Fabiana Araújo
Lanore é uma imortal, nada pode tirar sua vida ou feri-la gravemente, exceto Adair, o homem quem lhe concedeu a vida eterna. Depois de descobrir os planos de Adair para Jonathan, o homem que ela sempre amou, Lanny aprisionou seu mestre em uma parede no sótão de sua antiga casa onde ninguém jamais o encontraria. Até o momento.
“Adair estava livre. O dia que eu tanto temia finalmente chegara. Sempre pensava no que faria quando Adair escapasse da prisão em que eu o trancara. Agora que o dia tinha chegado, não sabia o que fazer, pois não havia nada a ser feito: não havia como impedir o que não podia ser impedido” pág. 31
Depois de passar mais de 200 anos aprisionado e alimentando ódio e vingança por Lanore, Adair deseja sua súdita de volta. Ele quer que ela pague por esses anos de confinamento, por tê-lo traído e desprezado seu amor. Por ter aberto mão de sua vida juntos por Jonathan.
Parece que tem uma década que li ‘Ladrão de Almas’, o primeiro livro da trilogia. Estava bem ansiosa aguardando pela continuação! Embora alguns personagens tenham me feito uma raiva imensa a autora não me decepcionou com o enredo. Alma Katsu conseguiu manter o mesmo ritmo rápido, dinâmico e envolvente do livro anterior. O leitor se delicia com as cargas de mistério do enredo, as questões relativas a vida eterna e as várias nuances do que seria amor, lealdade e família. Até onde ser imortal fascinaria o ser humano? E o que uma pessoa seria capaz para ter esse privilegio? Afinal, vida eterna é uma benção ou uma maldição?
Gostei muito dos novos rumos que a autora adicionou à narrativa Claro que Lanore é uma personagem que já perdi a esperança de entender. Sinceramente, não dá. Se passaram 200 anos e ela continua a mesmo pessoa egoísta e insensível de antes. Não mede as consequencias dos seus atos, sempre confia nas pessoas erradas e dispensa as que lhe fazem bem. Só bati palmas pra ela uma vez nesse volume, e não, não vou contar quando e nem o porque dessa proeza ter acontecido pois na certa vai estragar a leitura de vocês.
O personagem que mais chamou atenção nesse segundo livro foi Adair. Pensei que ele não conseguiria me impressionar mais e no entanto fiquei chocada com sua personalidade, seu passado e me peguei imaginando o que lhe reservava o futuro. Katsu nos leva a uma viagem no tempo para nos contar sobre o passado dele, o que o levou a ser como é. Foi uma experiencia bem interessante, ainda mais sendo narrada por ele.
E quando pensei que não teríamos gancho para um outro livro me deparo com esse final. O que raios a autora esta querendo fazer com a minha cabeça? Porque quando eu acho que finalmente entendi um certo personagem ela me prova que eu não sei de nada, que não cheguei nem perto de entender coisa alguma. Por favor, quando é que vão publicar o outro volume no Brasil? 'The Descent' nem se quer foi lançado pela autora e eu me encontro nessa agitação toda HAHAHA
Super indico a trilogia para pessoas que adoram um bom suspense sobrenatural, com mistério, vingança, dúvidas existências, os erros e acertos que determinada atitude pode provocar na vida das pessoas e como conviver com os erros e acertos. No entanto não indico para menores de 18 anos por conter cenas violentas envolvendo torturas, sexo e violência.
Booktrailer:
A trilogia:
2-Refém da Obsessão
3- The Descent (data de lançamento 7 de janeiro de 2014 nos EUA)
Sobre o livro:
Título: Refém da Obsessão
Autor: Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352