terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

RESENHA: Silêncio

SINOPSE: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas - sem que ninguém soubesse onde ou com quem estava -, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece quase conversar com ela. Alucinações, visões de anjos alados, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas... e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso ainda mais, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.


Aah, o que dizer desse livro?

Becca Fitzpatrick foi uma das surpresas mais agradáveis que eu já tive. A série Hush, Hush tem um espaço todo especial na minha estante e na minha cabeça. Sussurro foi arrebatador. Crescendo tirou o meu fôlego. Silêncio seguiu a linha de seus antecessores, me deixando sem saber o que dizer na minha resenha.

Bem... o livro começa com uma Nora sem memória. Ela não se lembra de nenhum acontecimento narrado nos livros anteriores; um dia, acorda no cemitério e descobre que não sabe nada dos últimos cinco meses de sua vida.

Dá angústia ler Nora tratar com inimigos que ela não sabe que tem. Dá vontade de entrar nas páginas e chamar a coitada pra conversar, mas não temos essa opção. Então temos que assistir - ou melhor, ler - enquanto ela erra e se aprofunda em tramas que só ela não sabe que estão ao seu redor.

Silêncio é um livro de leitura fácil e fluída, o que não quer dizer que será fácil colocá-lo de lado. Pelo contrário. É gostoso se perder nesse livro e, quando você assusta, lá se foram mais cinqüenta páginas.

Becca conecta todas as pontas de seus livros, sem deixar a peteca cair. Ela sabe como fazer com que você fique louco pelo próximo, implorando por mais. Ela sabe prender a sua atenção da primeira até a última página. Ela é uma linda ungida que eu nunca deixarei de ler. Os livros têm doses de comédia (normalmente envolvendo a Vee), ação, drama, romance... tudo em equilíbrio. A forma como ela desenvolve a mitologia dos anjos é original e faz sentido. E, vamos combinar, as capas são show!

Só quero dizer que quero filmes pra já, e pressinto mais Scott no próximo livro!

Porquê você deve ler Silêncio? Primeiro, porque é bom. Segundo, porquê dará entretenimento de qualidade para você. Terceiro, porque Nora não é a típica protagonista mimizenta e retardada (pelo menos não é mais). Quarto, porque o romance dela não é pegajoso e chato. Quinto, porque não apela para o manjado triângulo amoroso (por enquanto...). E por aí vai.

Minha única reclamação é para o longo período entre o lançamento dos livros. Finale está previsto para ser lançado nos Estados Unidos no dia 23 de outubro. Becca, pra continuar sendo linda e ungida, que tal acelerar isso aí? Os fãs agradeceriam. Nossos cardiologistas também.


Sobre o livro
Título: Silêncio
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 301

5 comentários:

  1. Foi só eu q ri da resenha do Gui??
    Sei lá, me deu uma crise de riso aqui!!
    Muito boa sua resenha Gui, concordo com tudo em número, gênero e grau!!
    E q a Becca te ouça e tenha mais Scott no próximo livro!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Ola!!!
    Eu li Sussurro e fiquei alucinada co este livro, quando percebi já tinha acabado ler e ansiava pelo Crescendo que até agora não li. Muitas opiniões dizem que Crescendo não é o melhor livro da série, mas Silêncio veio para reconquistar os fãs da série e pela sua resenha parecer ser desse jeito e muito mais podemos esperar de Silêncio.concordo que a leitura d abecca é muito fluída e não te deixa desgrudar das páginas nenhum instante.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Gui, estou lendo Silêncio e até o momento estou gostando... Eu meio que tenho uma relação de amor e ódio com a série, embora no geral, eu goste.
    Ri muito com o "ungida" direcionado a Becca. Espero que ela seja rápida! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Só dia 23 de outubro, meu povo!

    E Thayane, vai rir da senhora sua avó! Sua oca! :p

    ResponderExcluir
  5. Já li a série inteira e posso dizer que hostei bastante. A escrita da Becca é, realmente bem envolvente. Ela da o devido cuidado para cada atmosfera e personagens, de maneira bem equilibrada. Em relação a trama, também ficava bem incomodado com o perigo da Nora estar desmemoriada. Ela sempre falafa vom os "vilões", e não esboçava a menor dúvida de quem se aprocimava dela. Mas enfim, super gostei da série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir