quarta-feira, 4 de março de 2015

RESENHA: Breakable (Easy #2)

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Não é novidade para ninguém que adorei Easy e que o Lucas me conquistou como o bom moço que estuda bastante, trabalha constantemente e ainda é cheio de tatuagens e postura sexy. Em Breakable, vamos ver a versão justamente dele sobre os acontecimentos.

Cada capítulo divide-se em duas partes: começa com Landon, onde a adolescência dele é tratada e depois Lucas que fala do presente e como se desenvolve o relacionamento entre ele e a Jacqueline. Inicialmente achei que gostaria bem mais de ler sua fase adulta, mas como sabemos de uma parte dos acontecimentos na visão da Jacqueline em Easy, fiquei mais ansiosa pelas partes do Landon.

O que mais me fascinou neste livro foi saber sobre a vida do Lucas depois do trágico acontecimento: não ele adulto e sim, ainda adolescente, quando ser chamado de Landon era comum, recém traumatizado e enfrentando um novo e conturbado cotidiano.

Gostei como a autora mostra que ele tem um passado bastante difícil e como ele não é tão perfeitinho como pensamos ao ler Easy. Engraçado que o que sabemos sobre sua adolescência me deixou ainda mais fascinada pelo personagem já que mostra como ele evoluiu e resolveu mudar a própria vida antes que não tivesse mais volta.

A relação com o pai também foi abordada assim como entendemos melhor a ligação do Lucas com a família Heler. Os dois relacionamentos pontuam bem como a vida dele era antes da faculdade e autora usa bastante isso para entendermos as escolhas que ele faz.

Se teve algo que senti falta foi dos diálogos entre o Lucas e a Jacqueline, embora entenda que já foi mostrado em Easy e talvez ficasse repetitivo detalhar todas as conversas entre eles. Deixando esse pequeno incomodo de lado, o livro é muito bom, com uma narrativa fluida e que não te cansa, além dos personagens carismáticos. Quem ainda não leu nada da Tammara Webber deveria começar hoje!

Sobre o livro:
ISBN: 9788576863694
Série: Easy
Volume: 02
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 364

5 comentários:

  1. Estou louca pra ler este romance e saber o outro lado da história através do personagem. Ele tem cara de ser bem interessante. Já havia me conquistado no primeiro livro da série. Mas agora, estou doida pra saber porque ele é assim com ela. Espero conseguir ler logo também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Easy e realmente Lucas é fascinante. Adorei quando lançaram uma versão narrada por ele, pois alguns pontos da historia fiquei curiosa para saber como ele se sentia realmente. Gostei de saber que a ligação do Lucas com a família Heler foi abordada, foi um dos pontos que fiquei com mais vontade de saber quando li o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em tudo com você! Quis muito saber como era o relacionamento deles com a família Heler e agora estou satisfeita!

    ResponderExcluir
  4. Paula, a tragédia é revelada no primeiro sim, mas temos alguns detalhes a mais neste livro. É um romance, mas que trata de outros assuntos, como relacionamentos familiares, estupro, superação...

    ResponderExcluir
  5. O libro é realmente muito bom! Leia!

    ResponderExcluir