quarta-feira, 9 de outubro de 2013

BIENAL PE 2013: Resumo de 04 a 06 de Outubro




Oi pessoal! Dia 04 de outubro começou a IX Bienal Internacional do Livro de Pernambuco e fui aproveitar, lógico. Confira como foi o primeiro final de semana.

Sexta feira:

Cheguei a noite, então não foi muito proveitoso, mas deu para rever o pessoal do #BlogueirosPE e dar umas risadas. Não cheguei a tempo para ver a Paula Pimenta, mas meus amigos conseguiram conversar com a autora e ela gravou um recadinho para nós. Como combinamos algumas ações valendo livros, fiquei feliz quando um leitor do grupo nos identificou e ganhou prêmio:



Sábado: 

O nervosismo estava a toda. O #BlogueirosPE foi responsável pelo "Encontro com blogueiros" e faltando poucos minutos para começar, parecíamos um grupo de malucos, mas foi surpreendente como foi bom! Sério, pensávamos que não dariam nem 10 pessoas, então imagina nossa felicidade quando vimos tanta gente lá! Conversar sobre nossa rotina em relação ao blog e trocar ideias e ponto de vista com outros blogueiros, autores  e leitores foi muito gratificante. Pensei que não daríamos conta de uma hora de evento, mas acho que podia ter mais e nós continuaríamos ali, cheios de assunto e animação. Muito bom bater papo e conhecer gente com os mesmos interesses que os nossos. No final, sorteamos livros, cortesia nas editoras parceiras dos nossos blogs, e ficou a promessa de realizar outro encontro o mais breve possível. Para ver todas as fotos é só clicar aqui.

Uma parte do #BlogueirosPE

O povo fofo que compareceu ao encontro.

Uma parte dos sorteados.


Saímos correndo do encontro para a Plataforma de lançamentos para prestigiar a Carissa Vieira que estava relançando seu livro Andanças. Fomos tietar um pouco nossa amiga e dar aquela força.

Carissa Vieira na Plataforma de Lançamentos


Depois do relançamento, pausa para comer (eu estava com fome, mas tão agitada ainda com o evento que nem comi direito) e comentar um pouco a loucura que foi a tarde.



Nosso próximo destino foi a palestra "Procura-se a literatura fantástica – Paulo Floro conversa com Rinaldo Fernandes e Raphael Draccon". Muito instrutiva e divertida, foi pouco mais de uma hora que passaou voando. Não posso deixar de comentar que a palestra teve tradução para libras. Achei isso o máximo!

Palestra com tradução para libras.

O Raphael, sempre atencioso, nos concedeu entrevista (que parecia mais uma coletiva de imprensa) que você pode conferir aqui. Como sempre fazemos, a fila para os autógrafos tornou-se o momento "divirta-se" e ficamos revezando para guardar lugar na fila e fazer umas comprinhas, além de conhecer mais gente doida por livros e conversar com os amigos.





Domingo:

Fiquei feliz por encontrar muitos leitores do #BlogueirosPE e rapidinho o pessoal conseguiu nos achar e ganhar livros. O resto da tarde  foi para bater perna e fazer compras. Eu não tinha visto quase nada nos dias anteriores e estava me vangloriando por ter comprado praticamente nada, mas foi só prestar atenção nos preços dos livros e mangás esse ano, que minha economia foi por água a baixo.

Dois ganhadores das ações dos #BlogueirosPE.



Essas foram minhas comprinhas. Creio que não poderei ir nos dias restantes, mas quem quiser participar, a Bienal vai até dia 13 de outubro. Vários integrantes do #BlogueirosPE ainda vão comparecer até o final da feira e continuamos com as ações para ganhar livros durante a Bienal. Se você não nos conhece ainda, fique ligado na nossa página no facebook e veja abaixo nossa primeira foto com todos os integrantes juntos.

Da esquerda para direita: Larissa, Bianca, Breno, Dany, Thyeri, 
eu, Danni, Marcos, Mirela, Carissa e Brenda.


Abraços,
Monique Melo.

2 comentários:

  1. Ei Monique...


    Menina que delicia de post \o/ pq a gente não sabe 'aparatar' mesmo? Se eu já fico doida numa livraria imagina no meu desse montão de livros reunidos num lugar só e com preços tão bons <3


    Obrigada mesmo por partilhar com a gente um pouquinho do evento, do que aconteceu por ai e nos deixar um pouquinho mais perto dos nossos autores tão queridos. Adorei os recadinhos, ryqueza demais. Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Foi massa! Fiquei muito feliz com as ações, o relançamento, o evento. Tudo!


    Beijos

    ResponderExcluir