segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RESENHA: Romeu Imortal


Fabiana Araújo

"Não consigo acreditar nisso.
As últimas quatorze horas têm sido um sonho que fica cada vez mais bizarro. Primeiro descobri sobre a aposta; depois, quase sofremos um acidente de carro; em seguida, Dylan age como se gostasse de mim, como se gostasse muito, como se gostasse de verdade. E agora, essa escapada fácil da minha rotina esmagadora. Não dá para acreditar nisso."

Romeu Imortal foi um dos lançamentos da Editora Novo Conceito mais esperados do ano por mim. Não via a hora de colocar as mãos no livro para ler a continuação de Julieta Imortal. Um livro que tem um lugar bem especial na minha listinha de favoritos e no meu coração.

Embora releituras não agradem a todos, eu amei o primeiro livro (resenha aqui)  e estava bem ansiosa para ler a continuação que nos presenteia com a versão do todo errado Romeu. rsrs

Como se trata de uma sequência vou enxugar bastante a resenha para não correr o risco de soltar spoilers gritantes para vocês ok?


Stacey Jay  inicia a história no mesmo ponto onde começou o livro da Julieta porém, os acontecimentos são narrados na maior parte por Romeu e Ariel.
Ariel acaba de descobrir que Dylan só aceitou sair com ela porque fez uma aposta com os amigos. Revoltada e enfurecida com a atitude do rapaz ela resolve por um ponto final no encontro provocando um acidente de carro. Acidente esse que poderia tirar a vida de ambos. Entretanto Romeu, já ‘habitando’ o corpo de Dylan, consegue evitar essa tragédia.

Romeu ganhou uma nova  chance da Enfermeira de Julieta para tentar se redimir dos erros do passado. Para isso ele terá de fazer com que Ariel se apaixone por ele, fazendo-a acreditar no amor.

Agora pensem comigo: como amar uma pessoa que supostamente apostou com os amigos idiotas que ficaria com a ‘esquisita’ do colégio? Como amar uma pessoa que mentiu para você? Que fingiu estar interessado só para se divertir com os amigos e se mostrar como o ‘espertinho’ do colégio? Rá, quando li a sinopse do livro fiquei bem desesperada pra lê-lo. Romeu vai ter um trabalho que nem conto pra vocês. Bem feito (Desculpem mas conhecendo Romeu todo mundo aprende a ser sarcastica rsrs)

Os personagens continuam carismáticos, engraçados e muito divertidos. Stacey Jay tem uma escrita bem fluida e dinâmica. O leitor não se cansa com o texto, os capítulos são pequenos e se alternam entre os narradores, hora Ariel, ora Romeu. E para quem sentiu falta de Julieta vai poder matar saudades \o/

Gostei muito do desenvolvimento que a autora deu pra o livro, perguntas são esclarecidas e os personagens ganham um brilho todo especial durante a narrativa. 
Um personagem que me surpreendeu bastante também foi Gemma, a melhor amiga de Ariel. Fiquei chocada com as revelações sobre a vida dela. Ficou mais fácil entender o 'porque' de certas atitudes dela. 

‘Embaixadores x Mercenários’ vão surpreender muitos leitores. Ainda estou tentando assimilar todas aquelas informações. Especialmente a que nos é revelada mais pro finalzinho do livro o.O #quedó

Só não consegui dar 5 estrelinhas para o livro porque achei meio confusa a alternância de tempo que a autora usou em certos momentos da narrativa. Me sentia perdida tentando descobrir onde os personagens estavam naquele ponto da historia e porquê. 

E nhaaa estou apaixonada pelo epílogo! Não consigo parar de reler. Que coisa mais linda, fofa e SURTANTE! S2

Vou sentir saudades desses dois livros. Não vejo a hora de pegar pra reler. Suuuuuuuuper recomendo. 


“Há somente uma coisa sólida o suficiente para me manter firme, e essa coisa é ela. Eu a amo. Ela é minha cara metade, minha segunda chance, a única coisa no mundo que pode me ensinar a ser mais do que um monstro. Sua fraqueza me mostrou a força que tenho, sua fé me fez acreditar, seu amor me tornou um todo. Nunca vou esquecê-la e nunca vou abandona-la.”

  Booktrailer




Sobre o livro:
Titulo: Romeu Imortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Número de paginas: 319


9 comentários:

  1. Amei a resenha. E fiquei curiosa pra ler só por essa última frase 'mal educadíssima'.
    Me conte todos os spoilers depois.
    Beijos Anjo

    ResponderExcluir
  2. Ei Mainha...

    kkkkk vc acha que vou contar spoilers né? Aham, vou não. Acho que vc ia se divertir bastante com o livro. E néee? Esse trechinho é pura FDE mesmo. Adoooro!

    Beijos lindona e obrigada pelo apoio de sempre. Vc não existe!
    Otima 4rta-feira e fcd

    ResponderExcluir
  3. Oieee Sis!!!
    Amei a resenha, estou louca para ler a continuação de JI, apesar do nosso Romeu ser todo errado, morria de rir com as tiradas dele no primeiro.
    Parabéns sua linda, como sempre arrasando!!!

    Ju
    http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei sis...

    Néee? Eu tbem. Ele com Julieta era uma piada, morria de rir qdo ele começava a falar aquele monte de coisa fofa pra ela e ela simplesmente o mandava calar a boca kkkk. O livro do Romeu é muito bom sis, qdo ler comente comigo.

    Beijos e obrigada pelo apoio e por ter lido e comentado a resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Não li a resenha com medo de ler spoiler sobre o primeiro livro. Mas tenho muita vontade de começar a série. Mas, infelizmente, talvez eu não consiga fazer isso ainda esse ano... =/

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que me lembrou? Aquele filme 10 coisas que eu odeio em você... aposta com os bacacas do colégio, garota estranha etc e tals. Deu vontade de ler...te contar! hehehe

    =)

    ResponderExcluir
  7. Não fez bem pra mim ler sua resenha. Agora estou com mais vontade de ler o livro.
    Me surpreendi ao ler o primeiro e quero muito ler esta continuação.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. eu tenho o kit deste livro aqui em casa, o julieta imortal vai chegar semana que vem, eu aposto que vou gostar muito destes livros ...

    ResponderExcluir
  9. Li o livro da Julieta, e gostei bastante. Na época eu nem sonhava que ia ter uma continuação.
    Então muitos meses depois surge o livro do Romeuzinho meu queridinho, e o que dizer além de que eu fiquei mt feliz e estou ansiosa pela leitura.
    Tua resenha so fez a vontade cresceeer, e eu ainda não tenho o livro. O que significa q vou quebrar meu cofrinho para tê-lo logo. hahaha

    ResponderExcluir