quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Fábrica International Presents: An Afternoon with Cassie

O dia em que ‘A Fábrica’ internacionalizou e foi conferir de perto a autora que mora nos corações (agora não mais ) órfãos de séries literárias fodásticas.

Já não é mais novidade. A Fábrica Diversão e Arte, de nacionalidade brasileiríssima – com membros residentes em Minas Gerais e Pernambuco – agora é multinacional, já que parte de sua equipe está além-mar, nas verdes terras da Irlanda.
Eu bem poderia dizer que estar na Europa Ungida (como diz nosso querido @guilhermetsst) é um sonho por diversas razões, mas paixão por livros e filmes é certamente uma das mais compensadoras. Só pra começar, aqui é o lugar onde você compra livros NOVOS por módicos três sou cinco euros, livros usados por menos, e, em alguns casos, compra uma coleção inteira (novinha) por menos de vinte dinheiros europeus. Sim, ladies and Gents, é isso mesmo que vocês leram. Um minuto de silêncio para a carga tributária brasileira.

 



Mas, superando essa parte, para evitar a depressão, vamos falar de coisa boa – e não é de Tek Pix. Uma vantagem interessante do velho continente é ser o lugarzinho do mundo onde, além de todos os EUA, e especialmente Elizabethtown, as coisas acontecem (quem sacou a referência ergue a mãozinha nos comentários, oi!) E, no caso, o que aconteceu foi um super evento literário da série “Mortal Instruments” (Instrumentos Mortais) na livraria Foyles, situada no descolado bairro Soho, em Londres.
Mas não foi um evento simplesmente. Houve sim, MUITOS brindes, doces e travessuras (foi perto do Halloween). Mas a atração principal do evento – que, inclusive nos fez organizar toda uma viagem a Londres em torno do fato - foi, veja bem, uma tarde de bate papo e autógrafos com a presença da lovelly Cassandra Clare. E ela é sim, tudo aquilo que todo mundo fala dela, e mais!


A diversão já começou na fila de entrada, quando conhecemos fãs inglesas da série que vieram de lonjuras de todo o país para conhecer a autora (identificação com pessoas do Brasil much? ^^). Inclusive, uma garota super simpática e altruísta, munida de cupcakes que ela havia prometido para a Cassie(!) e que ela gentilmente partilhou com as pessoas famintas que estavam ali desde 13:00 esperando o evento marcado para 15:00 – eu, oi.

Quando Cassandra chegou... Recepção e entrada de rock star e postura de cool next-door neighbour (sabe aquela vizinha que você sabe que pode falar de Harry Potter, Crepúsculo e similares e ela VAI te entender? Pois é...) Super simpática, sorridente e brincalhona, Cassandra fez piadas, foi querida até não poder mais. Na sequencia, rolou uma sessão de perguntas e respostas com os fãs que giraram, principalmente, em torno da trama e dos personagens da série “The Infernal Devices” – uma prequel para “Instrumentos Mortais”, cujo segundo livro “Clockwork Prince” foi indicado pela Teen Reads como um dos melhores do ano de 2011 – e coisas que ainda estão por vir na trama de “The Mortal Instruments”.

O sotaque dos ingleses, a rapidez na fala da mediadora (Sarah Rees Brennan – autora recomendadíssima, natural de Dublin, vejam só!) nos impediu de compreender 100% da conversa. Mas entendemos mais que o suficiente; para evitar spoilers, vou dizer que as perguntas e teorias da conspiração giraram em torno de Simon, Magnus, Will Herondale, Tessa e Sebastian/Jonathan – destaque para uma Sarah super fanzoca defendendo apaixonadamente este último com unhas, dentes e argumentos NADA racionais xD.

Depois do bate papo, achamos que iríamos direto para os autógrafos, mas que nada! Nos deram doces e guloseimas halloweenísticas e, quase caímos pra trás, nos deram livros for FREE (sim, LIVROS, no plural). E, como cereja do bolo, esperamos para retirar um PACOTAÇO com trocentas coisas que dona Nina mega sortuda ganhou - o que nos atrasou para a fila de autógrafo (dizer que ficamos na lanterna é eufemismo, já que depois da gente, só mesmo os retardatários que chegaram de gaiato).

Resultado: ficamos um século e dois dias por lá, mas a galerinha bacana local nos fez compensar a espera, a fome e a canseira. Pessoas com sotaque de mini-série da BBC, bacanas, divertidas e conversadeiras; concluímos que esse pessoal que gosta de YA é legal em qualquer parte do mundo – por sorte só tivemos contato com gente fina, elegante, sincera (ou não xD). Os trolls estavam assombrando a Ponte do Londres no dia, acho eu...

Foi um dia e experiência para lembrar. Como vocês bem podem notar na foto abaixo:



Vale dizer que “Anjo Mecânico”, primeiro livro da série “The Infernal Devices” sai no Brasil em Maio pela editora Galera Record. Em terras tupiniquins a série foi denominada “As Peças Infernais”.

Já “City of Lost Souls”, quinto livro da Série “The Mortal Instruments”, que será lançado somente em 8 de Maio de 2012 nos EUA, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

P.S.: Antes que eu me esqueça, fomos muito inspiradas a ser altruístas, também. Fique de olho nos comentários desse post amanhã que você poderá ter uma agradável e internacional surpresa muito em breve! Se liga! Siga o blog, comente, participe, mostre sua cara!


Novidades da Série no Site da Galera Record.
Fanpage Oficial de IM no Facebook (da Galera Record):

33 comentários:

  1. Surpresa? Eu quero também! XD
    E quanto ao preço dos livros no Brasil... esse é o país que sediará a Copa. CADÊ O GOVERNO?

    ResponderExcluir
  2. "Aquela que TEM que comentar"

    Invejiiiinhaaaaaaaaaa!!! Eu adoraria conhecer a Cassie! Esse evento deve realmente ter sido muito bom! Fazer amizades na fila participar de uma bate papo com uma ótima autora e sair cheia de brindes... Muita coisa boa no pacote!
    Mas não posso reclamar, né? ganhei um autógrafo lindão das minhas chefas lindas então fica só a vontade de ter participado junto com vocês dessa tarde maravilhosa!

    A Fábrica está chique demais!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Meninas, acho que todos os leitores gostariam de estar no lugar de vcs!!!! Londres já é um sonho e deste jeito virou o Paraíso. Realmente livro qui no nosso querido Brail é ainda muito caro e quando comparamos com lá fora fica um absurdo. Quando em londres compra-se livro por 5,00 ou menos, aqui compramos por 18,00 e se estiver em promoção!! Vamos mudar de assunto pq senão bate a dreprê!! rsrsrsrs
    Eu já assisti algumas entrevistas e bate-papo da Cassandra e tenho certeza que foi muito legal este evento que vocês participara, afinal de contas a cara de alegria das meninas não nega!! rsrsrs Eu ainda não li nenhum livro da Clare, a Monique sempre falar super bem da Série Os Instrumentos Imortais e isto me deixou super,mega e empolgada para ler.
    O post ficou muito lindo, e tenho certeza que foi uma experiência maravilhosa!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente que LUXO é esse aqui? o.O Nhai que delicia estar ai no meio desse tanto de fã da Cassandra (nem queria estar ai pra paparicar tbem e kkk)

    Suas lindas, obrigada por partilhar com a gente esse momentaço magico ai viu? Adorei.


    Suuuuuper beijo e...

    'A Fábrica está chique demais!!!' (2)

    ResponderExcluir
  5. Oiê!!!!!!!!!

    Menina que fotos são essas?
    Surtei aqui com esses livros linduxos!
    Tenho os três da série e aguardo o quarto sair, para ler tudo de uma só vez!

    Ameii :)

    ResponderExcluir
  6. Ei, esse post tá demais! Adoro Instrumentos Mortais, morri de inveja, queria estar nessa foto!!
    ADOREEEEEEEEI!

    ResponderExcluir
  7. Que chiqueeeeeeeee! Está em Londres/Irlanda já é um sonho, imagina conhecer a criadora da sua série favorita? Invejiiiiiiinha!(Um dia ainda chego lá... xD)
    Não vou nem comentar sobre o preço dos livros daqui do Brasil comparado com os de fora (que são quase de graça). Trágico.
    Enfim, o dia deve ter sido um sonho. Adoreeei *-*

    ResponderExcluir
  8. genteee q chic....
    tenho q concordar com tudo o q Dany falou ai em cima...
    sabe to com uma invejinha bouaa... =D

    ResponderExcluir
  9. Que legal!!

    Eu vi algumas coisas que a monique recebeu de vocês e babei muito.

    Invejinha boa mesmo. E adorei a parte dos livros - no plural. - Nossa!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Momento Para Tudo!!!!
    Inveja branca de vocês!!!!
    Ainda não li o livro (ainda...)
    Mas só pelo fato de estar na Europa é tudo de bom!!! Quero muito ir lá.. um dia, quem sabe...
    Super legal esse contato com outros fãs.. com sotaque de mini serie da BBC? hahaha

    Beijos
    Danni

    ResponderExcluir
  11. Olá, pessoinhas lindas!
    Seguintes dizeres: leitores e comentadores fiéis, companheiros de guerra merecem não só nosso amor como nossa gratidão de forma expressa e explícita.

    Todos os comentaristas acima deste meu comentário aqui estão automaticamente participando de um sorteio ultra-especial: um postal promocional do livro "Clockwork Angel" com um autógrafo que peguei da Cassie especialmente para os nossos leitores + um lucky penny (moedinha da sorte de 1 cent de Sterling, moeda da Inglaterra).

