terça-feira, 11 de outubro de 2011

RESENHA: Sou Toda Errada


Monique Melo

Mila não se conforma com o fim do seu namoro com sua o amor da sua vida. Mesmo que o relacionamento dos dois não fosse sadio, ela quer o ex de volta e fará tudo para conseguir tê-lo novamente. Mesmo que isso signifique passar por cima de qualquer um, até dela mesma.

Não sabia muito sobre a Tammy Luciano e seus livros antes da Bienal do Livro de Pernambuco. Quando ela falou um pouco sobre o enredo e sobre a Mila, a garota “nojentinha” de Sou Toda Errada, fiquei bem curiosa. Afinal, quem definiria sua própria protagonista desse jeito?

“De boazinha, não tinha nada e nem queria ter." – Mila, página 44.



Mas é aí que o livro ganha o leitor. Geralmente, os personagens principais são cheios de virtudes, mesmo que as descubram depois de uma árdua e intrigante trajetória onde essas qualidades são ressaltadas. Mas não acontece nada disso em Sou Toda Errada. Mila, a protagonista e narradora dessa estória, não tem nada de boazinha. Muito pelo contrário: gosta das maldades que faz e justifica tudo com o amor obsessivo que sente.

Mila faz de sua vida virtual uma falsa vitrine de seus sentimentos e uma forma de vingança contra a pessoa que ela acredita impedi-la de ser feliz: a atual namorada do seu ex. Embarcar na mente nada convencional dela me faz sentir várias coisas como tristeza, pena, raiva... Mas em alguns momentos é meio impossível não se identificar com ela. Quem nunca fingiu estar bem, feliz e animado para não deixar que seus “inimigos” se aproveitassem ou se divertissem com seu estado de fragilidade? Mas em outros, fiquei chocada com a facilidade em não pensar nos sentimentos dos outros e nas conseqüências dos seus atos.

Não vou falar demais, porque corro sério risco de dar spoiler! Só posso afirmar que adorei a narrativa da Tammy, achei forte, objetiva e sincera, mas, acima de tudo, surpreende. Recomendo bastante a leitura de Sou Toda Errada e convido vocês a entrar um pouco no mundo da Mila e tentar entender um pouco da sua conturbada mente.

Sobre o livro:

Sou toda Errada
Autora: Tammy Luciano
Ano: 2009
Editora: Imprimatur
Páginas: 133
Site da autora: AQUI
Twitter da Autora: AQUI
Facebook: AQUI


Momento Promoção:

Como a Tammy Luciano é tão fofa quanto a Mila é terrível, ela autografou marcadores para os leitores da Fábrica! Para quem comentar nessa resenha, além do marcador, sortearemos boton e flyer. Fiquem ligados nas regras:

- Seguir o blog publicamente;
- Comentar na resenha;
- Deixar email para contato.

O sorteio será realizado dia 20/10/11. Boa sorte!



11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mila é incrível né? A Tammy conseguiu mostrar sua mente de uma maneira muito boa.

    Parabéns pela ótima resenha Monique!


    http://capaetitulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Monique amei sua resenha!:D Eu já estava com vantade de lê-lo e agora lendo sua resenha me deixou mais curioso^^ bjoss

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Definitivamente eu tenho que ler este livro, são impresionantes as críticas positivas deste livro. Como eu já falei a capa do livro engana um pouco, a gemte pensa que é um chick-lit, então dá de cara com esta personagem principal complexa, intensa e perversa!! Portanto este livro vai pular a fila e pretendo ser minha próxima leitura!!!Amei a resenha!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Monique, meu enorme obrigada pelo carinho com Sou Toda Errada. Adorei conhecer você na Bienal e espero voltar ano que vem para reencontrar vocês!
    Mila é muito do que vi em garotas fúteis, perdidas... Não esperava que um livro em que a mocinha é vilã me faria conhecer tanta gente querida... :o)
    Meu enorme obrigadaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Seja sempre feliz!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu sabia que tu ia gostar também!! A Mila realmente dá essa mistura de sentimentos na gente, mas eu consegui entendê-la. Gostei muito do livro.

    Bjo!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  7. Que legal. Adorei a historia. Parece realmente ser diferente do que estamos acostumados a ler. Um amor obsessivo... Espero poder ler esse livro. Adorei sua resenha.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  8. Moniqueee! adorei sua resenha. To super querendo ler esse livro faz um tempo, sempre ótimas críticas para este livro. Não vejo a hora de lê-lo. E eu não conseguir falar com a Tammy na bienal :( então quero marcadorrrrrr rs

    larissagaes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro. Ainda estou arrependida de não ter ido no dia que a Tammy estava na Bienal.

    Beijos!!

    carissvieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ah! Eu queria ter comprado esse livro tbm... Mas tava meio que falida, sabe? rsrsrs
    Gostei da sua resenha! Me surpreendi com a história. Agora quero ler logo!

    Bjs

    garotaselivros@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Gosteei desta personagem... diferente das outras :)

    linejacome@hotmail.com

    ResponderExcluir