sexta-feira, 22 de junho de 2012

RESENHA: Viva para Contar


Fabiana Araújo

Danielle Burton é uma sobrevivente. Há 25 anos ela sobreviveu ao assassinato de toda a sua família. Seu pai matou sua mãe e seus dois irmãos, poupando apenas a vida de Danielle. Ela se pergunta desde então o que o motivou a deixá-la viva. Será que ele a amava demais ou a odiava ao ponto de condená-la a sobreviver à tamanha tragédia? Hoje Danielle é uma enfermeira na ala psiquiátrica de um hospital infantil. Seu propósito é ajudar essas crianças a se ajustarem o melhor possível às suas famílias e à sociedade.

“Eu sei o que você esta pensando. Você acha que escolhi essa carreira para salvar crianças perdidas, assim como eu. Ou, talvez, de maneira ainda mais heróica, você acha que escolhi essa profissão para evitar tragédias como aquelas que aconteceram à minha família.
Entendo o que você esta pensando.
Mas você não me conhece.”

‘Viva para contar’ é o quarto livro da série D.D.Warren, de suspense policial Best-seller do The New York Times.


D.D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia de Boston, investiga um assassinato onde quatro pessoas da mesma família foram assassinadas. O pai, e possível suspeito, esta internado na UTI entre a vida e a morte. Seria uma tentativa de suicídio depois de ter cometido o crime ou apenas uma armação?

Essa foi minha primeira experiência com a autora e já não vejo a hora de colocar os ‘olhos’ em mais um livro da serie. Embora a obra tenha sido publicada na ordem errada isso não atrapalha em nada o bom desenvolvimento da estória e o raciocínio do leitor.

Gardner sabe como soltar e unir pontas. O leitor se pega tentando entender todo o mistério dos assassinatos e o comportamento dos personagens. Eles são tão bem construídos e caracterizados que é impossível não se ver presa na teia de conflitos de cada um.

Alem de um suspense eletrizante a autora ainda aborda toda a questão de crianças psicóticas. Como elas se inserem no mundo, qual o comportamento dos pais, os conflitos que a doença trás para as famílias, o relacionamento dessas crianças com os pais e a família.

A obra é tão intensa e verossímil que embora seja ficção o leitor se pega refletindo sobre cada um dos temas apontados durante a leitura. A autora conta nas ultimas paginas do livro como foi todo o processo de escrita e sobre as pesquisas que fez.

Super recomendo, para quem gosta de suspense policial é uma ótima leitura.


A série:

1 - Alone
2 - Hide
3 - The Neighbor
4 - Live to tell (Viva para contar)
5 - Love you more
    The 7th Month (enovella)
6- Cacth me


Sobre o livro:

Titulo: Viva para contar
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Número de paginas: 479

Book Trailer

4 comentários:

  1. A cada resenha que eu leio fico com mais vontade de ler. Parece realmente um bom livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem ansiosa para ler Viva para Contar. A estória parece ser muito interessante. Já li trechos do livro em resenhas e me deixaram bem interessada.
    Adorei a resenha,
    beijos.
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Carissinha...

    O livro é otimo, estou louca para publicarem os outros livros da serie :) Obrigada por ter lido e comentado a resenha :) beijão




    Rafaella...

    Obrigada e acho que vc vai gostar bastante. A autora merece toda a aceitação pq a estoria é otima. Beijos e obrigada por ler e comentar a resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Fabi, ótima resenha. Deu aquela vontade doida de ler o livro!

    Bjos

    ResponderExcluir