segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Lemos na Fábrica: Julho 2017

Minhas leituras de Julho foram muito legais, tirando um livro que me decepcionou um pouco.  Vamos conferir?

"A Rainha de Tearling (A Rainha de Tearling - Livro 01), Erika Johansen: Gostei tanto de "A Rainha de Tearling"! E provavelmente isso se deve a trama mais adulta do que a sinopse prometia e, claro, a protagonista. Falei mais sobre o livro aqui.



"A menina sem palavra", Mia Couto: Meu primeiro contato com o autor e foi uma experiência muito boa. Sua linguagem me conquistou, como contei na resenha.


"Jack e Alice", Jane Austen: Um conto de uma das minhas autoras favoritas, mas que tenho que confessar que deixou a desejar. A escrita sempre me agrada, é verdade, mas a história podia ser melhor.


"Para educar crianças feministas", Chimamanda Ngozi Adichie: Quanto mais leio Chimamanda, mais fico encantada como é fácil entender suas ideias e como feminismo é importante. Tudo o que ela cita nesse manifesto é importante, eu particularmente me senti representada quando ela fala sobre casamento.


"Piano Vermelho", Josh Marleman: Uma leitura que me deixou curiosa o tempo todo, mas que me decepcionou no desenvolvimento de alguns aspectos e no seu final. Falei mais sobre aqui.


"Toda poesia, Paulo Leminski": Não sou uma leitora assídua de poesia, mas tenho sorte nas poucas oportunidades que tive. É daqueles livros que eu lia alguns poemas em voz alta de tão empolgada que fiquei.


"Akira #01": É muita nostalgia para uma pessoa só! Akira fez parte demais da minha adolescência, e que edição a JBC fez! Logo terá post sobre esse mangá incrível.


"Fullmetal Alchemist #11", Hiromu Arakawa: Algumas descobertas bem difíceis foram feitas, e momentos emocionantes não faltaram. O volume foi mais de conversas, mas já no final o Ed colocou um plano bem perigoso em ação. Eu gostei porque tem bastante sobre as escolhas do Ed e do Al.


"Ore Monogatari!! #07", Aruko e KazuneKawahara: O Suna segue me surpreendendo. Esse volume mostrou um lado dele ainda mais gentil e que considera as pessoas que demonstram sentimentos sinceros. Gostei de vê-lo se arriscando, mesmo que do jeito dele, a interagir e tentar relacionamentos. Eu tenho uma desconfiança desde o primeiro volume sobre o lado emocional dele, e os acontecimentos deste volume só me deixaram mais inclinada a acreditar nisso.


"Lovely Complex #09", Aya NakaharaO tanto que gosto do Otani também tenho vontade de bater nele. Tudo bem que a Koizumi é insegura e imatura, mas ele também não ajuda. Dito isso, vou dar o braço a torcer para o Otani porque ele é bem determinado. Curiosa para saber se vai dar certo!


"Vagabond #17", Takehiko Inoue, : Outro volume falando da história do Kojiro. Esse é mais fraco que os anteriores, mas ainda sim é interessante de ver o quanto Kojiro vai mudando.


"Your lie in April #02", NaoshiArakawa: Gostando demais dos questionamentos que a história da Kaori e do Kousei estão levantando. A Tsunami também está me surpreendendo, a fase confusa que ela está passando é muito crível.


"One week friends #03", Matcha Hazuki: O volume que começou com um toque de mesmice e a insegurança crônica do Hase, evoluiu na sua segunda metade. Kaori está mais ciente dos seus sentimentos, ainda que não saiba identificar o que significa. E o final foi de doer o coração...

Essas foram minhas leituras. E como Julho foi para vocês?

Nenhum comentário: