quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

TOP Piriguetagem Literária 2013 (Monique Melo)


Gostei da ideia da Nanda (Viagem Literária) e combinei com a Bianca (lista aqui) e a Carissa do #BlogueirosPE de fazer. Ao contrário da Carissa, é a primeira vez que faço uma lista assim e eu me divertir muito escrevendo esse post, sério. E suspirei também. Afinal, listar personagens que se destacaram em 2013 não foi muito fácil. Mas fazer a lista me rendeu bons momentos relembrando esses 10 personagens tão gostosos marcantes. Vamos conhecer meus escolhidos?




10. Jeremiah (Sem você não é verão - Verão #2 - Jenny Han): Mesmo competindo com o irmão pelo amor da mesma garota, não deixa de admirá-lo e tenta se dar bem com ele. Sem falar que é carinhoso, engraçado e um amigo para qualquer hora. (aquela que não se agradou de ninguém para representar o Jeremiah e pegou a imagem da capa)


9. Day (Prodigy - Legend #2 - Marie Lu): Ele é uma lenda. Destemido, rebelde, louco pela família e muito charmoso. Sem falar que é inteligente e luta pelo que acredita. Não é a toa que a June ficou encantada por ele. (o Day tem cabelo mais longo, mas não achei nenhuma imagem que realmente me agradou)


8. Maxon Schreave  (A elite - A seleção #2 - Kiera Cass): Ser um príncipe simplesmente não o colocaria nesta lista, tem que ter atitudes de um. E o Maxon se sai muito bem quando o assunto é conquistar o coração de uma garota com gentileza e simpatia. America que o diga. (esse ator participou do piloto da série "A seleção" que não foi aprovada para exibição)


7. Quatro/ Tobias (Divergente - Divergente #1 - Veronica Roth): Porque ser misterioso e forte não é suficiente. Tem que ser protetor e inteligente, além de cheio de ideais. Entendi perfeitamente porque a Tris gostou rapidinho dele!



6. Andrew Parrish (Entre o agora e o nunca - J. A. Redmerski): Sexy e atraente define Andrew, mas ele é muito mais que isso. Ama a família, é uma boa pessoa e adora ajudar garotas em perigo. Tocar violão e cantar completam o pacote.

5. Ash (A filha do ferro - Os encantados de ferro #2 - Julie Kagawa): Porque não basta você ser um príncipe.Tem que toda a atitude fria (alô, príncipe da Corte do Inverno!), mas com uma paixão daquelas de pegar fogo. Só eu acho que no quesito amor, a Meghan é mega sortuda?


4. Noah Hutchins (No limite da atração): Ele foi o bad boy que mais me encantou esse ano. Personagem com passado triste, somado com postura rebelde e atitude carente? Apaixonei, lógico. O livro é ótimo, mas ele realmente se destacou e foi protagonista da única cena que quase me fez chorar em "No limite da atração".

3. Lucas (Easy - Tammara Webber): Certo, acho que quem leu este livro em 2013 tem o Lucas em um pedestal. Porque, além de lindo, cheio de tatuagens e toda uma figura atraente, é bom moço! Trabalhador, inteligente, talentoso e com um passado triste, daqueles que dá vontade de por o carinha no colo e dizer que vai ficar tudo bem.
2. Will Herondale (Princesa Mecânica - As peças infernais #3 - Cassandra Clare): O jeito cruel de tratar todos a sua volta (menos o Jem) dificilmente daria a ele um lugar nesta lista, mas quando descobrimos o real motivo por trás da língua afiada e acompanhamos a relação parabatai dele com o Jem, é impossível não amá-lo. Lógico que a combinação de cabelos pretos e olhos azuis ajuda e muito! E não posso esquecer a paixão por livros, claro!

