quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

RESENHA: Dente por dente (Olho por olho #2)

Monique Melo
Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...


Eu achei que houve uma grande evolução de "Olho por olho" para o segundo livro. Se no primeiro eu impliquei um pouco com o andamento da história, em "Dente por dente" eu posso dizer que tudo foi bem embasado, mesmo as coisas que eu não curti. Muita coisa do passado das protagonistas vai sendo trabalhado e nos ajuda a entender melhor suas personalidades e o contexto familiar delas.

Lillia cresce bastante como personagem. Ainda é bem patricinha, só que parece se preocupar mais com os amigos e a distância que Rennie mantém (não gosto dela de jeito nenhum!) parece ajudá-la a encarar melhor os problemas. Ela se impõe mais e defende Mary e Kat  com menos medo e mais atitude. E muita coisa muda na sua vida conforme a vingança vai avançando.

Kat e Mary também tem suas surpresas , embora seja Mary a que reserva a parte mais chocante (e eu ainda não sei se curto muito isso, assim como não sei o que pensar da tia dela). Reeve mostra outras facetas e não me conquistou exatamente, mas ganhou um pouquinho do meu respeito. Alex continua fofo, embora precise urgentemente ter mais atitude em muitos aspectos. Acho que ele é um personagem que poderia ser mais ativo na trama.

O enredo de "Dente por dente" me envolveu e eu gostei bastante da leitura. Sou fã da Jenny Han e ela é meu maior motivo para ter começado a série e agora que está tomando um caminho que eu simpatizo bastante, estou ansiosa pelo próximo. As autoras terminaram o livro de forma bem diferente e que nos deixa curiosos pelo próximo livro. Afinal, a vingança das três amigas já teve consequências bem graves, o que mais elas pretendem fazer agora que uma delas parece ter ainda mais motivos para querer revanche?

Sobre o livro:
Dente por dente
Série: Olho por olho
Volume: 02
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Página: 512

17 comentários:

  1. Olá! Eu também achei que as autoras desenvolveram mais em Dente por Dente. Em Olho por Olho algumas das vinganças são, digamos, bem infantis para se vingar de uma pessoa que te fez sofrer. Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    Abraços Raphael.
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber que o livro evolui e que vc gostou!s2
    Amei a resenha e eu amo essa capa!
    Beijos
    Ps: Nova Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raphael. Concordo com você, no primeiro as vinganças são bobas, menos a última. =D

    ResponderExcluir
  4. Fico contente em saber que você apreciou o livro e gostou. Assim poderei ler tranquila sabendo que não irei me desapontar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o Olho por Olho, mas os dois livros me deixaram muito interessadas desde a primeira vez que vi, o título deles são bem diferentes e eu gostei muito. Enfim, acho que a história é boa, espero ter a oportunidade de ler os dois livros *-*

    ResponderExcluir
  6. Não adianta... Sempre que leio alguma resenha sobre este livro minha mente voa para PLL e olha que eu vi apenas algumas partes da série, acho que foi justamente de tanto que eu vi comparação sobre essas duas séries de livro!
    bem, eu não tenho muito a dizer, pois ainda não li e não conheço os personagens, mas assim que ler dou uma passadinha aqui.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  7. Olho por Olho é legal, mas Dente por Dente é bem melhor. Evoluiu bastante!

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente gostei desse! =)

    ResponderExcluir
  9. É boa, sim! O primeiro não tem um desenvolvimento tão bom, mas o segundo é muito legal!

    ResponderExcluir
  10. Eu nem conheço nada de PLL, mas já que te remete a ele, deve ter algo em comum. Vou ficar feliz de saber sua opinião quando você ler!

    ResponderExcluir
  11. As capas dessa série são bonitas mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li Olho por olho, e seu comentário respondendo os leitores dizendo que Dente por dente é melhor me deixa mais curioso aaaaah! haha
    Preciso comprar esses livros urgentes! Abraço :)

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o 1º livro mas estou curiosíssima para começar. Gosto muito da sinopse dos livros e creio que vou devorá-los quando estiverem em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  14. É um livro de leitura rápida, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  15. São bons e as autoras evoluem muito no segundo livro.

    ResponderExcluir
  16. É bem, ainda não li o primeiro livro então então acabei lendo só o ultimo parágrafo (fugindo de spoiles!) Mas parece que houve uma bela evolução em relação ao primeiro, inclusive com um momento de revanche. Parece bom, mas antes tenho que ler o primeiro.

    ResponderExcluir
  17. Um dos poucos casos em que o segundo volume conseguiu superar o primeiro. É isso que a gente busca em uma trilogia e/ou série. E que as autoras continuem nesse caminho que está dando super certo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir