sexta-feira, 11 de maio de 2012

RESENHA: Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz


Monique Melo

Cinco anos se passaram desde que Fani deixou para trás os tristes acontecimentos e embarcou para mais uma viagem. Dessa vez, ela tem uma nova rotina para se adaptar, e tornar seus sonhos realidade vai exigir muito esforço. Mas o que fazer quando uma história mal resolvida não te deixa seguir adiante? Será que enfrentar o problema é a melhor forma de se libertar? Ou seria só mais um motivo para tornar a se magoar?

É evidente o quanto a Fani mudou. Afinal cinco anos se passaram e ela evoluiu muito. A garota sonhadora ainda estava presente, mas tentava por seus sonhos em prática com muito esforço e determinação. Saber como foi sua adaptação no novo lugar, suas novas amizades e como ela ficou independente foi maravilhoso.

Mas confesso que saber da vida do Leo foi mais fascinante ainda. Adorei acompanhar a passagem desses cinco anos pelo ponto de vista não somente da Fani, mas também do dele. Acho que foi perfeito saber o quanto tudo que aconteceu afetou o Leo, já que os livros anteriores foram narrados pela Fani. Então descobrimos algumas coisas que fazem tanta diferença! Consegui entender várias atitudes dele que anteriormente eu criticava.


Como não poderia deixar de ser, também nos é apresentada a vida dos outros personagens: Gabi, Tracy, Ana Elisa, Christian, Natália, Alberto, Priscila e Rodrigo (esses dois não muito porque tem a própria série, mas as poucas informações sobre eles necessitam urgentemente de explicações!). A mãe da Fani e o pai dela (eu AMO o pai da Fani) mesmo distantes são sempre citados e frequentemente emails e telefonemas dos dois completam o enredo. Dos personagens novos, eu adorei o Alejandro, me diverti muito lendo sobre ele.

A Paula conseguiu, novamente, usar dos emails e cartas para explicar e detalhar vários acontecimentos da mesma forma que fez nos três primeiros livros da série. Adorei cada citação de abertura de capítulo e não me canso de enfatizar o quanto cada diálogo de filme utilizado dava uma prévia dos acontecimentos.

A narrativa continua envolvente e não te deixa largar o livro. Incrível como mesmo depois de ler A estreia de Fani, Fani na terra da Rainha e O roteiro inesperado de Fani, ainda há espaço para a Paula nos surpreender. E que ótimas surpresas!

Por fim, mesmo com esse aperto no coração, aquele muito conhecido companheiro das séries que amamos, eu fiquei feliz por ter acompanhado a trajetória da Fani, seu amadurecimento e suas conquistas. E ainda mais contente por, enfim, ver que ela teve um fim digno dos filmes que ela tanto gosta. À Paula Pimenta, meus parabéns e, como diria a Fani, cinco estrelinhas!



Sobre o livro:
Fazendo meu filme 4 –Fani em busca do final feliz
Série: Fazendo Meu Filme
Volume: 04
Autora: Paula Pimenta
Ano: 2012
Editora: Autêntica/Gutenberg 
Páginas: 608
Hotsite: AQUI
Site da autora: AQUI
Twitter da Autora: @paulapimenta

13 comentários:

  1. Aahhh.. Percebi que tô perdendo tempo ... eu nem li o primeiro... =/ E parece ser tão tão bom!!!
    Mas fico lendo isso e dá uma vontade danada de largar tudo que tenho q ler para ler os 3 que tenho aqui.. =)))

    Vou parar de falar para eu não fazer isso.

    Bjsssss flor!

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler tua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler o final da trajetória da Fani. e quero ver as coisas pela perspectiva do Leo.

    Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ei Monique...

    Nha essas suas resenhas só me deixam ainda mais curiosas. Quero muito ler a serie, mas vamos adiando até onde der né? Nem comecei e já não quero que termine kkkk

    Parabéns pela resenha, beijão :)

    ResponderExcluir
  4. eiii... depois quero saber de mais detalhes, jah q soh li o primeiro e talvez n continue (triste, mas eh a vida), queria saber pelo menos o fim do desenrolar amoroso.... kkkkkkkkkkk
    ps1: também adorava o pai dela
    ps2: monique me ameaçou, ai to aki

    ResponderExcluir
  5. Ola!!
    Monique é incrível como vc e Carissa falam desta série e não tenho dúvidas de quão boa ela é, pois não tem nada melhor do que acompanhar nossos personagens amadurecendo e evoluindo e entender alguns fatos depois de tanto criticar quando não sabemos o que tem por traz de tais atitudes, é muito bom traz muitas reflexões. Quero ver se leio ainda este ano(tenho os livros em casa,os três primeiros, e ainda não os li #quevergonha), quero me divertir muito com a Fani.
    Bjos!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. eu li o 1º, 2º e o 3º só falta esse, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiittoooo bom msm, 1000 estrelinhas, mas q série é essa da priscila e do rodrigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela se chama "Minha Vida Fora de Série"
      É D+ eu já li. Nunca leiam o capítulo 52 desse livro ouvindo a música "More than This " do One Direction.
      Amei todos os livros da Paula Pimenta que li.

      Excluir
  7. pq nunca leiam o caítulo 52 escutando a música "more than this" da one direction ?? não entendi??

    ResponderExcluir
  8. to louca pra ler o 4
    acabei de ler o 3 agora
    vou correndo na livraria comprar bjsssss

    ResponderExcluir
  9. Li os 3 e ameei , tudo de bom !
    Estou louca pra ler o ultimo :)

    ResponderExcluir
  10. Li os 3 e ameei , tudo de bom !
    Estou louca pra ler o ultimo :)

    ResponderExcluir
  11. Muito perfeito esse livro! A melhor série brasileira que eu já li, a Paula Pimenta está de parabéns!!
    Se puder dar uma passadinha...
    leituraesuasmanias.blogspot.com.br
    beijoos

    ResponderExcluir
  12. adoroa a serie fazendo meu filme acabei de ler o 3 e ao mesmo tempo que ria eu choreii muiito quero q o leo e fani fiquem juntos ate entendo o leu mais vei pf ne ?eles formam um casal mais q perfeito gostaria tanto de ser afani mis clro menos motivo de chorar tadinha

    ResponderExcluir