segunda-feira, 23 de abril de 2018

RESENHA: Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?

Era para ser só uma promessa de dedinho... Linden McGregor é alto, robusto e incrivelmente bonito, um piloto de helicóptero com sotaque escocês e charme de sobra. Stephanie Robson é bonita, engraçada e uma mulher de negócios ambiciosa – e irresistível. Os dois são melhores amigos desde sempre, mas alguns relacionamentos não podem ser classificados ou domados depois que surge a primeira faísca de desejo. Aos seus vinte e poucos anos, cansados do drama de suas tentativas amorosas, Steph e Linden resolvem fazer um pacto, uma promessa de dedinho: se casariam um com o outro se nenhum dos dois estivesse em um relacionamento sério quando chegassem aos 30. Naquele momento, entre uma cerveja e outra, essa ideia lhes pareceu um jogo divertido, no entanto, com os anos se passando e amantes indo e vindo de suas vidas, o pacto começa a lhes cobrar uma resposta. Sexo será inevitável. A amizade será testada. Seus corações estão preparados? O pacto está prestes a mudar tudo!

Particularmente sempre me atrai histórias que envolvem melhores amigos, seja ficando somente no plano da amizade, seja evoluindo para algo mais. Quando vi que se tratava de um enredo assim e que seus questionamentos seriam em torno disso, me preparei para ver profundidade, e até temos um resquício dela em alguns momentos. Porém não foi suficiente para me convencer.

Os personagens são sim cativantes, gostei do trio, embora o James tenha me tirado do sério em alguns momentos. Linden e Stephanie de cara se dão bem melhor e se entendem mais facilmente. Os pequenos gestos de atenção um com o outro ganha o leitor. A amizade deles é engraçada, cheia de companheirismo e confiança, e acabei torcendo pelos dois naturalmente. 

Meu incômodo se fez presente quando eles começam a se encontrar como casal, pois algumas das suas escolhas não faziam sentido pra mim. Decidiam uma coisa e logo após as atitudes não condiziam com as mesmas, e senti um pouco forçado algumas das interações mais eróticas do livro.

Também não comprei os dois dramas que se desenrolam no final. Para mim, seria tudo resolvido com seriedade e sinceridade, mas o motivo que a autora nos apresenta são dramas pessoais que não justificavam as escolhas de Liden. Nem as de James. Steph foi a quem mais se portou de acordo com as situações e de longe era a mais madura nesse sentido.

Talvez se esses dramas fossem melhor explorados ou finalizados de maneira mais verossímil, teria me agradado mais. Ou seja simplesmente porque sou chata demais e implico com o desenvolvimento, ou talvez devesse desistir de ler esse gênero... Só sei que não correspondeu as minhas expectativas. Fico muito triste quando gosto da sinopse e do começo do livro e me decepciono, porém espero que vocês não se acanhem de fazer a leitura somente porque não gostei e tenham mais sorte em aproveitar a leitura do que eu.

Sobre o livro:
ISBN: 9788594900180
Autora: Karina Halle
Editora: Única
Ano: 2017
Páginas: 304

Nenhum comentário: