sábado, 2 de novembro de 2013

Lemos na Fábrica: Outubro 2013


FABIANA ARAUJO
Em outubro consegui ler 6 livrinhos \o/ (evolução já que mês passado só consegui ler cinco )



‘Na companhia das estrelas’ do Peter Heller: uma leitura um pouco confusa a principio, mas que flui bem com o final do livro um. Lembra muito o filme ‘Eu sou a lenda’ em termos de dinâmica. Já temos resenha do livro aqui no blog.

‘A menina que semeava’ do Lou Aronica: apaixonada com a narrativa, a fantasia e os personagens. Em breve teremos resenha do livro aqui no blog, mas já adiantando: leiam!


‘Desastre Iminente’, da Jamie Mcguire: Mesma estória contada em ‘Belo Desastre’ mas narrado perspectiva do Travis. Claro que morri de amor por esse livro, embora seja a mesma estória a autora consegue fazer com que essa ‘releitura’ seja  igualmente única para o leitor. Jamie abre o livro com um prólogo de cortar o coração e fecha a obra com um epilogo que nos faz suspirar por semanas. Super recomendo!
‘Perdida’, da Carina Rissi: os autores nacionais andam me surpreendendo tanto, tanto e a Carina não fica atrás. Muito amor por esse livro, a premissa é muito interessante. Mesclar passado e futuro foi uma estratégia ótima da autora, gostei demais da narrativa e dos personagens. Aguardando ‘Perdida 2’



‘Quebra de confiança’, do Harlan Coben: primeiro livro de uma série Myron Bolitar e já estou doida pelo segundo.Gostei muito da narrativa do autor, super envolvente e dinâmica , repleta de ação e suspense.  Em breve teremos resenha do livro aqui no blog.
‘Percy Jackson e o último olimpiano’, do Rick Riordan: já posso ficar toda nostálgica? #mimimi. Gostei muito da série, Rick Riordan soube como fechar com chave de outro essa parte da estória. Curiosa pra ler o spinoff ‘Os heróis do Olimpo’ <3

Em outubro foi isso, e vocês o que andaram lendo de bom? <3



MONIQUE MELO
 Eita que esse mês não rendeu muitas leituras, mas as que fiz, valeram super a pena!


Tudo bem que me falaram que o livro é ótimo, mas juro que seria uma daquelas que não gostam dos livros que a maioria ama. Mas no final, adorei "Divergente". Aceito doações de Insurgente, segundo livro, obrigada.
"Quem é você, Alasca?" foi uma leitura muito boa! Nao me ganhou tanto quanto as outras pessoas, mas ainda sim, é leitura recomendada.

Não preciso dizer que "Os adoráveis" é um ótimo livro, né? Falei tudo que podia na resenha. Leiam!
Prodigy foi um livro muito aguardado por mim e eu simplesmente amei. A autora continuou com a qualidade de escrita de Legend e, nossa, quero o próximo!


Vamos agora para o vício: mangás! Esse mês rendeu bastante!


Black Bird #18 é o volume final da série. Surtei lendo! Fiquei super triste por ter chegado ao fim, mas era necessário mesmo. E terminou muito bem. Vou falar mais dessa amada série logo.
Kimi ni todoke #15 tem na capa meus personagens preferidos! E esse volume foi perfeito demais!


Diário do Futuro #8 e #9 foram pura emoção! Fiquei doida para saber mais sobre a Yuno e o autor só me matando de curiosidade!

Rurouni Kenshin #11 e #12 são sobre a saga mais famosa do mangá: Shishio e Kyoto. Sabemos um pouco mais sobre o passado do Kenshin e vemos nossos personagens secundários agindo bastante.


The lost canvas #21 e #22 seguem na guerra sanguinária contra Hades. Tenma tem revelações bombásticas e fiquei tão passada quanto ele a cada verdade dita.

Kekkaishi #1 e #2 é tão bom quanto eu li nos sites especializados. O enredo e os personagens vão evoluindo e estou adorando.

Psychic Detective Yakumo #4 foi muito aguardado por mim e não me decepcionou. Os casos estão ficando mais densos e os personagens estão cada vez melhores.
Death Note Black edition #2 foi simplesmente perfeito. Adoro a arte e o roteiro, acho que o dois se completam perfeitamente e só tenho elogios!

Nura #12 pegou fogo. Rikuo está lutando para ficar mais forte e parar a raposa das nove caudas (não é o Naruto, gente) e a arte do sensei está divina.

Nossas leituras foram essas! E as de vocês?