quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Diário de Leitura: A viagem do Peregrino da Alvorada (As crônicas de Nárnia - Livro 05)


Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Caspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.

Eu senti muito a falta do Pedro e da Suzana neste volume. Por mais que soubesse que não os encontraria, fiquei com aquela esperança de ter alguns vislumbres dos dois. Eles foram citados, claro, mas nada que diminuísse a saudade dos dois.

Encontramos um Caspian mais maduro, mais inteirado dos seus deveres como rei e olha, gostei bastante deste lado dele. Decidido sem ser arrogante, aceitava sugestões e escutava a todos. Melhor personagem para mim.

Edmundo e Lucia só melhoram com o tempo, e não foi diferente aqui. O Edmundo vem de um amadurecimento crescente, e passou de um personagem odiado para um dos mais amados. 

O que não posso dizer de Eustáquio que me tirou do sério diversas vezes, mesmo quando entendeu o quão ruim estava sendo e mudou. Não tive empatia quase alguma por ele. Aliás, o personagem constantemente era esquecido na narrativa, aparecendo mais quando era o próprio que relatava os acontecimentos.

Foi um livro que correspondeu a minha expectativa e que explicou melhor diversas coisas sobre as quais tinha curiosidade em relação ao filme. E vamos para o penúltimo da série, "A cadeira de prata". 

Sobre o livro:
A viagem do Peregrino da Alvorada
ISBN: 9788533616158
Série: As crônicas de Nárnia
Volume: Único
Livro: 05
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes

A série:
05. A viagem do Peregrino da Alvorada

Nenhum comentário: