terça-feira, 31 de dezembro de 2013

TOP 10 - Os melhores livros de 2013 (Monique Melo)


Monique Melo

Não sou uma leitora muito rápida e meu dia a dia não me permite ler tanto quanto gostaria, mas esse ano me superei: li 57 livros. Minha lista é composta não só por livros que li e resenhei aqui para o blog, mas de alguns que pretendo um dia publicar minha opinião e outros que vou guardar pra mim o que achei. Tem um pouco de tudo: distopia, romance, sobrenatural...




10. Easy (Tammara Webber): Claro que o livro tinha que estar na minha lista! Afinal, o Lucas e a Jacqueline formaram uma dupla perfeita onde amor, sedução e um pouco de drama estavam sempre presentes. Esperando ansiosa pela versão Lucas dos fatos! Resenha em breve.
 

9. Os adoráveis (Sarah Manning): Uma grata surpresa! Pensei no livro como algo só para distrair e acabei me apaixonando pelos personagens e pela narrativa. Mais livros da autora publicados no Brasil, por favor! Resenha aqui.

 
8. Divergente – Divergent #1 (Veronica Roth): Outra distopia que amei conhecer e que me deixou bem animada por suas continuações. Gostei da ideia das facções e como a autora apresentou seu enredo. Resenha aqui.

 
7. Laços inseparáveis (Emily Giffin): Ele livro é bom demais! Como sempre, a Emily apresentou história e personagens muito verdadeiros e o tema que abordou foi muito bem elaborado e desenvolvido. Típico da autora. Resenha aqui.

 
 
6. Legend – Legend #1 (Marie Lu): Distopia simples, mas cheia de conteúdo. Day e June são ótimos personagens e eu adorei a escrita da Marie Lu. Já li Prodigy, segundo livro da série, e amei também! Resenha aqui.

 
5. A marca de Atena – Os heróis do Olimpo #3 (Rick Riordan): Eu amo o Rick Riordan e adoro como ele consegue prender a atenção do leitor unindo uma narrativa ágil, cenas de ação, romance e aventura e ainda dar aula de história. Resenha em breve.

 

4. Persuasão (Jane Austen): A autora é sempre atual, embora seus livros tenham sido escritos duzentos anos atrás. Gosto dos personagens, da crítica social embutida na narrativa divertida e romântica.


3. No limite da atração (Katty McGarry): Esse livro é lindo. Um casal de adolescentes desajustados (cada um do seu jeito) e tão quebrados emocionalmente me cativou muito. Noah e Eco foram personagens incríveis e adorei acompanhar a história deles. Resenha aqui.

 2. Dragões de Éter – Corações de Neve (Raphael Draccon): Fiquei encantada com a escrita do Raphael desde Caçadores de Bruxas e o segundo livro da série Dragões de Éter não me decepcionou. A releitura dos clássicos infantis numa nova ótica é imperdível. Resenha aqui.

  























1 . Princesa Mecânica /Príncipe Mecânico – As peças infernais #3 e #2 (Cassandra Clare): Todo meu amor para a série As peças infernais! Não tem nada que eu não ame na história da Cassandra Clare e seus personagens cativantes, envolventes e tão cheios de coragem. Surtos me acompanharam na leitura dos dois livros. Sentirei muita falta de Tessa, Jem e Will. Resenha de Príncipe Mecânico.

Esses foram os meus preferidos do ano de 2013! E quais foram os de vocês?

10 comentários:

  1. Mô \o/


    Amorzinho por Easy, né?! E o Lucas é altamente charme-sensual-vemk :D~ rs.
    Tô SUPER curiosa pra ler Os Adoráveis!
    E Jane Austen é uma super diva!


    Adorei tua listinha!
    Que 2014 te traga ótimas leituras!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Todas amam Easy. <3
    Gostei muito da sua lista. Só não posso opinar sobre os que não li, os outros adorei todos, mas se você diz que são bons eu acredito e já fico com vontade de ler.


    ^^

    ResponderExcluir
  3. Lucas é perfeito! <3
    Leia Os adoráveis, você vai se identificar (qualquer pessoa que tem blog vai!).
    E ótimas leituras para todas nós!

    ResponderExcluir
  4. Claro que amamos Easy! o/

    ResponderExcluir
  5. Desses já li as Peças Infernais, Easy, Divergente e no Limite da atração. Quero muito ler os adoráveis, Legend e os do Rick Riordan. >.<

    ResponderExcluir
  6. Da sua lista eu só li Persuasão, que é o meu livro preferido da Jane. Amo amo.
    Feliz 2014! Beijos.


    www.despindoestorias.com

    ResponderExcluir
  7. Leia Legend!!! É bom demais! E sou suspeita para falar dos livros do RIck Riordan, eu adoro!

    ResponderExcluir
  8. Sou babona da Jane Austen. Gosto muito dos livros, embora ainda tenha que ler metade deles =)

    ResponderExcluir
  9. Não podia concordar mais com seu primeiro lugar! Coisa mais linda! Ainda to processando aquele final!

    Beijão!!!!
    Ps:Parceria Autora EVA ZOOKS - Livro: Caminho das Águas!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/parceria-autora-eva-zooks-livro-caminho.html

    ResponderExcluir
  10. Fala sério, aquele final foi arrasador! Tipo, eu não teria imaginado nada melhor, acho! rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir