sexta-feira, 18 de maio de 2012

RESENHA: O Rei do Ferro ( Os Encantados de Ferro #1)

Monique Melo 
                                                              
Meghan Chase sempre se sentiu deslocada. Quando o pai desapareceu, dez anos atrás, ela soube que sua vida feliz e tranqüila nunca mais seria a mesma. Agora com 16 anos, Meghan começa a presenciar situações estranhas. O ápice é quando seu irmão de 4 anos, Ethan, é seqüestrado e em seu lugar um ser mágico, perigoso e faminto começa a conviver com sua família. Decidida a resgatar o irmão, Meghan conta com a ajuda de Robbie, seu misterioso melhor amigo que sabe mais sobre a vida dela do que ela mesma. Juntos, os dois partem para o mundo das fadas, um lugar tão bonito quanto perigoso, cárcere de Ethan e detentor da verdade sobre a vida de Meghan.

Julie Kagawa me deixou animada e assustada com o mundo que criou para a série “Os Encantados de Ferro”. Com claras e assumidas referências a “Sonho de uma noite de verão” de Shakespeare, ela nos apresenta a vida de Meghan de uma forma que desperta a vontade de ler e aguça a curiosidade.


O início é um pouco lento, mas logo vários acontecimentos se desenrolam e poucas são as páginas onde os personagens têm descanso. Sempre que o enredo se encaminha para um período de calmaria, cenas repletas de perigo e ação nos lançam novamente na realidade de Meghan: ela é uma peça preciosa para as cortes Seelie e Unseelie.

Os personagens são cativantes. Meghan é corajosa e determinada e o amor por seu irmão só me fez gostar mais dela. Achei Puck divertido e um bom amigo, mas ele me irritou em alguns momentos. E o que falar do frio e misterioso Ash, príncipe do inverno? Eu adorei cada cena dele.

Achei tudo muito bem escrito e o enredo muito bom. O grande porém fica por conta da revisão: os muitos erros me incomodaram bastante e tirou um pouco o ritmo do livro. Várias vezes parei a leitura porque perdia a paciência com a falta de palavras, letras e com as frases sem concordância.

Apesar deste incomodo, me diverti lendo e estou ansiosa pela continuação, A Filha do Ferro, já que o final do livro deixou várias pontas soltas. Só espero que no próximo volume a editora dê tanta atenção à revisão quanto dá a linda diagramação apresentada neste livro.

Sobre o livro:
O Rei do Ferro
Série: Os Encantados de Ferro
Volume: 01
Autora: Julie Kagawa
Ano: 2011
Editora: Underworld
Páginas: 352
Twitter da autora: @Jkagawa
Booktrailer: 

5 comentários:

  1. Ola!!
    Só escuto elogios da narrativa desta autora, e pela sua resenha a estória é uma ótima fantasia, ainda não li nenhum livro sobre fadas e e O rei de ferro parece ser um bom começo. Esses mistérios em volta da estória prende muito na leitura, achei muito legal, pretendo ler em breve. A Editora Underworld faz mesmo um ótimo trabalho, e o que desse booktrailer,LINDO!!!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler. Adoro o fato de ter influência de Sonho de uma noite de verão. Eu amo essa história.

    Só não gostei que a revisão é ruim.

    Adorei a resenha.

    E que capa linda, hein?

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho esse livro aqui em casa na espera para ser lido faz um ano, acredita? ><
    Comprei pq achei a sinopse demais e a capa perfeita <3
    Toda resenha que leio fala super bem. E eu n tinha lido sobre esse lance da revisão :/ isso é bad.

    Abraços,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. Ei Monique...

    Menina eu estou louca pra ler essa serie pq todo mundo anda elogiando bastante \o/ mas não sabia que o livro tinha tantos problemas de revisao. Nossa eu fico muito irritada com isso. Affs, vou esperar um pouco pra comprar o livro, quem sabe esse problema seja resolvido nas proximas edições né?

    Adorei sua resenha, como sempre deixa a gente naquela vontade de ler o livro. Parabéns, beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi miga, antes tarde que nunca e cá estou eu...rsr. Porque me lembrei de um livro que comecei a escrever há alguns anos e nunca terminei? Talvez pelo enredo ligado à seres mágicos e uma garota especial como protagonista. Príncipe do inverno? Adorei a expressão e sinceramente foi a parte que mencionou que aguçou mais minha curiosidade. Mais uma vez você arrasou na resenha, fico muito feliz que Nina só tenha acertado na escolha! Beijos o/

    ResponderExcluir