domingo, 11 de setembro de 2011

RESENHA: Correr ou Morrer - Maze Runner #1



Monique Melo
Imagine se você acordasse dentro de um elevador sem lembrar quem é. Pior que isso: imagine se além de não fazer idéia do que acontecia a sua vida antes do momento em que acordou, você descobrisse que está prestes a conhecer pessoas que sabem tanto quanto você sobre seu passado.

Quando Teresa chega a Clareira, os clareanos sabem que algo estava por vir. Ela é a primeira garota a chegar ao confinamento e sua mensagem não poderia deixar de ser mais assustadora: “Tudo vai mudar!” Agora o tempo está se esgotando e é imprescindível decifrar o Labirinto. Mas será que os clareanos ainda têm tempo?


Um livro com cenas fabulosas de ação, mistério e um toque de ficção cientifica. Correr ou Morrer é o primeiro volume de uma série que promete mexer com os fãs de Jogos Vorazes (como eu), pois trata de uma temática muito presente em Hunger Games: a sobrevivência.

Thomas é inteligente, corajoso e me conquistou totalmente! Um protagonista super digno, com defeitos e qualidades e que, em nenhum momento, se torna chato. Ao contrário, sua determinação é admirável e ele está sempre em busca da verdade.

É muito bem descrita e pensada a situação dos garotos na Clareira, onde toda uma sociedade foi montada, cada pessoa tem suas obrigações que são definidas de acordo com as habilidades de cada um. Os nomes das “profissões” são bem engraçados e dizem muito sobre suas atribuições. O Thomas desde seu primeiro dia da Clareira tem a ambição de se tornar um corredor.

O mistério em torno do Labirinto é muito bem bolado e não me passou sequer uma vez que a forma de decifrá-lo era daquele jeito. O James Dashner fez um livro onde a tensão está presente em todos os momentos, mas de uma forma que não cansa, além de nos surpreender sempre com os acontecimentos e atitudes dos personagens. Sua narrativa é ótima e as descrições favorecem demais nossa imaginação.

O final foi dramático e deixou um ótimo gancho para a continuação, Prova de Fogo, já lançada no Brasil. Indico demais para quem adora ação, suspense e mistério. Garanto que não se arrependerão.

Sobre o livro:
Correr ou Morrer
Série: Maze Runner
Volume: 01
Autor: James Dashner
Ano: 2010
Editora: V&R
Páginas: 426
Hotsite: AQUI
Site do Autor: AQUI
Book Trailer:

5 comentários:

  1. Ola!!!
    Eu não posso deixar de ler, é incrivel e sua resenha me fez mais vontade de comprar!!!(pobre do meu bolso rsrsrsr)!!! Cara eu acho que todo mundo leu jogos vorazes menos eu rsrsr vou reparar este equivoco. este book trailer dar arrepios, que suspense demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero ler isso livro desde da 1ª resenha que vi, o enredo parece eletrizante e envolvente, algo tão bom quanto HG. O book trailer tá ótimo. o/
    Sei lá, alguém poderia me dá de presente esse livro, né dona Monique? xD HAHAHAHA
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. parece ser super legal, eu n conhecia esse livro ate q vi q fizeram um micro labirinto la na bienal, msm achando o labirinto meio bobo achei criativo, agora q vc comparou ele com HG q eu amo fiquei doida pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler esse livro, mas o preço dele tá dizendo que não é para eu ler.

    )=

    ResponderExcluir
  5. eu já li, e já comprei o segundo (Prova de fogo), é simplesmente demais ;)

    Recomendo a todos.

    ResponderExcluir