sábado, 17 de setembro de 2011

RESENHA: Paixão (Fallen #3)



Monique Melo

Nesse livro, os capítulos são alternados entre a perspectiva da Luce e do Daniel. Os capítulos da Luce eram maiores e explicavam melhor sobre o lugar e a vida da Lucinda daquela época. Já os pertencentes aos Daniel eram mais curtos e focados na busca por Luce. As passagens da Luce me agradaram mais, pois ainda não me curei da antipatia que sinto pelo Daniel (ainda prefiro o Cam e o Miles).

Ler como eram as outras “Lucindas” foi muito bom e a Lauren Kate descreveu as encarnações da Luce em vários lugares e épocas muito distintas umas das outras, o que leva o leitor a aprender um pouco dos costumes de cada lugar.


As viagens da Luce por suas vidas eram interessantes, mas logo se tornaram cansativas. Ela parecia nunca saber exatamente o que estava procurando e, na maioria das vezes, só se preocupava se o amor de Daniel era realmente verdadeiro ou efeito da maldição. Certo, isso é importante, mas será que não tinha nada mais urgente a se saber além disso? Como, por exemplo, o motivo para a maldição ter caído sobre eles? Por mais estranho que pareça, quem dá uma parte da explicação sobre isso é o Daniel, quando faz seu último retorno ao passado.

Senti falta demais dos outros personagens, principalmente da Shelby e do Miles. Aparecem poucas vezes em Paixão, assim como os outros anjos. Praticamente tem participação somente no último capítulo. A exceção é Cam, de quem ficamos sabendo mais do seu passado e continua sendo meu personagem favorito.

O final tem um gancho legal para Rapture, quarto livro da série, apesar de um pouco diferente. Ainda acho Tormenta o melhor da série até o momento, por saber mesclar melhor as cenas de ação, romance e mistério e prender muito mais a atenção do leitor. Não sei se a mudança de ritmo entre Fallen e Tormenta me deixou com expectativa demais para Paixão, mas ao terminar de ler fiquei com sensação que poderia ser melhor de diversas formas. Fico na esperança de Rapture superar os livros anteriores.


Sobre o livro:
Paixão
Série: Fallen
Volume: 03
Autora: Lauren Kate
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Páginas: 377
Site da autora: AQUI
Twitter da Autora: AQUI
Facebook: AQUI
Booktrailer (Legendado Equipe Sobre Livros):




11 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, nem comecei tormenta ainda, mas as críticas estão tão negativas que nem sei se vou ter animo para me aventurar em "Paixão" rsrs. Eu sempre digo isso, e sempre leio... Nunca consigo parar na metade, só se o livro/série/saga não bater mesmo comigo... rsrs
    Mas, a capa é lindaaaa!!

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Primeira vez aqui! Adorei!

    Essa série li só o primeiro, que achei mto fofo! Estou querendo ler os outros! Mas falta tempo, e a lista de livros que quero ler é mto longa!!
    rsrsrsrs

    Bjoss... Ah e ta rolando promo no meu blog, se quiser participar: http://bit.ly/niLG6d

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro, mas em breve lerei toda a série.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Poooisss é.

    Como eu disse na minha resenha, a Lauren viajou demais e acabou não contando muita coisa. Eu esperava uma coisa completamente diferente depois do final de Tormenta. Achei que a Luce fosse de fato descobrir sobre a maldição que a "prende" a Daniel e depois que ia acontecer alguma coisa surpreendente para nos fazer ter curiosidade sobre Rapture.

    Na verdade, bastava que fosse uma trilogia. Em Paixão, Luce podia ter descoberto sobre a maldição, Daniel podia ter ido ao "começo" quando acontece aquela coisa lá e tals. E partir daí desenvolver o final.

    Foi um pouco enrolado. Prefiro mil vezes Tormenta.

    ResponderExcluir
  5. Ola!!
    É essa série não me convenceu, eu li Fallen e não gostei, me animei com sua resenha de Tormenta e voltei ao estado: boring por causa de Paixão. Pelas diversas vidas de Luce e os Flashbacks(amo !!!) fiquei curiosa pra ler,embora não tenha perspectivas.Eu tenho interesse sobre os costumes e comportamentos das épocas que a Lucy viveu e suas maneiras diferentes de ser. Gostei da resenha e também espero com vc(a esperança é a última que morre)Que o proximo vol. Rapture melhore a história e não me deixe no vacuo que me deixou Fallen!!rsrsrs
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa serie ja está quase toda publicada aqui no Brasil e eu ainda nem li, como estou atrasada, desejando ler essa saga, mas ainda não pude comprar! XD

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh... pois é... agora entendi porque do que você me contou o Face... então... Acho que só instrumentos Mortais é perfeito até o ultimo livro (porque não estou achando que City of Fallen Angels vá ser ruim).... Mas claro que vou ler né... já comecei e agradei dos outros dois...

    òtima Resenha Mona!!!

    Bjokas!
    =)

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha Monique, e as partes com seu desabafo tipo "mas será que não tinha nada mais urgente a se saber além disso?" Risos
    Será que não dá para pular PAIXÃO e ir logo para RAPTURE?! XD

    Cheiros!

    ResponderExcluir
  9. li e amei são todos bons, aguardo o Rapture .....

    ResponderExcluir
  10. Estou no final do 1º livro , estava amando ,até o Cam levar uma surra da Gabb , estou completamente de acordo com você o Cam é o melhor personagem , não sei se tenho antipatia pelo Daniel , só acho ele , sei lá , sem graça , o Cam por outro lado . NOOOSSAAA . Queria que a Luce tivesse algo com ele , e a Ariane aparecesse mas , ela é demais ,mas vou ler todos dos outros e esperar que isso aconteça . ^^

    ResponderExcluir
  11. Estou no final do 1º livro , estava amando ,até o Cam levar uma surra da Gabb , estou completamente de acordo com você o Cam é o melhor personagem , não sei se tenho antipatia pelo Daniel , só acho ele , sei lá , sem graça , o Cam por outro lado . NOOOSSAAA . Queria que a Luce tivesse algo com ele , e a Ariane aparecesse mas , ela é demais ,mas vou ler todos dos outros e esperar que isso aconteça . ^^

    ResponderExcluir