1. Jem Carstairs (Princesa Mecânica - As peças infernais #3 - Cassandra Clare): Porque ele me encantou no primeiro livro, me conquistou no segundo e estilhaçou meu coração no terceiro. Meu personagem favorito em As peças infernais! Eu que, em geral, não costumo me apaixonar pelo personagem bonzinho, caí de amores pelo caçador de sombras de cabelos e olhos prateados. Além de educado, gentil e perspicaz, ainda toca violino e fala chinês. Que inveja absurda da Tessa!

Foram esses os personagens que me fizeram suspirar em 2013. Quais são os de vocês?

15 comentários:

  1. Lucas <3

    Sim, todas amam! kkkk

    Andrew e Jeh são dois lindos.

    O Day foi bem representado, hein?!

    E por que eu sabia que os dois primeiros seriam esses? hehe

    Adorei duas escolhas.

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Jem top 1 mereceu. Meu preferido, olha que amo o Andrew, Lucas, Noah e Maxon. Sei lá Will num me agrada muito. Os outros num conheço. Mas Jem top 1. Tão feliz alguém que gosta dele tanto quanto eu. :3

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk Fui meio óbvia, não é? Mas babei mesmo pelos dois! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Porque o Jem é amor demais, gente! Meu preferido ever! Eu gosto demais do Will! Noah é meu bad boy do coração e Lucas nem preciso comentar! Amei ver que tem outra pessoa surtada pelo Jem como eu!

    ResponderExcluir
  5. Totalmente surtada com Jem, sabe olhando agora senti falta do Augustus Waters, ele é todo amor também. >.< Conheço Tobias também, mas sei lá depois que li spoilers de Allegiant meio que desanimei da história e dos personagens. Ainda quero ler Legend e os livros de Jenny Han.

    ResponderExcluir
  6. Sabe o q eh mais legal, eu não conheço nenhum deles

    ResponderExcluir
  7. Ah, não coloquei o Gus porque li A culpa é das estrelas em 2012! E não li os outros livros da série Divergente, então... Leia sim Legend e Jenny Han =D

    ResponderExcluir
  8. Não conhece porque é uma chatonilda, mesmo! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Monique!
    Imagino o quanto tenha se divertido escolhendo os mais...BBGs...kkkk

    Obrigada por visitar o blog nesse
    início de ano. Que possamos continuar a nos visitarmos durante todo 2014 e
    mais...carinho, afeto, luz e paz!

    cheirinhos

    Rudy

    Blog
    Alegria de Viver e Amar o que é Bom!


    " Desejo para o novo ano: fartas
    colheitas chegando em seus campos e belas flores surgindo em seus jardins,
    perfumando suas vidas no exalar das fragrâncias que não se compra em mercados:
    Paz, Amor e Prosperidade." (Rosemira Guerreiro)

    ResponderExcluir
  11. Rudy, foi divertido mesmo! E, sim, vamos nos visitar muitas vezes nesse ano! =D

    ResponderExcluir
  12. Vc escolheu um?? Não tinha como eu escolher entre o Jen e o Will!
    Acabei de ler o terceiro livro! To pirando aqui! Preciso falar com alguém! gagahahahah

    Ps: Resenha quentinha passa lá e comenta!! Retribuo todas as visitas!!! s2
    Resenha:Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Livro 3 - Cassandra Clare
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenhaprincesa-mecanica-as-pecas.html

    ResponderExcluir
  13. Ei Monique


    Humm ficou ótima sua lista.
    Em Sem você não é verão não me decidi porque eu torço, no 1 eu era fã do Conrad, agora estou dividida rs.
    Ai ai os NA concordo com todos hehe.
    Vou ler logo Princesa mecânica, muito curiosa, pelos outros livros eu sou team Jem rsrs.


    bjs

    ResponderExcluir
  14. Nanda, sou team Jem desde o primeiro livro, mas amo o Will também! rsrsr Eu nunca torci para o Conrad, mas eu acho mesmo que a Belly vai acabar ficando com ele no fim da série.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkk Paula, é aquela coisa: eu tive um preferido, mas torcia muito pelo outro também, por isso gostei de como a Cassie terminou a série. =D Vou ler sua resenha .

    ResponderExcluir