
Monique Melo
Ler como eram as outras “Lucindas” foi muito bom e a Lauren Kate descreveu as encarnações da Luce em vários lugares e épocas muito distintas umas das outras, o que leva o leitor a aprender um pouco dos costumes de cada lugar.
As viagens da Luce por suas vidas eram interessantes, mas logo se tornaram cansativas. Ela parecia nunca saber exatamente o que estava procurando e, na maioria das vezes, só se preocupava se o amor de Daniel era realmente verdadeiro ou efeito da maldição. Certo, isso é importante, mas será que não tinha nada mais urgente a se saber além disso? Como, por exemplo, o motivo para a maldição ter caído sobre eles? Por mais estranho que pareça, quem dá uma parte da explicação sobre isso é o Daniel, quando faz seu último retorno ao passado.
Senti falta demais dos outros personagens, principalmente da Shelby e do Miles. Aparecem poucas vezes em Paixão, assim como os outros anjos. Praticamente tem participação somente no último capítulo. A exceção é Cam, de quem ficamos sabendo mais do seu passado e continua sendo meu personagem favorito.
O final tem um gancho legal para Rapture, quarto livro da série, apesar de um pouco diferente. Ainda acho Tormenta o melhor da série até o momento, por saber mesclar melhor as cenas de ação, romance e mistério e prender muito mais a atenção do leitor. Não sei se a mudança de ritmo entre Fallen e Tormenta me deixou com expectativa demais para Paixão, mas ao terminar de ler fiquei com sensação que poderia ser melhor de diversas formas. Fico na esperança de Rapture superar os livros anteriores.
Sobre o livro:
Paixão
Série: Fallen
Volume: 03
Autora: Lauren Kate
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Páginas: 377
Site da autora: AQUI
Twitter da Autora: AQUI
Facebook: AQUIBooktrailer (Legendado Equipe Sobre Livros):