    Só a Mona, que já tem o autógrafo não tá dentro ok? Todos os outros concorrem normalmente. Vamos gravar o sorteio e postar aqui amanhã.

    Obrigada por seguir e comentar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. E fiquem de olho, que hoje vai ter promo relacionada com essa internacionalidade toda! SE LIGUEM!

    ResponderExcluir
  13. Nossa gente,impossível não surtar,Cassandra Clare,uhun...Eu no lugar de vcs teria feito a msm coisa,me acabaria totalmente.Fiquei super feliz em saber q a Cassie Clare é humilde,que continue assim.Ahh meu irmão,também quero ir para londres...Estou com invejinha boa de vcs!hehehehe.bjoss

    ResponderExcluir
  14. Ahhh também quero participar da promo...Num postei antes pq estava na facul....eu quero :( :(
    #esdraschora,rs.

    ResponderExcluir
  15. Calma que vai ter mais promoção galerê! E tem um mooonte de brinde... ai ai ai

    ResponderExcluir
  16. Sorteiro feito! Daqui a pouco no blog a vídeo =)

    ResponderExcluir
  17. boohoo não sabia do sorteio da diva, mas enfim, sorte a todos (:

    ResponderExcluir
  18. E quem ganhou foi...
    =)
    http://www.youtube.com/watch?v=3TZPSGwROfA&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  19. É que originalmente não era sorteio, só um post contando o contato!Eu que achei bacana fazer um mimo pro pessoal que comenta! Toda espontaneidade será compensada =)
    Beijo, Giu!

    ResponderExcluir
  20. Por isso que adoro vocês, o carinho que vocês tem por todo mundo é incrível! Sel e Nina, quero vocês aqui. Já estou de saudades!
    Enfim, já disse isso uma vez e volto a dizer: necessito ver esta mulher algum dia na minha vida (as duas na verdade porque a Sarah é diva também). E vocês são duas sortudas, terra da rainha + Cassandra. Quem não iria amar?

    ResponderExcluir
  21. Vcs são duas RHYCCAS e a Nina é uma mega sortuda!!!!! Adorei o post e as fotos!!! E claro morrendo de saudade de vcs!!!
    PS: Eu quero ganhar a próxima promo!!!!

    ResponderExcluir
  22. Morri de inveja!!!
    Sortudas é dizer pouco, vocês são abençoadas *-*
    Uma viajem internacional e ainda conheceu a Cassadra Clare .... S2
    Fiquei curiosa sobre essa Sarah, não tinha conhecimento dessa autora ainda 'rsrs

    Bjus =*

    PS: Também sou de PE :D

    ResponderExcluir
  23. ai..que invejinha boa de vcs..sortudas rsrsrsrs
    e AMEI a "surpresinha"o q na verdade e uma MEGA surpresa né..ja participando OoOo..

    ResponderExcluir
  24. Aaaaaaaaah ta vendo no q dá ser bicho do mato?! Fico com vergonha de postar e perco altas promos!! Normal né?!
    Mas dessa fez vou deixar de ser jeca e participar!!

    ResponderExcluir
  25. ai deusos, que lindas e loiras vcs! ai gnt, to com saudade de vcs! dos eventos mais engraçados impossível! sniff, quero Cassie tbm! Cara, eu preciso do novo livro dela, to entrando em colapso!
    tbm preciso começar a participar mais D:

    ResponderExcluir
  26. Cassandra Clare é simplesmente incrível!!
    Essa promoção é um sonho!!

    Maria Clara
    @mclarasifu

    ResponderExcluir
  27. Meu sonho é conhecer a Cassie!!!
    The Mortal Instruments é uma das minhas séries preferidas. E também quero o box em Hardcover e em todas as línguas conhecidas pelo homem em que a série foi publicada.
    Ainda estou lendo o livro 1 de Infernal Devices e estou adorando. *Will*
    Deve ter sido um sonho ir nesse evento!

    An Afternoon with Cassie!

    Bye

    ResponderExcluir
  28. Que lindas vocês, divas!
    A Cassie parece ser uma fofa mesmo, e eu queria muito conhecê-la ^^
    Sortudas.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  29. UAU *.* super perfeito!
    Invejinha boa de vcs!
    Mas parabéns, muito fantástico!

    bjus

    ResponderExcluir
  30. Que chique hein ! Suas sortudas ! Espero ganhar a promoção *-*

    ResponderExcluir
  31. nossa que chiquii*___*

    magina,a gnt nem fico com inveja hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  32. SUPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER INVEJA do bem de vocês!

    Também queria conhecer ela também, mas né, one day, quem sabe!

    Parabeeens meninas! :)

    ResponderExcluir
  33. Participando só porque tenho uma irmã muito chata. q
    Não está aparecendo o meu user. Por via das dúvidas sou eu, Tatah ou @catchlikeacold.

    ResponderExcluir