segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resenha: A escolha


Fabiana Araújo 
   
   “ Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa. Pelo menos, lembrava Travis Parker, era o que o seu pai dizia quando ele era criança. " 


 Sou muito suspeita para falar dos livros do Nicholas Sparks porque eu simplesmente amo o autor. Adoro o modo como ele desenvolve as estórias a partir de um tema aparentemente rotineiro. Então, quando finalmente consegui iniciar a leitura de ‘A escolha’ não me decepcionei. Foi mágico, rápido e molhado. (Sim, claro que chorei em algum momento do livro. Não seria tio Nicholas se não fosse assim)

‘A escolha’ nos apresenta Gabby e Travis, dois vizinhos bem diferentes e que apesar de morarem tão perto ainda não se conheciam. Travis sempre foi um aventureiro, gosta de viajar e de esportes radicais. Já Gabby, sempre foi mais quieta, do tipo que sempre obedece aos pais. Ela namora Kevin desde adolescente e aguarda um pedido de casamento da parte dele. Travis e Gabby são felizes com a vida que tem. Bom, é o que parece ate então.
Mas o que ambos têm em comum? Seu amor por animais. E é devido a esse amor que Travis e Gabby acabam se conhecendo. Gabby acha que o cachorro de Travis engravidou sua cadela Molly e vai até o vizinho (com os nervos a flor da pele) tirar satisfações. Afinal, se a cadela estiver mesmo grávida ele terá de ajudá-la a encontrar um lar para cada um dos filhotes, que na sua opinião, vai ser uma tarefa bem difícil já que os cães são de raças bem diferentes.

Não disse? Um tema corriqueiro e bem comum no qual Sparks vai desenvolver uma linda estória de amor e abordar um dos temas mais polêmicos da atualidade. Como uma leitora que detesta spoilers não foi mencionar nessa resenha qual é o ‘tema’ que ele aborda porque estragaria todo o processo de leitura. Acredite.

Para aqueles que ainda não leram nada do autor esse livro é um ótimo começo. Tem uma estoria linda, leve, engraçada e descontraída que vai ficar para sempre em seu coração. E sim, não vou mentir, Sparks tem o habito de nos fazer chorar. É meio impossível não se emocionar com os protagonistas e suas escolhas. O leitor se pega torcendo, roendo as unhas e rindo muito. Especialmente com Stephanie, a irmã de Travis, uma figurinha ela. rsrs

Super recomendo, 5 estrelinhas. 

Booktrailer:

Sobre o livro:
Titulo: A escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de paginas: 303

10 comentários:

  1. Sim, minha relação de amor e ódio com Sparks é assim, maravilhosa.
    Embora ultimamente ele tenha me deito mais feliz. =P
    Adorei a resenha! Vc falou tudo o que eu achei!
    Eu adorei o livro e pra quem nunca leu nada dele, realmente é um ótimo começo. =)

    Bjs
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  2. Ei Danni...

    Nha que linda, obrigada por lido e comentado a resenha. \o/
    Néee? Tio Nicholas anda mais 'amoroso' por assim dizer kkk mas é fato que em todo livro dele eu abro o 'bué' kkk

    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Perfeita a resenha anjo, deixa a gente curiosa e querendo ler tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que esperava bem mais, por isso não me agradou tanto. Achei que faltou um pouco de emoção... de mais detalhes que pudessem envolver o leitor, apesar do drama se interessante, acho q em alguns aspectos deixou um pouco a desejar. Mas que bom que vc gostou, isso é que importa!

    ResponderExcluir
  5. Ei Mainha...

    rsrs tio Nicholas é um desses autores que nos vicia, impossivel ler uma obra dele e não querer ler as outras entende?

    Ele tem o dom de tocar nosso coração e nos emocionar de montão. Acho que é bem o seu estilo de livro :)

    Obrigada por ter lido e comentado a resenha

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  6. Kézia Lôbo...

    Entendo sua opinião, Sparks sabe como nos deixar querendo mais e mais né? Obrigada por ter lido e comentado a resenha. E sim, eu adorei o livro. Sou muito fã do autor rsrs

    beijossss

    ResponderExcluir
  7. Ola!!
    Eu li este livro em 3 dias!!! É muito, muito,muito bom mesmo!!! Eu tb sou fã dos livros de Sparks e ele sempre me faz chorar, rir e vibrar, todos estes sentimento me acompanharam durante a leitura deste livro. Também super recomendo a leitura!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ei Danny...

    Tio Nicholas deixa a gente meio doida mesmo, as emoções são bem variadas e não tem como nos envolver né? Obrigada por ter lido e comentado a resenha, beijão

    ResponderExcluir
  9. oi fabiana tudo bom? ainda nao li o livro, mas ja li alguns livros do autor, que acabei virando fã do Nicholas... quando eu vi o titulo e a capa nao gostei tanto, mas é como dizem, não julgar o livro pela capa né? com sua resenha mudei de opinião... vou querer ler ele agora, me deixou curioso com esse 'tema' q Nicholas aborda no livro, acho q vou ler ele agora. kkkkkk
    otima resenha parabens!
    bjs !

    ResponderExcluir
  10. Ei Raphael...

    Td certo e com vc? Nha se vc é fã do tio Nicholas com certeza vc vai gostar desse livro tbem. E é fato que não da pra acertar o tema rsrs. Depois me conta o que vc achou ok?

    Beijos e obrigada por ter lido e comentado a resenha :)

    ResponderExcluir