resenha de Crescendo, mal posso esperar pra ler e saber quais os segredos de Scott e pq ele se afasta de Nora e se aproxima se Marier. Parece uma ótima leitura. Quero os livros emprestado, quem tem???

    ResponderExcluir
  9. Gente adorei a resenha, mas nem li o primeiro livro da série ainda, to todo atrasado nas minhas leituras. Parabéns e continuem com este site/blog/projeto maravilhoso!

    ResponderExcluir
  10. Boas vindas a Moniquee (nome da minha irmã) \o/
    Eu adoreiiiii sussurro e logo que acabei de ler fiquei querendo a continuação!!
    Adorei a resenha!!
    Sério que a Vee teve essa mudança de status pra vc?? Tomara que pra mim seja assim tb, pq eu realmente queria matá-la kkkk.

    Bjos.
    @desapd

    ResponderExcluir
  11. Bem-vinda, Monique! Vou ficar esperando posts seus aqui, viu? :)
    Acredita que eu nunca li essa série? Eu sei, eu tenho que ler. Ainda vou conseguir comprar "Hush Hush". Eu vi várias blogueiras reclamando desse livro, mas pelas resenhas que vi, você foi uma das poucas que gostou. :) Já viu a capa de "Silence"? É MARAVILHOSA. Para mim, foi a melhor da série.
    Ótima resneha. Parabéns!
    Beijos ;*

    Ana Carolina Ardente
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei de Crescendo, apesar de tudo, gostei. A Nora me irritou bastante, mas tentei ter paciência. E para ser sincera não gosto da Vee... Não sei, nunca gostei mt dela.

    Sua resenha está perfeita! AMEI!

    bjs, Stefie
    http://stefieferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Tô esperando Crescendo desde que terminei de ler Sussurro, haha. O Patch é muito encantador, tem como não amar? Enfim, tô ansiosa pra ler Crescendo, espero que seja tão bom quanto o primeiro. Ótima resenha, beijos :)

    ResponderExcluir
  14. Monique mais que chiqueee hein? Bem Vinda, aliás foi por você que conheci o Fabrica! voltando a Crescendo...

    Depois de Sussurro fiquei loucaaaaa pela continuação, fiquei um pouco louca com a Nora, mas o final foi ótimo, apesar que eu gostei mais de Sussuro, ain eu adoro a Vee. Patch, sempre me seduzindo. hahaha

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  15. Eu não gostei de sussurro.. e agora???
    Mas já tenho o Crescendo aqui e fiquei com muita preguiça de começar a ler..... tudo indica pelo q escreveu q melhora o livro... mas ñ sei.. ainda estou com receio.

    Seja bem vinda.. e espero mais resenhas e de livros q curto mais eheheh
    bjss
    @DaniFuller2

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de ler,então vou aceitar a dica e ler o livro!!

    ResponderExcluir
  17. Adoro Sussurro e não vejo a hora de ler Crescendo.
    É uma história fascinante que te prende do início ao fim.

    Adorei a resenha!
    Abraço
    @sanelia_

    ResponderExcluir
  18. Eu só vou ler Crescendo quando tiver Silence...
    Não quero morrer de ansiedade esperando outra continuação.
    Que bom que o livro não desandou na coesão da história...

    @EricaMarts

    Bye

    ResponderExcluir
  19. Muito interessante seu blog, creio que está crescendo cada vez mais e isso é muito bom, meus parabéns.
    Continue assim.

    ResponderExcluir
  20. Li Sussurro gostei, mas não quero ler agora Crescendo ;|
    Pelas resenhas que li, a Nora tá um porre...

    Bjos

    @laricris2

    ResponderExcluir
  21. nao li sussurro ainda nao tive tempo mas quero começar a acompanhar a serie sorte pra todo mundo ai..
    bjkss!!

    ResponderExcluir
  22. Vou ler assim que tiver tempo \o

    Gostei da resenha, parabéns Monique \o

    ResponderExcluir
  23. Eu ameeeeeeeeeei esse livro! Ótima resenha! Mal posso esperar por SILENCE!

    ResponderExcluir