segunda-feira, 23 de julho de 2012

RESENHA: Do seu lado


Rosa Helena

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. 

Em “Do seu lado” a autora Fernanda Saads nos mostra de uma belíssima forma o quanto é importante estarmos atentos aos acontecimentos que nos cercam e conscientes daquilo que realmente queremos. É primordial fazer o que realmente nos faz feliz sem a preocupação de ter que agradar os outros, não nós fechar e criar um ‘eu’ que não existe.

A possibilidade de perder algo sem antes analisar o quanto aquilo é importante nos angustia de uma forma muito intensa. Muitas vezes é difícil fitar os próprios olhos e ter a coragem de dizer que tipo de pessoa somos. Será que cuidamos bem das pessoas que nos querem bem que estão sempre ao nosso lado?


O mundo não pode parar e nos esperar resolver nossos desejos e voltar a ter tempo para as pessoas que nos são importantes. Sempre esperamos acontecer algo para enxergarmos o nosso redor e isto é angustiante. A autora nos coloca muito a pensar na importância das pequenas coisas, de perceber os pequenos gestos e de como seria bom se conseguíssemos olhar para dentro de nós mesmos e ouvir a voz do coração.

A personagem Fátima, uma cliente que se tornou uma grande amiga de Sarah, nos coloca dentro do clima de uma vida livre, mas ao mesmo tempo levada por uma sociedade que tenta manipular, transformando seu amor pela vida em um desespero de se igualar a uma sociedade podre e ridícula cheia de preconceitos, falsidade e traições. Ela consegue virar este jogo e continuar sendo feliz da forma que é seu jeito próprio de ser. Isto é maravilhoso. Quiçá conseguíssemos ser nós mesmos em todas as situações que a vida nos oferece. É ela quem mostra a Sarah que vale a pena lutar pelo que ela quer.

Quando ela diz que a obra vai deixar o leitor com um sorriso no rosto, é realmente assim que me senti durante todo livro, não conseguia parar de ler.

Sobre o livro

Autora: Fernanda Saads
Titulo: Do seu lado
Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2012
Número de páginas: 320

Book Trailler

Um comentário:

  1. Oi. Eu acho a sinopse do livro muito interessante e pelo que pude ler na resenha, acho que o livro atende ao que se propõe. Lerei!

    ResponderExcluir