sábado, 28 de abril de 2018

Lemos na Fábrica: Março 2018

Oi, pessoal! Como tinha comentado antes no "Lemos na Fábrica", estava me dedicando a um livro enorme e logo abaixo vocês verão qual é. Ando atrasada nas minhas metas para livros e para mangás, mas fiz algumas leituras bem legais.


"O Conde de Monte Cristo", Alexandre Dumas: Acompanhar a desgraça e vingança de Edmond Dantès foi uma viagem encantadora, não pelos acontecimentos tristes, mas pela escrita do Dumas. São mais de 1600 páginas de emoção e me cansei em nenhum momento. Espero conseguir organizar minhas ideias e fazer resenha.


"Outros jeitos de usar a boca", Rupi Kaur: No geral curti o livro, mas por ser tão elogiado, fui com muitas expectativas e não me vi tão empolgada quando gostaria. Porém os poemas de Rupi falam de temas bastantes importantes e retrata a realidade de muitas mulheres, vale muito a pena.


"Sete minutos depois da meia-noite", Patrick Ness: Uma surpresa bem vinda. Tratar de perda e dor sempre é um desafio e como falar disso com um adolescente? Como aceitar a situação, admitir os próprios sentimentos e entender a dor? O autor soube passar os questionamentos e também os sentimentos nesse livro curtinho, mas cheio de significado. Tem resenha dele aqui.


"Um estudo em vermelho (Sherlock Holmes - Livro #01)" , Arthur Conan Doyle: Mais do que gostar das deduções do famoso detetive, curti suas interações com o Watson e como a personalidade de ambos é diferente do que imaginava. Li para um projeto com o pessoal do Sopa Primordial, logo trago o link.


"Your lie in april #06", Naoshi Arakawa: Kousei finalmente está tomando as rédeas dos seus sentimentos sobre tocar piano e a relação conturbada com a mãe. Seto vem como apoio e também como instrumento que nos dá uma outra visão da infância do Kousei, esse aspecto da sua presença me agradou bastante. Agora a Kaori me deixou preocupada com seu futuro...


"A Voz do Silêncio #05", Yoshitoki Oima: A voz do silêncio é um mangá com história tensa, sofrida, mas acho que o volume 5 leva o sentimento de opressão para outro nível. Eu fiquei com pena do Ishida, de como seu passado volta sempre para assombrar seu presente por mais que ele tenha mudado e queira se retratar. Passei muita raiva com a Kawai, detesto gente que se faz de bonzinho, mas na verdade é tão ruim quanto os que agem mal nas claras. E ainda estou assustada/ agoniada por conta do final do volume!


"Fullmetal Alchemist #17", Hiromu Arakawa: Apesar de algumas dicas preciosas, esse volume não é um dos melhores. Gosto bastante da aparição mais constante da Olivier, sua liderança é admirável, porém, particularmente, nunca fui muito fã do arco que os irmãos Elric passam no Norte, então encaro esse volume como uma transição. Se não me falha a memória, o próximo tem situações que fico mais animada acompanhar.


"Saintia Shô #07", Masami Kurumada e Chimaki Kuori: A história voltou a ficar mais interessante e realmente está me deixando curiosa sobre a Eris/ Kyoko, já que alguns personagens além da Shoko parecem ter contato com ela antes mesmo da deusa maligna aparecer. Quero saber o que mais contribuiu para a atual situação das duas irmãs...


"Saintia Shô #08", Masami Kurumada e Chimaki Kuori: Foi um volume muito interessante, em especial os deuses que surgiram e que sempre tive curiosidade de ver como funcionariam numa saga dos cavaleiros. Um deles já teve um pouco da sua história abordada em um dos filmes dos cavaleiros, já a outra me deixou animada para ler o próximo volume.


"Vagabond #25", Takehiko Inoue: Gostei mais desse volume do que pensava que o faria. A batalha foi mais do mesmo, mas ter Otsu, Musashi e o monge no mesmo lugar valeu a pena. Mas, embora eu tenha muita raiva do Matahachi, foram ótimas as páginas que descreveram seu encontro com o Takezo, um misto de admiração e inveja, de saudosismo e finalidade entre eles. De longe a parte mais interessante deste arco da história.


"Sherlock - Um estudo em rosa", Steven Moffat, MarkGatiss e Jay: Depois de algum tempo pegando poeira na estante, finalmente comecei a ler Sherlock e me diverti muito. Gostei do traço, e de como flui a história. A relação de Watson e Sherlock com certeza é o maior atrativo, com seu humor e entendimento. Estou cheia de expectativas para os próximos volumes.


"Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco - Kanzenban #06", Masami Kurumada: Nossa, eu não imaginava que nesse volume já se iniciaria a batalha das doze casas. Bem, o que mais gostei foi ter o Aioria encontrando com a Saori e descobrindo a verdade. E o Seiya entende um pouco das escolhas do Matsumasa Kido, embora eu ainda não me acostume com o fato desse senhor ser pai de quase cem filhos kkkkk Bem, logo começarei o sétimo volume.


"Shunkaden", CLAMP: Foi uma semana de tirar poeira de alguns mangás, e essa história interessante do CLAMP foi a escolhida da vez. Como se baseia numa lenda coreana só me deixou mais animada porque acompanho muito da cultura do país. Os personagens são bons, em especial a protagonista sincera, idealista e corajosa. Pra mim o defeito é não ter cara de volume único, a impressão que dá é que temos mais do enredo para ler.

Quais foram as suas leituras em Março?

Nenhum comentário: