quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, Domingo 25 de setembro



Oi! Meu domingo de Bienal foi tão agitado! Para me acompanhar, além dos meus amigos blogueiros também levei meu pai. Foi tão bom quanto o sábado! =)

Dany Wanessa e Larissa – Palavras Prolíferas

Mary Paixão – Muito Pouco Crítica

Thyeri Bione – Restaurante da Mente

Breno Rodrigues – Livretando

Marcos Tavares – Capa & Título

Serena e Maiana – Leitor Cabuloso

Danni – Garotas e Livros


Danni, Dany, Marcos, Mary, Paula Pimenta, Breno, Thyeri e eu.
Dany, Breno,Mary, Thyeri, eu e Danni.

Como não poderia deixar de ser, paguei mico. Enquanto estávamos no estande da Autêntica, tentando comprar os livros da Paula Pimenta com desconto, me viro e vejo a própria entrando. O que eu fiz? Apontei para ela e fiquei sem fala. Eu sei. Foi um King Kong. Mas fui recompensada com um sorriso e um abraço! Se eu já admirava a Paula, agora é a acho maravilhosa!

Livros da Paula Pimenta no estande da Editora Autêntica
Paula Pimenta
Conversamos um pouco com a Paula e tiramos muitas fotos, mas a sessão de autógrafos só começaria dá li há duas horas, então fomos ver uma palestra com a Tammy Luciano, o Enderson Rafael e a Patrícia Barboza sobre o mercado editorial e os jovens autores, realizada no Círculo das Idéias.

Tammy Luciano, Enderson Rafael e Patrícia Barboza.

Ivaldo (meu pai), eu, Breno, Mary, Danni, Dany e Thyeri.



Depois de prestigiar o grupo Novas Letras, fomos para a sessão de autógrafos da Paula Pimenta. O pessoal da editora Autêntica distribuiu botons e ficamos na fila ansiosos pelos autógrafos. Quando chegou minha vez, fui toda animada e a Paula conversou um pouco comigo.

Ela perguntou qual livro da série Fazendo Meu Filme tinha gostado mais. Quando respondi que foi o terceiro, ela disse que percebeu que as meninas mais novas geralmente gostam mais do primeiro, enquanto as leitoras que já saíram da adolescência costumam ter a mesma opinião que a minha. Aproveitei para comentar que estou me apoiando na história da mãe da Ana Elisa para ter esperanças sobre os acontecimentos do final de FMF 3 – O roteiro inesperado de Fani. Ela sorriu e perguntou se eu ainda queria que as coisas dessem certo entre eles e eu afirmei que gostaria que ele sofresse um pouco, mas que tudo voltasse ao normal (não vou citar o nome dos personagens, é spoiler!).


Para encerrar, contei a ela que me impressionei com sua escolha sobre a protagonista de Minha Vida Fora de Série, pois achava que a Natalia ou a Ana Elisa seria a personagem principal. A Paula me disse que essas duas são próximas demais da Fani, e como a Priscila tem participações mais pontuais, ficava mais fácil e bem menos redundante falar sobre a vida dela.

Paula Pimenta <3


Feliz com meus livros autografados, voltei ao estande da Pernambooks para comprar o livro da Tammy Luciano, pois não deu para adquiri-lo no sábado. Ela autografou nossos livros e ficamos novamente conversando com ela (sempre fofa) e com o Enderson (sempre simpático). Meu pai embarcou numa conversa animada com o Enderson, falando como influenciou meu gosto pela leitura. E, como não poderia deixar de acontecer, tiramos várias fotos.

Enderson Rafael e Tammy Luciano.
Mary, Tammy Luciano, Serena, Breno, Danny, Marcos, Thyeri e eu.

Para finalizar, a Mary Paixão teve idéia de gravar um vídeo com os blogueiros falando sobre seus respectivos blogs. O áudio não está muito bom, pois estava muito barulho na Bienal, mas vale a pena assistir. Além desse, tem mais dois vídeos: um na fila para autógrafos da Paula Pimenta e outro esperando a palestra do Novas Letras. Também vou postar mais fotos. Espero que se divirtam tanto quanto eu!
Blogueiros na sessão de autógrafos da Paula Pimenta na Bienal de PE.
Blogueiros na Bienal de Pernambuco
Blogueiros na Bienal de Pernambuco (apresentação)
.
Mais fotos:

Blogueiros reunidos.
Serena
Thyeri e Dany
Breno, Serena, Thyeri, Dany e eu.
Paula Pimenta e Larissa.
Fabi
Eu no momento Marcos Tavares: "sou da imprensa"

8 comentários:

  1. Adorei seu king kong Monique! Imagino sua cara! Mas, acho que eu também não teria feito diferente! Risos
    Adorei nossa fotinha!
    Olha eu e Dani juntinhas também! Amei o post!
    Nem vou falar sobre a enxerida da Maiana! ¬¬

    Cheiros!

    ResponderExcluir
  2. AAahhhh!!!
    Morri de rir com esse vídeo! Só pude ver ele agora!!!

    Amei o post! Amei as fotos!!!

    Amei conhecer vocês!!!

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Momento fã de monique e Paula Pimenta!!!rsrsrs A Paula foi muito simpática e mesmo formando uma fila grande para pegar seus autográfos ela foi super atenciosa e conversou com os leitores de suas obras!! Teu pai é super simpático e gentil,por isso a filha é este amor de pessoa!!*__* Nossos Blogueiros amigos estam super!!!Amei revê-los e conhecer também!!
    Estes vídeos, Ai meu Deus!!!!rsrsrsrs Morro de vergonha!!!Principalmente depois que eu corto a Serena!!rsrsrsrsrs
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia que vcs tinham aprontado tanto.kkkk.

    Foi bem legal, né!!!

    Bjs
    Renata
    TecerGirassois

    ResponderExcluir
  5. Eu fui outro dia e nem te encontrei. Queria ter encontrado todos vocês no domingo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post! Realmente espero que a Bienal daqui ano que vem seja boa! Ano passado foi esquisita, mas deu pra comprar algumas coisas. Adorei mesmo!

    beijão!

    Mateus Bandeira
    Our Vices

    ResponderExcluir
  7. Que legal!!
    Deve ter sido bom demais! \o/

    Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Eu não fui no domingo mas acredito que foi Demais...Mas eu estava no sábado e foi perfeito!:D

    ResponderExcluir