sexta-feira, 1 de setembro de 2017

RESENHA: Animais Fantásticos e Onde Habitam - O roteiro original

Descubra uma nova era de magia com Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original, edição impressa do roteiro do filme Animais fantásticos e onde habitam que a Editora Rocco lança em português como parte do novo programa de publicação do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. Sucesso de crítica e público e ganhador do Oscar de Melhor Figurino, Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro de uma franquia de cinco filmes e marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter. O livro chega às prateleiras em edição de luxo, com capa dura, sobrecapa em papel couché e miolo em papel off-white.

Sou muito suspeita para falar de "Animais fantásticos e onde habitam", pois amei o filme, os personagens e todas as criaturas mágicas que nos foram apresentadas. Sabia o que esperar lendo o roteiro e fiquei feliz de encontrar uma leitura mais interessante do que pensei.

A história é bem desenvolvida, rápida, com um ritmo muito bom para o filme. A J.K. se saiu muito bem em transmitir suas ideias no roteiro, a organização das cenas também ajudam a deixar tudo mais dinâmico.

Claro que não temos os detalhamentos que estamos acostumados nos livros de Harry Potter, mas aqui estamos lidando com um roteiro de filme, uma mídia diferente, então cenas e expressões necessárias são descritas de acordo com os sentimentos que a roteirista gostaria que fosse expressado, e para quem já assistiu, tudo que está escrito faz linkar com o filme imediatamente. E faz ter vontade de ver tudo de novo.

Tornei a me apaixonar por Newt, Tina, Jacob e Queenie. A ter piedade do Credence, raiva da Mary Lou. Senti tudo novamente e amei me apegar ainda mais aos personagens.

O design gráfico está lindo. As ilustrações tanto durante as cenas quanto na divisão dos "atos" estão lindas. A capa dura dá uma ar mais antigo e clássico ao livro e as letras douradas são bastante adequadas.

Além de ter gostado demais da leitura, ainda bateu aquela nostalgia dos momentos mágicos de Hogwarts, como sempre acontece quando leio qualquer coisa do universo Harry Potter. Para os fãs é uma ótima pedida. 

Sobre o livro:
ISBN: 9788532530615 
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2017
Páginas: 304

Nenhum comentário: