sábado, 2 de novembro de 2013

Lemos na Fábrica: Outubro 2013


FABIANA ARAUJO
Em outubro consegui ler 6 livrinhos \o/ (evolução já que mês passado só consegui ler cinco )



‘Na companhia das estrelas’ do Peter Heller: uma leitura um pouco confusa a principio, mas que flui bem com o final do livro um. Lembra muito o filme ‘Eu sou a lenda’ em termos de dinâmica. Já temos resenha do livro aqui no blog.

‘A menina que semeava’ do Lou Aronica: apaixonada com a narrativa, a fantasia e os personagens. Em breve teremos resenha do livro aqui no blog, mas já adiantando: leiam!


‘Desastre Iminente’, da Jamie Mcguire: Mesma estória contada em ‘Belo Desastre’ mas narrado perspectiva do Travis. Claro que morri de amor por esse livro, embora seja a mesma estória a autora consegue fazer com que essa ‘releitura’ seja  igualmente única para o leitor. Jamie abre o livro com um prólogo de cortar o coração e fecha a obra com um epilogo que nos faz suspirar por semanas. Super recomendo!
‘Perdida’, da Carina Rissi: os autores nacionais andam me surpreendendo tanto, tanto e a Carina não fica atrás. Muito amor por esse livro, a premissa é muito interessante. Mesclar passado e futuro foi uma estratégia ótima da autora, gostei demais da narrativa e dos personagens. Aguardando ‘Perdida 2’



‘Quebra de confiança’, do Harlan Coben: primeiro livro de uma série Myron Bolitar e já estou doida pelo segundo.Gostei muito da narrativa do autor, super envolvente e dinâmica , repleta de ação e suspense.  Em breve teremos resenha do livro aqui no blog.
‘Percy Jackson e o último olimpiano’, do Rick Riordan: já posso ficar toda nostálgica? #mimimi. Gostei muito da série, Rick Riordan soube como fechar com chave de outro essa parte da estória. Curiosa pra ler o spinoff ‘Os heróis do Olimpo’ <3

Em outubro foi isso, e vocês o que andaram lendo de bom? <3



MONIQUE MELO
 Eita que esse mês não rendeu muitas leituras, mas as que fiz, valeram super a pena!


Tudo bem que me falaram que o livro é ótimo, mas juro que seria uma daquelas que não gostam dos livros que a maioria ama. Mas no final, adorei "Divergente". Aceito doações de Insurgente, segundo livro, obrigada.
"Quem é você, Alasca?" foi uma leitura muito boa! Nao me ganhou tanto quanto as outras pessoas, mas ainda sim, é leitura recomendada.

Não preciso dizer que "Os adoráveis" é um ótimo livro, né? Falei tudo que podia na resenha. Leiam!
Prodigy foi um livro muito aguardado por mim e eu simplesmente amei. A autora continuou com a qualidade de escrita de Legend e, nossa, quero o próximo!


Vamos agora para o vício: mangás! Esse mês rendeu bastante!


Black Bird #18 é o volume final da série. Surtei lendo! Fiquei super triste por ter chegado ao fim, mas era necessário mesmo. E terminou muito bem. Vou falar mais dessa amada série logo.
Kimi ni todoke #15 tem na capa meus personagens preferidos! E esse volume foi perfeito demais!


Diário do Futuro #8 e #9 foram pura emoção! Fiquei doida para saber mais sobre a Yuno e o autor só me matando de curiosidade!

Rurouni Kenshin #11 e #12 são sobre a saga mais famosa do mangá: Shishio e Kyoto. Sabemos um pouco mais sobre o passado do Kenshin e vemos nossos personagens secundários agindo bastante.


The lost canvas #21 e #22 seguem na guerra sanguinária contra Hades. Tenma tem revelações bombásticas e fiquei tão passada quanto ele a cada verdade dita.

Kekkaishi #1 e #2 é tão bom quanto eu li nos sites especializados. O enredo e os personagens vão evoluindo e estou adorando.

Psychic Detective Yakumo #4 foi muito aguardado por mim e não me decepcionou. Os casos estão ficando mais densos e os personagens estão cada vez melhores.
Death Note Black edition #2 foi simplesmente perfeito. Adoro a arte e o roteiro, acho que o dois se completam perfeitamente e só tenho elogios!

Nura #12 pegou fogo. Rikuo está lutando para ficar mais forte e parar a raposa das nove caudas (não é o Naruto, gente) e a arte do sensei está divina.

Nossas leituras foram essas! E as de vocês?



5 comentários:

  1. Monique!

    As leituras por aqui foram bem frutíferas, só livros bons, parabéns à todos!

    Desejo que o mês de
    novembro seja carregadinho de sucesso e ,muitas realizações!

    Obrigada por visitar e
    participar no blog, volte sempre que desejar.

    cheirinhos

    Rudy

    Blog
    Alegria de Viver e Amar o que é Bom!


    " O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da
    vida."

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler Divergente e Quem é você, Alasca?


    Beijos!


    www.despindoestorias.com

    ResponderExcluir
  3. Vou visitar o blog com mais frequência, Rudy.
    Que novembro seja carregado de bons livros para todos nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Os dois são ótimos! Você vai gostar!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Monique!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir