sábado, 6 de outubro de 2012

RESENHA: Apaixonados (Série Fallen)


Monique Melo

Apaixonados é um livro paralelo a série Fallen que trás um pouco do passado dos personagens secundários e, claro, do casal principal. Nesse livro, podemos acompanhar quatro histórias dos personagens da série e ver relacionamentos que eles vivenciaram o que explica um pouco o comportamento de alguns deles.

O primeiro conto é o mais leve e tem a Shelby e o Miles como protagonistas. Eu sempre gostei dos dois na série, e passei a achá-los ainda mais legais. O Miles realmente é muito fofo e Shelby bem divertida.

Roland me surpreendeu. Ele sempre foi um dos personagens que achava mais legais e seu passado tem aspectos tão tristes, mas muito românticos. O conto sobre sua paixão foi realmente muito bom.

A história que mais gostei foi a de Ariane. Para mim, foi a mais cativante e profunda e, por que não, surpreendente. Eu nem desconfiava o que significava a cicatriz que ela tem no pescoço e como era triste sua história.


O conto mais chatinho foi a do casal principal, Luce e Daniel. Para mim não é exatamente uma novidade, mas como os contos anteriores foram muito bons, fiquei com esperança. Infelizmente, Daniel não é um personagem cativante e isso foi uma barreira que não consegui superar.

Senti falta de um conto sobre o Cam, um dos meus personagens preferidos da série. Ele é sempre tão misterioso, então achei que seria uma boa oportunidade de falar mais sobre ele.

O livro tem poucas páginas, mas a escrita e a narrativa da Lauren é boa e acho que para mim funcionou mais com contos do que em histórias longas e isso me ajudou a gostar bastante do livro. Para quem ainda não leu a série Fallen, uma dica: leia pelo menos os dois primeiros volumes (Fallen e Tormenta), pois alguns personagens só aparecem no segundo livro e a probabilidade de ler spoiler é grande.

Sobre o livro:
Apaixonados
Série: Fallen
Autora: Lauren Kate
Ano: 2012
Editora: Galera Record             
Páginas: 182

6 comentários:

  1. Ei Monique...

    Menina estou na maior 'querencia' desse livro tem um tempinho viu? #mimimi Eu adoro a serie e fiquei bem curiosa com relação a esses contos. E ráaa, vc não juda né? Tem de me deixar com mais vontade de ler!!
    Adorei a resenha, parabéns. Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ler, mas já sei que não vou curtir o conto do casal principal. Não gosto deles, você sabe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: não sabia que era um livro de contos! Segundo: que capa linda!
    Minha listinha de desejados está tão grande que é meio complicado colocar esse, mas quem sabe sobra um espacinho para Fallen? :D

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não fazia ideia de que se tratava de um livro de contos! =O
    Tenho curiosidade pra ler a série, mas não seria algo pra agora. Quem sabe nos próximos meses?
    Amor, gostei da resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. eu amei a capa deste livro, aqui na biblioteca do sesc chegou ele, eu ia pegar e ler ele, mas minha amiga disse que eu não ia entender nada do livro , pq eu ainda nao li nenhum livro da saga fallen, eu nao li msm não , eu nao sou mt fa de livros de anjos não...

    otima resenha, abraçoss

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda tô lendo o primeiro mass...Eu gosto mais quando o narrador é o personagem é mais legal,e no livro o narrador é observador...Eu n gosto assim.Mas eu ainda to começando a ler a Série e quem sabe quando eu passar para os outros livros eu acabe gostando. E...Valeu pela resenha,eu queria mesmo saber se ele fazia parte assim...da história sabe? Valeu.

    ResponderExcluir