quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

RESENHA: Coração Ferido

Fabiana Araújo

Gretchen Lowell é uma serial killer procurada pelo FBI há 10 anos. Ela nunca deixa suas vitimas vivas, ela as tortura e as mata. Porém não foi o que aconteceu com o detetive Archie Sheridan, o chefe da equipe encarregada de prende-la. Ela o seqüestrou, o torturou por 10 dias e depois se entregou à a policia.

2 anos depois Gretchen está cumprindo prisão perpetua e Archie é um viciado em remédios. Ele tenta a todo custo voltar ao trabalho quando um novo caso exige sua atenção: um serial killer, conhecido como ‘O estrangulador das escolas’ anda seqüestrando e matando jovens meninas.

‘Coração Ferido’ é o primeiro livro dessa serie e também marca meu primeiro contato com a autora. Fato que não será o ultimo. Chelsea criou um triller de tirar o fôlego. O leitor simplesmente devora as páginas na ânsia por respostas, torce pelos personagens, sofre com eles. Em alguns momentos gritei alertando do possível perigo (que nem sempre era um perigo, mas abafa). O livro é cheio de reviravoltas e você se pega tentando achar o culpado a todo momento. Adoro romances policiais!

Chelsea criou personagens únicos. Gretchen é ‘me-do-nha’, você nunca conseguirá se esquecer dela, mesmo que tenha Alzheimer, e eu falo serio. Em alguns momentos você tem de parar a leitura para recuperar os ânimos. Não vejo a hora de ler essa incrível sequência  ‘Coração Apaixonado’!


"-Está com medo? –pergunta Gretchen.
Ela tateia com um pano sua testa, bochecha, nuca e clavícula. Archie imagina ver uma faísca de emoção nos olhos dela. Piedade?
Então ela some.
-Não importa o que você esteja esperando –sussurra ela –vai ser pior."


Super OFF: conversas imaginárias com os personagens: 

Susan, pinta de azul. Annie você é uma linda. Debbie eu torço muito por você...sempre. Archie, espero que consiga. E Gretchen, bom, melhor não dizer nada.


Sobre o Livro

Título: Coração Ferido  

Autor: Chelsea Cain
N° de páginas: 327


Sequência da serie:
1-Coração Ferido
2-Coração Apaixonado
3-Coração Maligno
4-The Night Season (ainda não publicado no Brasil)
5-Kill you Twice (ainda não publicado, previsão pra agosto de 2012)

9 comentários:

  1. Ola!!
    Eu tenho os dois primeiros livros e fiquei ansiosa para ler depois desta sua resenha, amo livros que prendem o leitor do início ao fim com toda esta empolgação, acho que ainda não li nenhum rmance policial, e estes com certeza já me conquistaram.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Danielly...

    O livro é otimo, acho que vc vai gostar bastante. Vc se afeiçoa pelos personagens e a autora te mantem 'presa' a leitura o livro todo. Super recomendo a leitura :)

    Obrigada por ler e comentar a resenha, beijos


    OBS: qdo estiver lendo se quiser comentar estamos aí :)

    ResponderExcluir
  3. fabi, muito legal sua resenha! tenho o livro aqui, mas nunca li. Creio que sua resenha era o que eu precisava pra me animar a lê-lo. =)

    ResponderExcluir
  4. Ei Monique...

    O livro é otimo, a autora consegui te envolver muito bem na trama e não conseguimos largar do livro :) Acho que vc vai gostar sim, é uma otiiiima estoria!

    Obrigada por ler e comentar a resenha :)
    #beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, anjo. Fato que deixa a gente curiosa pra ler e saber tudo. A trama parece ser bem envolvente e emocionante. Parece que essa Gretchen é o cão chupando manga...

    ResponderExcluir
  6. Ei Mainha linda...

    Amiguinha o livro é super tenso e o tanto que vc pensar que a Gretchen é medonha ela é mais kkk. Gostei muito do triller, a gente não consegui largar mesmo do livro rsrs

    Obrigada por ter lido e comentado a resenha, beijos sua linda :)

    ResponderExcluir
  7. Hey Sis!
    Que resenha ótima, como sabe tenho o livro e ainda não li, mas vou!
    Como sempre sua resenha me animou para ler de fato! Ameiiii, esta de Parabéns! *-----*

    ResponderExcluir
  8. Ei sis...

    Nha obrigada por vir ler e comentar a resenha :)
    Nha eu me lembro de vc me ligando pra saber o nome do livro pra comprar na Bienal kkkk saiba que vc fez uma otima compra viu? Qdo tiver um tempinho pega pra ler e se aventurar com Gretchel e Archie

    beijos querida

    ResponderExcluir
  9. Apaixonado e Coração Maligno. Só não imaginei que teriam outros livros depois destes, a principio seria uma trilogia. Bom, eu comprarei todos com toda certeza porque a história é ótima e a didática da autora para nos prender a ela é perfeita. Estou fisurada! rs .. Assim que os outros liros forem lançados no Brasil eu quero saber!!!

    ResponderExcluir